7 Formas de monetizar um site atualmente

A internet virou uma excelente ferramenta na mão do novo empreendedor, com recursos que atendem a muitas necessidades, incluindo o marketing digital…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A internet virou uma excelente ferramenta na mão do novo empreendedor, com recursos que atendem a muitas necessidades, incluindo o marketing digital para divulgação de uma marca e possíveis ganhos com monetização de um site.

Existem muitas formas de ganhar dinheiro online, seja oferecendo um produto ou serviço, bem como fazendo parceiros digitais para sua empresa.

Portanto, se você quer aprender quais são as formas de monetizar um site atualmente, fique atento ao artigo de hoje, pois vamos mostrar 7 maneiras de como fazer isso, juntamente com as novidades que irão ajudar em estratégias para seu negócio.

1. Promova e venda espaços para anúncios

É comum entrarmos em um site e ver aqueles banners de anúncio, principalmente, se tratando de um conteúdo que você havia pesquisado nos buscadores.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro para seu site, promovendo propagandas de outras empresas, usando a ferramenta do Google ADSense.

Para promover anúncios usando o Google ADSense é preciso realizar um cadastro, registrando o seu site e dados para pagamento. Não se esqueça de ler e concordar com os termos e condições.

No entanto, para vender os espaços de anúncios, selecione as empresas em potenciais e envie um mídia kit, com propostas e as estatísticas do seu site, incluindo o tráfego e taxas de conversão de clientes.

Nessa segunda opção, é preciso ter um site com boas taxas de conversão, assim você ganhará por cada pessoa que clicar no anúncio ou acessar sua página.

2. Invista em Marketing de afiliados

Mesmo que você não venha trabalhar como afiliado, investir em marketing de afiliados pode ser uma boa maneira de monetizar um site.

Dessa forma, para aproveitar essa ferramenta, você precisa alinhar o produto ou serviço de parceiros com o conteúdo do site, além de participar do programa de afiliados.

Feito isso, é hora de promover os conteúdos usando o marketing de afiliados, disponibilizando links de forma sucinta e perspicaz em suas páginas. 

3. Criar um site de e-commerce

Atualmente, uma das soluções encontradas pelo novo empreendedor é a criação de um e-commerce, um jeito fácil e com pouco investimento para quem está começando.

A criação do site é bem simples, o primeiro passo é escolher um nome para domínio e uma hospedagem de site.

Hoje contamos com várias plataformas que já criam um espaço virtual para você, além de permitir personalizar com otimizações que melhoram a experiência dos usuários e atendem suas necessidades.

4. Apresente os conteúdos relevantes em seu site

Para tornar seu site conhecido, invista em conteúdos relevantes, mas antes decida sobre qual é o seu nicho de mercado.

Mesmo que seja uma loja de decoração ou que presta serviços como designer, o conteúdo para blog ou website deve levar o leitor para venda ou contratação, por isso, deve ser sempre voltado para soluções de problemas da sua persona.

Portanto, crie uma pauta com temas que abrangem o seu negócio, com gatilhos para fechar negócio e ganhar mais dinheiro.

5. Cobre pelo acesso em determinado conteúdo do site

Uma forma que os sites de notícias estão ganhando dinheiro é através da assinatura de seus conteúdos, que devem chamar a atenção dos usuários.

Você nem precisa cobrar por todo conteúdo escrito, apenas em alguns casos, mas lembre-se de apostar em um título e descrição que prenda o leitor e induza-o a pagar para ter acesso.

No site do nosso cliente Vertentes das Gerais, o trabalho funciona dessa forma. Como o portal recebe um grande número de visitas, e possui boas métricas, ele aluga os espaços, cobrando uma valor mensal.

6. Oferece cursos e conteúdo online

A ideia de monetizar o seu site inclui conteúdos de todos os tipos, como os cursos online e e-books que estão super em alta e ajudam a ranquear melhor o seu site nos buscadores.

Os e-books se tornaram uma ótima ferramenta para converter clientes de todos os nichos, basta afunilar seu conteúdo em um arquivo acessível e educativo.

Na criação de um curso online, é preciso um conteúdo mais interativo, além de métodos de ensino que prendem o aluno, promovendo autenticidade da sua marca.

7. Aceite doações em seu site

Se você optar por essa forma de monetização do seu site, esteja ciente de qual a sua influência em conteúdo para internet.

De nada adianta pedir doações em sua plataforma, se o seu conteúdo não tem valor, por esse motivo, o tráfego do seu site é tão importante.

Em vista disso, se o seu espaço virtual possui um tráfego suficiente para obter fundos para o seu negócio, adicione estrategicamente botões que levam o leitor a contribuir com seu projeto.

Na era tecnológica que estamos vivendo existem muitas ferramentas que ajudam a monetizar sites, sem precisar ser um expert em assuntos como TI.

Leia também:
1. Novo Sistema de Afiliados BQHost: Receba até R$289 por uma única indicação

Com a criação de plataformas personalizáveis e responsiva, qualquer negócio garante seu espaço no meio digital, e com o uso das ferramentas certas, uma forma de ganhar dinheiro com seu site.

Por fim, recomendamos que você conheça o nosso sistema de afiliados. Ele possui uma excelente comissão, bônus ao cadastrar, baixo valor de retirada e dezenas de banners para inserir em seu site.

Gostou das nossas dicas? Já utiliza alguma forma acima mencionada? Deixe seu comentário abaixo.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.