Google Ads ou Tráfego Orgânico (SEO)? Qual devo Focar Mais?

Sabemos bem que hoje em dia, a criação de sites profissionais é um serviço contratado por empresas e empreendedores que buscam desenvolver uma identidade…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sabemos bem que hoje em dia, a criação de sites profissionais é um serviço contratado por empresas e empreendedores que buscam desenvolver uma identidade virtual.

Ou seja, uma espécie de cartão de visita para o público que chega até ele através da internet. Mas, junto a ele, é comum vermos ainda os blogs.

Uma espécie de site voltado a criação e veiculação de conteúdos, esses buscam atrair o consumidor alvo de forma orgânica, com ajuda do marketing de conteúdo.

No entanto, existem formas de atrair o público por meio de investimentos em campanhas publicitárias.

Portanto, as duas formas geram resultados para sua plataforma. A grande dúvida que fica é, qual das duas é a melhor opção?

Como Funciona O Google Ads?

Conhecido antigamente como Google AdWords, o Ads é uma plataforma publicitária da empresa Google que visa a criação e veiculação de anúncios digitais.

Presente há 19 anos no mercado, esse recurso permite que empresas paguem para obter destaque na internet. O melhor de tudo, é que isso pode ser feito de forma segmentada, ou seja, com foco em um público-alvo.

É muito provável que ao fazer uma pesquisa no Google, você tenha se deparado com links patrocinados, certo?

Saiba que é justamente essa uma das formas de receber destaque por meio dessa plataforma. Mas, pare e pense um pouco…

Aquele link patrocinado tem tudo a ver com sua pesquisa, portanto, isso quer dizer que os anúncios são veiculados de maneira qualificada!

Desse modo, sua publicidade irá aparecer apenas para seu nicho, tornando a atração mais assertiva e aumentando as chances de:

  • Captação de leads;
  • Conversão em vendas.

Imagine que você tenha uma e-commerce de mercado pet e decida anunciar no Google Ads, com base em termos de busca e cookies, esse recurso irá promover seu conteúdo por nicho.

Sendo assim, para pessoas que pesquisam por conteúdos, produtos, entre outros, desse mercado. Ao invés de destacar sua publicidade, em qualquer site ou resultado de busca.

  • Tipos de anúncios: basicamente, existem 4 formas se aparecer através desse recurso. Através de aplicativos, YouTube, resultados de busca e rede de display (banners, textos, etc, em diferentes tipos de sites).

Como Funciona O Tráfego Orgânico?

Diretamente ligado com o serviço de criação de sites profissionais, tal como acontece na estratégia anterior, a diferença aqui é que a atração é feita por outro tipo de plataforma.

Ou seja, através de blogs vinculados ao site da empresa. Aqui estamos falando das estratégias de marketing de conteúdo como:

  • SEO: é a Otimização para Mecanismos de Busca, uma técnica que se baseia principalmente na criação de conteúdos através de uma palavra-chave. De modo que, você consiga ranquear nas páginas de resultados, atraindo o público de forma gratuita.

Portanto, aqui vemos uma estratégia que demanda investimento muito maior de tempo, do que monetário. Em relação ao financeiro, a principal coisa que você precisa é ter um bom serviço de hospedagem.

De modo que, seu blog tenha todo suporte necessário, carregamento rápido e estabilidade.

Uma vez que, a falta desses fatores afeta seu desempenho, que é penalizado pelos buscadores.

Contar com serviço de qualidade, como os oferecidos pela BQHost, se torna essencial. Uma empresa com mais de 14 anos de mercado que possui uma hospedagem de site barata e de qualidade!

Além disso, para quem busca mais qualidade e recursos a preços acessíveis, é possível contratar planos de revenda de hospedagem ilimitada.

Maiores Diferenças Entre Ambas As Estratégias

Podemos dizer que a principal diferença entre esses dois tipos de obtenção de tráfego, é que o Google Ads não exige que você tenha um blog, mas sim, apenas um site.

Enquanto o tráfego orgânico, necessita desse tipo de plataforma. Pois, através de redes sociais, ele possui inúmeras limitações.

Mas, é preciso destacar que no Google Ads não basta apenas pagar para ter o seu anúncio patrocinado, existe um sistema de leilão.

Bem como, a escolha do Google considera ainda questões como qualidade da página e do anúncio em si. Ou seja, de maneira bastante semelhante com a escolha de conteúdos a serem ranqueados.

O Google irá se basear além das estratégias de otimização, pois, é necessário ter qualidade e agregar valor através do conteúdo.

Contudo, em termos de desempenho e resultados, o que diferencia ambos é tempo, pois:

  • Ads: os anúncios pagos trazem resultados mais imediatos, considerados parte da estratégia outbound marketing. Sendo assim, um tipo de captação ativa do público-alvo que demanda custos elevados;

  • Orgânico: já o tráfego obtido de forma gratuita, que depende de otimização e qualidade, é uma técnica que demora mais para surtir efeitos. Mas, mantendo o tráfego a longo prazo, sendo chamada de inbound marketing ou atração passiva.

Então, qual dos dois escolher?

Tudo isso irá depender do momento em que seu negócio se encontra, do capital de giro e de suas estratégias para o Funil de Vendas.

De maneira geral, indica-se que o foco seja no tráfego orgânico. Uma vez que, ele demanda baixo custo e gera resultados a longo prazo, por exemplo, criando autoridade de nicho para seu negócio.

Mas, é sempre importante investir ao menos um pouco no Google Ads, mesmo que você seja um empreendedor iniciante.

A ideia é atrair alguns resultados imediatos que gerem frutos para reinvestimento. Portanto, é preciso criar um posicionamento estratégico bem definido que considere:

  • Marketing;
  • Vendas;
  • Financeiro.

Contudo, para que investimentos em anúncios deem certo, seu conteúdo precisa agregar valor e ser relevante ao público. E não apenas mais um chamariz de conversão!

Conclusão

Foi possível ver ao longo deste artigo, como funciona o tráfego obtido através do Google Ads e o orgânico, que se concentra principalmente nos blogs.

Mas, podendo ser feito por meio de redes sociais, YouTube e WhatsApp. Concluindo então, para alavancar sua empresa seu foco deve se voltar principalmente a criação de conteúdos de qualidade e valor!

Para isso, é sempre bom contar com um suporte de qualidade, como o oferecido pela BQHost, uma empresa com experiência de mercado e que oferece serviços como:

  • Criação de sites profissionais e com otimização SEO;
  • Hospedagem de site barata e de qualidade;
  • Planos de revenda de hospedagem ilimitada.

Ainda possui alguma dúvida desse assunto? Conte para nós nos comentários para que possamos auxiliá-lo.

Revenda de Sites e Lojas Virtuais

Lucre vendendo sites e lojas virtuais prontos e modernos com alta lucratividade

A revenda de sites BQHost é um serviço que possibilita qualquer um, mesmo sem conhecimento técnico, vender sites profissionais para empresas e negócios de diversos tipos.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.