Plataforma WordPress: Como este poderoso CMS pode alavancar a sua empresa

Se você está em busca de formas para alavancar o crescimento da sua empresa, possuir uma plataforma WordPress fará toda diferença em suas estratégias.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você está em busca de formas para alavancar o crescimento da sua empresa, possuir uma plataforma WordPress fará toda diferença em suas estratégias.

Hoje, em meio ao crescimento digital, nada mais importante do que estar presente na internet. Melhor ainda, se isso for feito com auxílio dos melhores recursos existentes.

Nesse aspecto, temos o CMS WordPress como um dos mais importantes e capazes de potencializar sua marca trazendo:

  • Visibilidade;
  • Destaque;
  • Autoridade.

Quer saber como? Continue lendo este artigo e descubra tudo sobre como essa plataforma funciona, seus benefícios e ligação com a criação de sites.

O Que é Plataforma WordPress?

O Que É Plataforma WordPress

A plataforma WordPress é considerada o maior CMS, sendo assim, utilizada mundialmente por diversas:

  • Empresas;
  • Empreendedores;
  • Marcas.

Mas, talvez você tenha dúvida sobre o que isso significa, certo? Primeiramente, é importante explicarmos o conceito de CMS.

Uma sigla para Content Management System, em português CMS quer dizer Sistema de Gerenciamento de Conteúdos e está diretamente ligado a criação de sites.

Isso porque ele representa um conjunto de funções que facilitam a vida de empreendedores. Permitindo então, que quem não tem experiência com criação consiga gerenciar sua própria plataforma.

Aqui sua função é facilitar o dono de um site durante a criação, publicação e, edição de seus conteúdos na internet de forma simples e prática

Logo, temos a plataforma WordPress como um ferramenta para sites e blogs, através do qual, a criação de conteúdos pode ser feita sem dificuldades. No intuito de aplicar as estratégias do inbound marketing.

Ou seja, com foco nos crescimento do negócio através da criação de conteúdos SEO que agreguem valor ao público-alvo:

  • Atraindo;
  • Engajando;
  • Convertendo.

Em leads que nada mais são do que a audiência da plataforma que atuam como potenciais clientes e, até mesmo, fonte de divulgação indireta da marca.

A importância da plataforma WordPress

Quando o assunto é marketing digital, a criação de sites profissionais se destaca nesse meio, pois é um serviço focado no:

  • Crescimento de seu negócio;
  • Veiculação de conteúdo de valor;
  • Engajamento com os leads.

Mas, muitas pessoas focam apenas na questão visual, ou seja, no design do site, seu carregamento rápido, layout responsivo, etc.

No entanto, isso é apenas a parte que o seu público vê. Por trás disso, existe todo um trabalho voltado a gestão do seu negócio no meio digital.

É aí, então, que a plataforma WordPress entra, por trás de todo conteúdo existe um trabalho de desenvolvimento que é facilitado por esse CMS.

Seja para um site institucional, blog ou até mesmo e-commerce, o WordPress possui inúmeros plugins. Mais conhecidos como módulo de extensão, estes adaptam sua plataforma de acordo com as necessidades da marca.

E-commerce: para esse tipo de site, plugins como de pagamento, catálogo e carrinho de compras são essenciais para a melhor experiência do usuário;

Blogs: é onde você irá criar conteúdos com foco na atração de leads, logo, o Yoast SEO é um plugin essencial para o seu trabalho;

Site institucional: este se beneficia de módulos de extensão, por exemplo, que permitam o atendimento virtual com o cliente.

Podemos notar que um CMS é um sistema que facilita não apenas a administração de conteúdos, como também, se adapta sua plataforma.

O que facilita e democratiza o seu crescimento dentro do mercado atuante. Trazendo assim, mais competitividade e chances reais de destaque para aqueles que investem em seu desenvolvimento.

Além disso, a plataforma pode ser facilmente utilizada na versão gratuita, que é cheia de recursos e não deixa nada a desejar.

Empresas como nós, que trabalha com a criaçãoe hospedagem de sites, oferecem serviços onde a plataforma já vem com WordPress. Facilitando ainda mais, a vida de muitos empreendedores.

Vantagens da Plataforma WordPress

Vantagens Da Plataforma WordPress

Além de facilitar o gerenciamento de suas plataformas e respectivos conteúdos, a plataforma WordPress possui ainda inúmeros outros benefícios.

O que torna importante considerar sua inclusão logo durante a criação de sites. Portanto, para entender melhor sobre, confira abaixo suas vantagens.

Otimização SEO:

Hoje em dia o uso de sites e blogs que tem como um dos focos principais o rankeamento em sites de busca, tal como o Google. Pois, ao ser indicado na primeira página de pesquisa como uma possível solução para o seu público, isso gera visibilidade e credibilidade para a marca. Nesse aspecto, a plataforma WordPress facilita a gestão SEO de seus conteúdos proporcionando melhores resultados ao negócio;

Confiabilidade:

Esse CMS mundialmente conhecido, possui constantes atualizações em seus protocolos de segurança. Com isso, suas estratégias se mantém seguras, bem como, os dados informados pelos leads, sem que ninguém saia prejudicado. Além disso, ela tem compatibilidade e facilita a instalação do certificado SSL que verifica a segurança de sites;

Temas responsivos:

Hoje a navegação mobile vem crescendo bastante e ter um site com layout adaptável é essencial. Frente a isso, o WordPress possui diversos temas desse tipo à disposição ou plugins que solucionam o problema daqueles que não se encontram nesse formato;

Desempenho da plataforma:

Um dos outros benefícios desse CMS, é que ele é pensa além de adaptação responsiva e gestão de conteúdos. Uma vez que sua velocidade de carregamento também é otimizada a fim de obter um menor tempo de resposta;

Demais benefícios:

Além disso, vale destacar que a plataforma WordPress suporta áudios, imagens e vídeos que podem ser ali editados. Gerenciamento de comentários, contas e permissões, criação de plugins próprios, análise de dados (Google Analytics), criação de novas páginas, categorias, menus e tags, e muito mais.

Conclusão

Em resumo, podemos concluir que o uso da plataforma WordPress é essencial para o crescimento de qualquer negócio através da facilidade para administrar sua plataforma e gerenciar conteúdos.

Sempre com o apoio e suporte de diversos plugins que o adaptam às necessidades da marca. Facilitando o dia-a-dia dos empreendedores.

Portanto, é sempre importante focar na criação de sites profissionais que já tenham esse CMS instalado.

Se este artigo foi útil para você, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos empreendedores digitais.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.