Instagram de Sucesso: Como ganhar seguidores no Instagram?

Sigo de volta, troco likes, analytics, hashtags, parcerias, posts, marcações… Tudo isso regado a um conteúdo muito dinâmico, extremamente visual…
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Sigo de volta, troco likes, analytics, hashtags, parcerias, posts, marcações… Tudo isso regado a um conteúdo muito dinâmico, extremamente visual, que procura envolver e capturar momentos inteiros, em um clique.

Em tempos de distanciamento social, temos ainda a popularização e monetização do advento das lives! Esse é o Instagram, mais que uma rede social, um mundo repleto de possibilidades.

Imagine ter um “sócio” assim? Imagine ter um bom produto, serviço nichado, e principalmente, valor de conteúdo, para ofertar em um universo tão vasto de ideias, troca de experiências, e interações? Você sabe como ganhar seguidores no Instagram?

Nesse artigo vamos te apresentar pensamentos, e experimentações que já funcionam, e te mostrar caminhos promissores para ganhar uma boa base de seguidores no Insta!

Com os recentemente anunciados pela própria plataforma, mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, o Instagram se tornou uma ferramenta valiosíssima para enriquecimento de base e conteúdo.

No Brasil, a rede social conta com 66 milhões de usuários, sendo o segundo maior mercado do aplicativo em todo o mundo.

Números que por si só impressionam, não fosse o fato adicional que a plataforma tem 80% dos seus usuários interagindo ativamente, com pelo menos uma marca. E se essa marca for a sua?

Antes de ser comprada pelo Facebook, o Insta tinha um total de usuários que somavam 30 milhões, em 2012.

Oito anos depois, um acréscimo estridente de mais de 970 milhões de contas. Uma valorização que aparentemente, não atingiu seu platô e muito menos seu ponto de descida.

Não é o acaso, muitas coisas explicam como o Instagram tem um crescimento constante e sólido.

Solidez do Instagram: Quais os motivos que fazem essa rede social ser tão popular?

Gratuito, intuitivo, sociável e fresco. São ingredientes que transformam uma rede social criada em 2010, com a estrutura de seguidores e seguidos, compilar essa concretude. A definição mais simplista do Insta é uma foto instantânea, tão simples quanto possa parecer.

Socializar, compartilhar e interagir sobre o clique de um jantar, de uma ocasião especial, é um fator estratégico para a rede, não fosse assim, não teríamos lotes e lotes de filtros com cada vez mais inovação.

Basta abrir a câmera a se divertir.

Muito por isso, que lugar melhor para divulgar uma fotografia maravilhosa de um item do cardápio, de uma peça de coleção outono-inverno ou quem sabe de um jogo novo em desenvolvimento?

 Acompanhada a imagem de relevância e boa qualidade, uma legenda que tenha valor real, que atinja massivamente seu público alvo, é quase que uma certeza de sinergia e bons resultados.

Criamos o Instagram para pessoas que gostam de ver o mundo de uma forma supervisual. O começo de tudo é a foto, e não o texto que vai junto com ela. Logo no primeiro ano, nós tínhamos 2 milhões de fotos postadas todos os dias. Hoje, são 70 milhões de fotos por dia. Imagina imprimir todas essas fotos e colocar uma em cima da outra? Seria uma torre enorme. Para mim, não é só um app de comunicação, mas é uma forma diária de cada pessoa ou empresa contar a sua história…

Mike Krieger, Empresário, fundador do Instagram

Ainda sim, o trabalho de uma empresa em rede social, deve ser profissional, correto e valoroso, especialmente naquela em que, quase como uma metáfora, a imagem seja o carro-chefe, a grande e virtuosa estrela da companhia. Transmitindo milhares de coisas no silêncio das telas.

Se o cara que consome o seu produto, a mulher que utiliza seu serviço, ou a família que valora seu conteúdo, está online no Instagram, não faz sentido que você, empreendedor, empresário, empresa, não esteja conectado, ampliando e aprofundando seu laços, entendendo mais e melhor do perfil do seu público.

 É através de mais um braço como esse, que você estabelece um novo canal de confiança e transmissão/troca de ideias importantes sobre aquele universo que une a marca e seu cliente.

Imagine o quão frutífero não seria, divulgar um lançamento e ouvir diretamente da ponta final, de quem utiliza aquilo, uma recomendação, uma observação relevante, algo que melhore e engrandeça o que você pode oferecer?

Da mesma forma que, críticas e desagrados jogam uma luz muito interessante naquilo que eventualmente você não está vendo no seu negócio.

Dito isso, vamos elencar alguns pilares fundamentais para que você tenha um roteiro de como ganhar seguidores no Instagram:

  • Acompanhar as tendências: Saber o que acontece no Brasil e ao redor do globo de mais relevante, é importantíssimo para mostrar quão atualizada, bem informada e participativa é a sua marca, o quão ela faz parte do todo, e não vive isolada.
  • Integrar plataformas: Você provavelmente já dispõe de público, e presença em outras plataformas, Youtube, Facebook, Twitter e afins. Utilize plataformas de marketing digital que ajudem na sua presença online.

Aproveite a capacidade de unir forças, de fortalecer imagem, use a integração de contas do Instagram, e os recursos de compartilhamento, entre várias plataformas, para espalhar seu conteúdo!

  • Presença e consistência: Diante de tudo que falamos até aqui, é perceptível que a plataforma é dinâmica, é preciso manter sua presença de uma forma consistente, movimentando dentro de algum ciclo de tempo curto, com frequência, a conta e os seguidores.
  • Post Patrocinado: Aproveitar a possibilidade de utilizar a segmentação de um determinado público para melhorar o atingimento e performance de uma campanha, é uma estratégia chave para o crescimento.
  • De olho no seu concorrente: Difícil encontrar regra mais antiga e mais valiosa. Aprenda com os erros de posicionamento, ou com um grande acerto em uma campanha envolvente do seu concorrente, afinal, aquele público, é um potencial grupo que pode se interessar pelo que você tem a oferecer.
  • Procure criar sua linha de atuação: Você pode encontrar milhares de diferentes conteúdos sobre um único tema, ou seja, você terá modelos do que funciona, mas seu público busca algo em particular, seu conteúdo tem que ter sua assinatura, sem tom, sua originalidade.
  • Faça Parcerias: Fornecedores, stakeholders, parceiros de apoio lateral… Agregar valor através do desenvolvimento de parcerias é sempre benéfico, se bem trabalhado para todos os envolvidos. A audiência inclusive, virá de uma parte para outra, qualificando a marca, com a confiança de empresas que endossam a parceria, como numa rede de credibilidade entre companhias.

Você sabia?

Em 2017, o Instagram já contava com nada mais, nada menos que 25 milhões de contas no segmento Business. Você ainda tem dúvidas da importância em saber como ganhar seguidores no Instagram? Da real necessidade de fazer sua conta ser referência?

  • Sorteios: Aproveite a audiência e a relevância que o sorteio de um produto ou serviço pode lhe gerar, com isso você tem mais espaço para aprofundar o que oferece, e tem uma excelente oportunidade de depoimento para validar seu feedback.
  • Hashtags: Usando de forma consciente e assertiva, uma boa hashtag (#) pode significar um alcance muito mais amplo e maciço, uma vez que seu público pode te encontrar com mais facilidade e seu conteúdo pode ser mais bem trabalhado.
  • Legendas: A legenda é parte da história que você está contando ali naquele contexto, deixá-la de lado é reduzir o seu trabalho de comunicação. Experimente CTA’s, perguntas e convites para interação nos comentários.
  • Responsabilidade Social: Para fechar um ponto importante, que precisa fazer sentido antes da rede social, ou se somente nela, precisa ser bem estruturado, para não soar como oportunismo.

Ações de impacto social são amplamente bem vistas nas redes, desde que, faça sentido com os valores da empresa. Parcerias com projetos sociais, ações donativas, e relacionados, são formas de movimentar valores que estão acima da monetização.

Depois de uma viagem profunda dentro desse universo, dá para entender a necessidade de empresas e personalidades que fazem de sua imagem uma função de mercado, são pessoas físicas e jurídicas que sabem como ganhar dinheiro no Instagram, como gerenciá-lo e fazer com que a rede cresça.

Não é um achismo, é uma ferramenta valiosa, um recurso importantíssimo, uma tendência mercadológica.

Utilize a BIOS de fora inteligente

Se você tem um site institucional, uma loja virtual ou qualquer outra via externa de relacionamento com seu cliente, você precisa de uma boa chamada (CTA) e um facilitador.

Você tem duas boas opções:

1ª opção: Ter um link encurtado na sua BIOS para seu whatsapp. Para isto, utilize o nosso gerador de link para Whatsapp.

2ª opção: Criar uma página no Linktree, e ter vários links na sua BIOS, como temos no nosso Instagram.

Linktree BQHost

E então? Nossas dicas lhe ajudou? Qualquer dúvida, deixe o seu comentário abaixo.

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