Como Publicar um site pelo FileZilla – Passo a passo e vídeo

Olá, seja bem-vindo a mais um tutorial da BQHost. O tutorial passo a passo com vídeo de hoje é muito simples, e você vai aprender a como fazer a publicação…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Olá, seja bem-vindo a mais um tutorial da BQHost. O tutorial passo a passo com vídeo de hoje é muito simples, e você vai aprender a como fazer a publicação do seu site pelo FileZilla.

O FileZilla é um software, de código aberto, recomendado para iniciantes na internet, que querem enviar seu site para algum servidor, via FTP. Possui a interface simples, facilitando o upload de arquivos para o servidor.

O que você vai precisar?

Para este tutorial, você precisar apenas ter o FileZilla instalado e configurado para seu domínio.

Caso não saiba fazer este processo, nós já ensinamos isso no tutorial como instalar e configurar o FileZilla

Passo a passo de como publicar um site pelo FileZilla

Bom, agora que seu FileZilla já está instalado e configurado você pode seguir os passos abaixo e fazer a publicação do site.

Vou disponibilizar no final do passo a passo, o vídeo tutorial lhe ensinando o mesmo processo, você pode aprender da melhor maneira para você. Ok?

Então, minha hospedagem já foi liberado. E como não tem nenhum arquivo dentro do plano, ao acessar é mostrado a página index of.

Isso significa que está tudo certo com a hospedagem de site, com os DNS e que já podemos fazer a publicação do site.

Infex of - pronto para publicar

Passo 1: Conectar ao FileZilla

Já dentro do fileZilla, você vai clicar em gerenciador de sites, em seguida escolher o domínio o qual faremos a publicação do site (caso tenha mais de um) e clicar em conectar.

Conectar ao FileZilla

Passo 2: Encontrar a pasta public_html

Após conectar ele vai listar as pastas em questões, e você deve encontrar a pasta public_html. Dê dois cliques em cima dela. E na próxima tela terá o directório principal do seu site, isso porque, todos os arquivos dele, ficam nesta pasta.

Subir site no filezilla

Passo 3: Enviar os arquivos do site para a pasta public_html

Do outro lado, eu já deixei os arquivos pertinentes ao meu site. Então eu vou simplesmente selecionar os arquivos, e arrastar para o outro lado.

Em seguida, você vai verificar que ele fez o upload dos arquivos. Volta ao seu site e faz o acesso e verá que o site estará no ar.

Este foi o arquivo que enviei e é exatamente o que aparece no site agora.

Enviar um site pelo filezilla

Video tutorial: como publicar um site via FileZilla

Neste tutorial rápido e simples, você vai aprender a publicar um site pelo FileZilla em menos de 3 minutos:

Dúvidas sobre como subir um site pelo FileZilla

Como publicar um site pelo FileZilla?

Ensinamos a publicar seu site pelo FileZilla neste passo a passo e neste vídeo tutorial, mas basicamente você faz conexão no programa, entra na pasta public_html e envia os arquivos do site para dentro dela.

O que é necessário para colocar um site no ar?

O primeiro passo é registrar um domínio, e contratar o serviço de hospedagem. Depois é preciso desenvolver o site em si.
Depois de pronto, você deve enviar os arquivos para a hospedagem. Você pode enviar através do painel de controle cPanel, ou por gerenciadores de arquivo, como o FileZilla.

Pode lhe interessar
1.  Como instalar e configurar o Filezilla

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.