9 Plugin WordPress Essenciais para Qualquer Blog em 2020

O WordPress, um CMS fácil e intuitiva usada no mundo todo e que possui código aberto, é comumente usada para a criação de sites profissionais de forma…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O WordPress, um CMS fácil e intuitiva usada no mundo todo e que possui código aberto, é comumente usada para a criação de sites profissionais de forma simples e prática.

Isso porque esse gerenciador possui fácil customização, que pode ser feita sem nenhum conhecimento técnico. Ou seja, em design ou programação.

Mas, para isso o uso de plugins é essencial, já que esses módulos de extensão irão permitir a instalação de diversos complementos que atendem as necessidades de cada blog.

Bem como, de sites institucionais e até mesmo lojas virtuais. Tudo isso, de forma simples e prática sem necessidade de alterar, só “acrescentar”.

Nesse aspecto, existem alguns plugins que são fundamentais para qualquer tipo de blog, vamos conhecê-los?!

Dicas De Plugins Essenciais Para WordPress

Então, se você está construindo seu site e está em dúvida de quais são os melhores plugins para auxiliar seu negócio, confira abaixo o nome e função de cada um!

Vale lembrar ainda, que conhecê-los é muito importante caso tenha uma revenda de hospedagem ilimitada. Pois, você poderá melhor auxiliar seus clientes, estendendo sua atuação.

1. Yoast SEO:

Acredito que, em primeiro lugar, o plugin essencial na criação de sites profissionais é esse, pois, ele se volta totalmente ao desenvolvimento de conteúdos ranqueáveis.

Isso porque Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização para Mecanismo de Buscas, é uma estratégia de marketing conteúdo.

Visando assim, a criação de artigos que estejam dentro dos parâmetros exigidos para o ranqueamento de páginas e sites em buscadores como o Google.

Portanto, esse é um recurso ideal para alavancar as oportunidades e vendas do seu negócio. O que será obtido através de:

  • Atração do público-alvo;

Maior visibilidade, credibilidade e autoridade em seu nicho.

2. Contact Form 7:

Em segundo lugar, esse é um plugin que se volta a criação de formulários de contato dentro do seu blog.

Através do qual, você irá permitir que seus leads se comuniquem com você. Bem como, ele serve ainda para coletar dados de contato.

Junto a ele, o próprio desenvolvedor indica plugins complementares, tal como o:

  • Flamingo: que serve para armazenamento das mensagens obtidas através dos formulários de contato.

3. Really Simple SSL:

Um dos principais fatores considerados pelo Google quando o assunto é experiência do usuário é a segurança de uma página indicada aos seus navegadores.

Por isso, ter um certificado SSL é essencial, já que esse valida sites que são seguros. É aquele famoso cadeado que aparece antes do HTTPS de sites!

Apesar desse plugin não fazer a instalação SSL, ele serve para manter o funcionamento desse recurso em seu blog, evitando problemas em suas páginas.

4. Akismet Anti-Spam:

Considerado outro plugin essencial, este é desenvolvido para proteger seu blog de spams que surgem através de:

  • Trackbacks;
  • Comentários.

Uma vez que, esse tipo de mensagem pode prejudicar a leitura e carregamento do seu site, o tornando lento.

Portanto, ele irá proteger tanto sua imagem, quanto seu desempenho. Duas coisas importantíssimas para a experiência dos usuários.

5. Flare:

Importantíssimo para aumentar o alcance e visibilidade do seu blog, esse é um recurso para compartilhamento de conteúdo.

Desse modo, sua ativação cria uma barra que permite o compartilhamento através de redes sociais e e-mail. Além disso, ele permite a escolha de 3 posicionamentos ou seu uso simultâneo.

6. Google Analytics:

Nada melhor do que recursos de medição de dados e informações para criação de métricas que auxiliam na tomada de decisões do seu negócio, certo?

Portanto, esse plugin é ideal para o monitoramento do seu site, pois, segue os parâmetros do maior buscador web. Sua integração traz inúmeros benefícios para:

  • Atração do público-alvo;
  • Conversão de novos leads e vendas;
  • Desenvolvimento de campanhas publicitárias.

Tudo isso, por meio da geração de relatórios que mostram qual o impacto e desempenho de cada ação de marketing veiculada através da sua página.

7. WP Mobile Menu:

Como dito ao longo deste artigo, a experiência do usuário é algo muito importante, afinal de contas, ela influencia no crescimento do seu negócio.

Frente a isso, adaptações a navegação mobile se tornam ideais. Pois, essa vem crescendo cada dia mais no mundo todo.

Esse recurso irá adaptar o menu de navegação do seu site as telas de diferentes dispositivos móveis, facilitando a flexibilidade de sua página.

Plugins Ideais Que Se Relacionam A Sua Hospedagem

Para finalizar, quero falar ainda sobre plugins que possuem certa ligação com o serviço de hosting escolhido.

Isso porque muitas pessoas investem nesse serviço sem entender muito bem. Dessa forma, vinculando seu site a servidores que tornam o site:

  • Lento;
  • Instável.

Esses dois fatores podem ser causados por inúmeros motivos, mas, uns dos mais comuns se relaciona ao cache do seu servidor. Se você for contratar uma hospedagem de sites barata, atente-se se ela é profissional.

Para verificar como ele anda, existem plugins que se voltam a sua medição, então, confira abaixo as melhores opções!

8. Total Cache:

W3 Total Cache: esse recurso, promete aumentar a velocidade de carregamento do seu blog para melhor posicioná-lo nos mecanismos de busca. Assim como, para oferecer uma melhor experiência a seus usuários;

9. WP Super Cache:

WP Super Cache: desenvolvido pela Automattic, esse se torna outro plugin de mesma função bastante utilizado entre donos de blog WordPress.

Vale destacar que, por vezes, o cache de uma página pode ser prejudicado pela limitação dos recursos oferecidos pela hosting contratada.

Por isso, hoje muitos donos de blogs têm investido na revenda de hospedagem ilimitada.

Isso porque elas possuem preço acessível e mais recursos com desempenho, tal como a BQHost oferece aos seus clientes!

Conclusão

Em resumo, vimos neste artigo, 9 dicas de plugins essenciais para qualquer tipo de blog WordPress, que visam:

  • Melhorar velocidade e estabilidade;
  • Proteger e tornar o site seguro;
  • Elevar seu desempenho nos buscadores;
  • Otimizar páginas e conteúdos;
  • E muito mais.

Além disso, existem módulos de extensão voltados a manutenção e reconhecimento do cache do seu servidor.

Este conteúdo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;