O que é certificado SSL e quais seus benefícios?

O acesso a internet cresce cada vez mais, e proporcionalmente as fraudes através dela também. Por isso, é indispensável à criação de dispositivos…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O acesso a internet cresce cada vez mais, e proporcionalmente as fraudes através dela também. Por isso, é indispensável à criação de dispositivos que permitam a comunicação das pessoas, através da internet, com total segurança. É exatamente por isso o surgimento do certificado SSL.
Preparamos este post para você entender o que é certificado SSL e quais os seus benefícios. Fique conosco e confira.

O que é certificado SSL

O Secure Socket Layer (SSL) é um protocolo Global de segurança, que foi desenvolvido pela Netscap em 1994. Ele cria uma criptografia dos dados trocados ente o servidor (máquina onde estão locados os arquivos do site) e navegador (browser).  Desta forma, as informações ficam protegidas de um hacker ou um site falso.

Para identificar a presença dessa segurança em um site, é bem fácil. O link da página passa a conter o HTTPS ao invés do HTTP antes do www. E sempre tem um cadeado verde na barra de endereço.  É importante, que essas características estejam presentes em todas as páginas do site, então, fique atento.

Quais os benefícios do SSL?

Além de segurança das informações, conforme já comentamos o certificado SSL também proporciona melhor posicionamento perante o Google e credibilidade para sua empresa. Vou explicar melhor sobre isso.

Melhor posicionamento perante o Google

Em Agosto de 2014, o Google informou em seu Blog que passaria a beneficiar os sites que possuíssem o certificado SSL. Essa atualização teria o intuito de garantir um nível alto de segurança nos serviços prestados por eles.

Como o Google é o buscador mais utilizado no mundo, desde então todos tem se adaptado a essa atualização. E aqueles que não se modificaram, ficam pra trás nos resultados de busca.

Maior credibilidade para sua empresa

Segundo pesquisas de agência de Marketing Digital, 70% dos usuários verificam a presença do “cadeado” para se resguardar na internet. Eles também estão preocupados com a segurança das informações deles. E por isso, a falta de certificado em seu site transmite amadorismo para seu possível cliente.  Então, mostrar a eles, que você se preocupa com a proteção das informações trocadas por vocês, faz com que sua empresa ganhe credibilidade e confiança.

E você já investiu em certificado SSL para seu site, ou ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Caso tenha, deixe seu comentário. Será um prazer lhe ajudar!

Duvidas frequentes

Preciso fornecer alguma informação pessoal para instalação do SSL?

R: Sim. É necessário o nome completo, cidade, estado, endereço, CEP e telefone.

Todo certificado SSL necessita de IP fixo?

R: Isso depende do servidor onde será instalado o SSL. Aqui na BQHost não se faz necessário o uso de IP fixo para instalação do SSL.

Qual prazo de validade do certificado digital?

O certificado tem prazo de validade anual. Você pode comprar por períodos maiores, por exemplo, bianual, trianual etc…

Os certificados SSL são compatíveis com dispositivos móveis?

R: Essa informação deve ser checada com a empresa que vai oferecer o certificado. Aqui na BQHost, todos os SSL são compatíveis com os dispositivos móveis.

Um abraço, e até o próximo post.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.