Revenda De Hospedagem: Um Guia Completo do Assunto

A revenda de hospedagem é uma das novas opções de trabalho que surgem hoje, devido ao crescimento dos negócios digitais ou da divulgação daqueles físicos…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A revenda de hospedagem é uma das novas opções de trabalho que surgem hoje, devido ao crescimento dos negócios digitais ou da divulgação daqueles físicos nesse meio.

Se antes a internet servia apenas como fonte de pesquisa para entendimento, nos últimos anos isso mudou. Pois, cada vez mais temos:

  • Lojas virtuais;
  • Perfis profissionais nas redes sociais;
  • Venda de cursos digitais;
  • Plataforma de afiliados;
  • E muito mais.

Ou seja, você pode comprar com apenas alguns cliques, diversos itens que antigamente não seria possível.

Diariamente, diversos novos negócios surgem no meio digital. Algo que é favorecido cada vez mais devido ao aumento da navegação mobile – celulares, smartphones e tablets.

Para continuar se destacando no mercado, inúmeras empresas físicas criam sua própria plataforma a fim de competir com os novos modelos digitais

Todos esses fatores têm movido o mercado de revenda de hospedagem. Por isso, ao longo deste artigo, iremos falar mais sobre como ele funciona e porque é uma ótima oportunidade para você investir!

O Que É Revenda De Hospedagem?

Como Conseguir 30 Dias Grátis Na Minha Revenda De Hospedagem?

A maior dúvida que recebemos aqui no blog é sobre o que exatamente é uma revenda de hospedagem, portanto, iremos explicar seu funcionamento.

  • Hosting: todo o processo de revenda de hospedagem como pelo seu fornecimento que, no caso, é feito pelo hosting ou hospedeiro. Sendo assim, a empresa que irá investir em equipamentos como servidores, por exemplo. Bem como, em equipes de TI para dar todo suporte técnico e realizar manutenções específicas desse serviço;
  • Revendedor: então, é aí que entra a revenda, que é formada por empreendedores que desejam fundar seu próprio negócio. Mas, que não tem o capital ou desejam realizar os investimentos citados acima. Basicamente, o papel do revendedor é assinar um plano que irá permitir a ele revender de forma terceirizada espaço junto aos servidores da hosting contratada;
  • Clientes: por fim, temos o público que chega em busca de uma revenda de hospedagem de sites. Uma vez que, precisam desenvolver sua própria plataforma, seja ela um blog, site institucional ou e-commerce.

Logo, a revenda de hospedagem se torna o exemplo de negócio ideal para quem quer aproveitar o crescimento digital, confira a seguir o porquê!

Qual a relação desse mercado com a criação de sites profissionais?

Antes de falarmos um pouco mais sobre as características desse serviço, é muito importante relacioná-lo com outra temática.

Isso porque a criação de sites profissionais é outro tipo de negócio que vem crescendo nos dias atuais. Nesse aspecto, entender seu funcionamento é uma via de mão dupla.

Uma vez que, para vender seu produto (hospedagem terceirizada), é muito importante que sua empresa tenha um site profissional!

Sua revenda apesar de terceirizar um serviço, oferece serviços como uma marca própria. Então, será preciso criar uma plataforma com uma imagem:

  • Profissional;
  • De confiança;
  • Segura.

De modo que, ao fazer isso, você conquiste a credibilidade necessária para potencializar suas vendas.

Pensando nisso, a BQHost criou a revenda de hospedagem com site pronto. Outro serviço complementar que facilita a atividade e reduz o custo de empreendedores que estão adentrando nesse mercado.

Já o segundo motivo que torna importante o entendimento sobre esse serviço de criação, é o suporte ao cliente!

Mesmo que sua empresa não vá fornecer esse serviço e sim, apenas a hospedagem. Entendê-lo melhor abre espaço para criação de parcerias nesse mercado.

Leia também:
Como Contratar Revenda de Hospedagem de Qualidade com 30 Dias Grátis?
Revenda De Hospedagem 30 Dias Grátis: Vale A Pena Mesmo?

Revenda De Hospedagem Ilimitada. Existe Mesmo?

Revenda De Hospedagem Ilimitada Existe Mesmo?

Outra dúvida bastante comum de quem deseja iniciar sua própria revenda é se a hospedagem é mesmo ilimitada.

O serviço de revenda de hospedagem permite a quem contrata um plano com a hosting possa hospedar quantos sites desejar.

No entanto, ela é ilimitada de acordo com o espaço disponibilizado no servidor. Ou seja, ela não é infinita e quando se atinge o total do plano, se torna necessário um upgrade.

Isso acontecer é inclusive um indício bom para as empresas de revenda, já que demonstra que seu serviço tem sido procurado.

Além disso, é importante ressaltar que existem outros recursos que podem ser limitados. Variando então, de empresa para empresa, os mais comuns são:

  • Banda: ou bandwidth, são as famosas transferências de dados que ocorrem nos sites diariamente. Tal como, números de downloads possíveis, acessos, visualizações e muito mais;
  • Espaço em disco: é justamente o “local” no servidor, onde serão armazenados dados relacionados ao site. Seja de sua criação, referente às páginas, layout, etc. Bem como, as informações fornecidas pelos leads da página, seja através de uma compra ou formulários de contato;
  • Contas de e-mail: após um site ser hospedado, ele recebe o direito de criar e-mails personalizados que levam, em geral, o domínio em seu “nome”. Mas, apesar de poder criar mais de um para cada site, ainda sim, é limitado esse recurso. Um exemplo muito comum de uso deste são e-mails profissionais para cada integrante de uma empresa/negócio.

Podemos perceber que, basicamente, os recursos têm limites relacionados a memória e CPU, o que varia de acordo com o plano.

Por Que Investir Na Revenda De Hospedagem?

Por Que Investir

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o funcionamento da revenda de hospedagem em si, quero mostrar alguns dos benefícios de trabalhar com esse modelo de negócio.

Tanto no aspecto de benefícios oferecidos para permitem a criação de uma renda principal ou extra. Como também para oferecer a seus clientes!

1. Hospedagem de site barata:

Podemos dizer então, que uma das principais vantagens dessa revenda é que os valores praticados são bem mais em conta em dois aspectos:

  • Redução de custos: você não precisa gastar com equipamentos, suporte técnico, manutenções e, afins para iniciar seu negócio. Ou seja, sem se responsabilizar por nenhuma parte operacional focando na criação de um negócio totalmente digital que demanda baixos investimentos iniciais;
  • Serviço oferecido: outro benefício é que será você quem irá determinar o valor de cobrança das suas hospedagens. Então, se torna mais fácil praticar valores acessíveis atraindo o público de forma abrangente. Desde que a precificação determinada não cause prejuízos, já que ela mesma que futuramente deverá pagar seu plano e ainda oferecer lucros.

2. Revenda de hospedagem 30 dias grátis:

Em segundo lugar, quero falar sobre um dos maiores benefícios oferecidos que é a revenda de hospedagem com 30 dias grátis e ativação imediata.

A BQHost é uma empresa que está no mercado desde 2004, oferece 1 mês gratuito para testar os serviços, ou seja, você pode conhecer mais do plano antes de pagar por ele.

O melhor de tudo é que a ativação ocorre de maneira ultra rápida, desse modo, em apenas 15 minutos você já começa a utilizar tais serviços!

3. Revenda de hospedagem SSD:

Já em relação ao espaço no servidor, uma boa hosting é aquela que possui HD SSD, um serviço que irá aumentar em 4x:

  • Leitura;
  • Carregamento;

Da página de sua plataforma e de seus clientes, algo essencial para que um potencial lead permaneça nela, elevando sua conversão.

Acontece que, quanto mais lento um site, maiores são as chances de um leitor não esperar ele carregar. De modo que, isso gera:

  • Penalidades no ranqueamento – otimização de sites;
  • Aumento na taxa de rejeição – principalmente na navegação mobile;
  • Redução das oportunidades – afetando o financeiro.

Portanto, busque proporcionar o melhor serviço aos seus clientes no intuito de não apenas atrai-los, como mantê-lo durante o período de renovação do contrato!

4. Hospedagem de site grátis:

Lembra lá no segundo benefício quando falamos sobre a possibilidade de utilizar os serviços da BQHost de forma gratuita para testar?

Achou pouco? Que tal uma revenda de hospedagem 30 dias grátis ilimitada?

Ou seja, isso quer dizer que seus clientes também poderão ter acesso ao período de gratuidade, uma estratégia/vantagem para potencializar suas vendas!

Quer uma prova de que isso funciona? É só tirar como exemplo os descontos aplicados na primeira viagem para novos usuários na Uber.

Tal estratégia é tão eficaz que a empresa ainda a usa no seu outro serviço de pedido de comidas, a Uber Eats.

Isso porque a estratégia se baseia nos conceitos de atração com oportunidades únicas e conversão por qualidade, sem depender de clientes que surjam pagando valores integrais.

Qual A Melhor Revenda De Hospedagem 2020?

Qual A Melhor Revenda De Hospedagem 2019

Por fim, se você está em busca da melhor revenda de hospedagem quero falar ainda um pouco mais do que a BQHost pode oferecer para você:

  • Público-alvo: a revenda de hospedagem é ideal para quem quer começar um negócio sem grandes investimentos. Bem como, para agências de marketing que precisam hospedar sites de muitos clientes e desejam reduzir seus custos;
  • Benefícios únicos: além dos citados acima, a BQHost ainda oferece um Gerenciador Financeiro totalmente gratuito. Disponível logo após o período de teste, esse recurso auxilia na administração dos seus planos de revenda. Ou seja, facilitando a gestão e reduzindo os custos diversos através de um melhor controle financeiro. Além disso, você conta com planos ligados a um servidor ultra potente com 16 processadores, leitura 4x mais rápida e 64 GB de memória RAM.
  • Suporte: com horário comercial extenso, é possível entrar em contato conosco das 7 às 23 horas. O melhor de tudo, no canal de sua preferência – WhatsApp, telefone, chat, Skype e ticket.

Ainda possui alguma dúvida sobre as vantagens ou funcionamento da revenda de hospedagem? Então, entre em contato conosco e descubra mais!

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;