4 Dicas de SEO para Negócios Locais

Quer posicionar seu negócio no Google, mas até agora, tudo que você vê são os seus concorrentes na primeira página do buscador?
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Quer posicionar seu negócio no Google, mas até agora, tudo que você vê são os seus concorrentes na primeira página do buscador?

Saiba que isso significa que você está perdendo vendas que podem mudar a história do seu negócio.

Algumas dicas interessantes são fazer perfil no Google Meu Negócio e escolher uma empresa de criação de sites, para fazer um website profissional para seu negócio.

Vamos falar disso melhor ao longo do nosso texto. Confira abaixo algumas dicas de SEO que podem ajudar sua empresa a aparecer na vitrine mais importante da internet!

Faça um Perfil no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e muito útil para conseguir aparecer no Google, de forma orgânica (quando não é necessário pagar pela exibição ou pelo clique no seu anúncio).

Você pode não ter ideia do que se trata, mas não se preocupe, pois o processo é realmente bem simples.

Abra o buscador do Google e digite Google Meu Negócio, abra a primeira resposta que não estiver marcada como anúncio e comece o cadastro.

Lembre-se que você deve utilizar as informações do seu negócio e não as suas informações pessoais.

Quanto mais completo ficar o seu perfil, mais probabilidade você tem de alcançar seus clientes locais.

No seu cadastro, use o mínimo possível de categorias. Selecione apenas o que realmente se encaixa com o seu negócio e pense como o seu cliente poderia te encontrar.

Usar as categorias corretas é fundamental para conseguir aparecer na hora certa, para o público ideal.

Inclua fotos reais e não deixe esse processo para depois.

É comum que as pessoas esperem outra oportunidade para completar o perfil e acabem nunca fazendo isso.

Coloque fotos da fachada do seu negócio, do interior, da sala de espera, do ambiente de atendimento e, se desejar, inclua fotos de antes e depois de alguns atendimentos (se for o tipo de experiência que seu negócio proporciona).

Use fotos iluminadas e com boa resolução.

Crie perfis com informações em sites de indicação local

Instagram, Facebook, Expedia e Tripadvisor são alguns dos sites que permitem que você crie um perfil e inclua informações de endereço.

Use sempre palavras-chaves sobre o seu serviço e deixe o endereço atualizado, juntamente com whatsapp e o telefone de contato.

Ao colocar o endereço, não se esqueça de colocar a cidade e estado. Lembre-se que pessoas de todo o país estarão vendo e há cidades com os mesmos nomes de ruas e bairros. Facilite.

Destaque seus serviços em todos os perfis

Quando uma pessoa realiza uma busca, geralmente procura por um serviço ou um produto, e não por uma empresa.

Lembre-se sempre de usar seus serviços principais nas informações de todos os seus perfis.

Se seu negócio é um salão de cabeleireiro, mas o nome é Studio Celma Coiffeur, pode se tornar um pouco difícil, tanto para o Google quanto para clientes que não conhecem o seu negócio, entenderem o que você faz.

Use termos que deixem sua atividade clara, como por exemplo: Salão de Cabeleireiro – Studio Celma Coiffeur.

Uma simples mudança pode ser impactante para o resultado das buscas que levem ao seu salão.

Além disso, inclua, dentro do seu perfil, detalhes sobre os seus serviços.

Ao invés de colocar informações genéricas como “Corte feminino e masculino”, destaque suas especialidades:

“Salão de cabeleireiro especializado em cortes para cabelos crespos, ondulados e cacheados”, pode ajudar você a conquistar um público que não se importaria de ir um pouco mais longe para ter um atendimento especializado.

“Salão de cabeleireiro especializado em loiros, mechas e luzes” e qualquer outra definição bem detalhada, tira você do oceano vermelho, onde todos os profissionais estão competindo pela atenção do público, e, geralmente, ainda resulta em um ticket médio maior nos atendimentos.

Embora o exemplo tenha sido um salão de cabeleireiro, a mesma técnica pode ser seguida por oficinas mecânicas, restaurantes, vidraçarias e quaisquer outros tipos de negócios locais, pois o que importa é se colocar no lugar do cliente para compreender como ele realizaria sua busca.

Crie um site para o seu negócio

Mesmo que você acredite que seu produto não pode ser vendido on-line (o que, provavelmente, não é verdade), crie um site para o seu negócio.

Se você não souber como fazer isso, busque por profissionais que tenham conhecimento, não apenas na criação de sites, mas também, na otimização de sites para o Google.

Se quiser fazer isso da melhor forma e evitar retrabalho, procure uma agência SEO antes mesmo de começar o seu site.

É possível que a própria agência realize o desenvolvimento ou indique um profissional habilitado para criar o seu site seguindo todas as diretrizes do Google.

Caso você já tenha um site pronto, procure por um especialista em SEO local e por uma agência de marketing digital que possam te ajudar a criar relevância na sua cidade.

Através das redes sociais, da criação de conteúdos relevantes para o seu site, parcerias com influencers locais, publicidade em portais da sua região e conteúdos sobre o seu negócio publicados em sites relevantes para o seu público alvo, será possível conseguir recomendações e links que apontarão para o seu site e darão ao Google um sinal de que você é a resposta que seus clientes estão procurando.

Algumas estratégias de SEO local podem demorar meses para gerar bons resultados, mas quando você conta com o apoio de especialistas, esse resultado tende a chegar mais rapidamente e ser muito mais preciso e eficaz em relação aos seus objetivos.

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