Como instalar, configurar e publicar um site pelo Filezilla

Nosso tutorial de hoje, vai lhe ensinar a como instalar, configurar e publicar um site pelo FileZilla. Vamos disponibilizar o passo a passo e também o vídeo …
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nosso tutorial de hoje, vai lhe ensinar a como instalar, configurar e publicar um site pelo FileZilla. Vamos disponibilizar o passo a passo e também o vídeo de menos de 5 minutos.

O FileZilla é um software, de código aberto, recomendado para iniciantes na internet, que querem enviar seu site para algum servidor, via FTP. Possui a interface simples, tornando mais fácil o upload de arquivos para o servidor.

Dando sequência aos nossos tutoriais sobre hospedagem, hoje você vai aprender a instalar e configurar o FileZilla, e também a publicar seu site através dele. Acompanhe o tutorial e aprenda.

O que você vai precisar?

Para este tutorial você vai precisar apenas dos dados de ao acesso seu painel de controle cPanel. Esses dados são liberados com a sua hospedagem de sites.

Caso não tenha conhecimento dessas informações, entre em contato com a sua empresa de hospedagem e solicite a eles.

Passo a passo de como configurar e publicar um site pelo Filezilla

Com login e senha do cPanel em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo ou assistir o vídeo que será disponibilizar no final deste tutorial.

Passo 1: Instalando o FileZilla

Primeiro precisamos fazer o download do FileZilla, para isso, você vai até Google e digite “filezilla download”. Eu vou baixar a versão de 64 bit.

Instalando o FileZilla

Eu vou baixar o arquivo de 64 bit. Se você não sabe quantos bits tem seu sistema operacional, você pode clicar em iniciar > com lado direito do mouse, você clica em computador > propriedades. Em tipos de sistema, você vai identificar tal informação.

Na próxima tela clique em download filezilla e depois em download, baixe o arquivo e o execute.

Como instalar o FileZilla

A seguir, permita que o programa faça alterações em sua máquina e siga as instruções de instalação, vou lhe mostrar nas telas abaixo.

Instalando o Filezilla

Na próxima tela ele vai fazer uma leitura, aguarde. E em seguida ele pergunta se você vai utilizar para vários usuários ou apenas um.

Eu vou marcar a opção de um usuário, mas você pode marcar qualquer uma. E depois clique em next.

Instalando o Filezilla

Na próxima tela, você pode deixar como está e clicar em next novamente. Caso você queira um ícone do programa em sua área de trabalho marque a opção, desktop icon.

Instalar o FileZilla

Nas duas próximas telas, clique em next novamente, e aguarde finalizar a instalação. No final, deixe marcada a opção Start FileZilla Now, para o programa executar imediatamente e clique em finish.

Como instalar o Filezilla

Passo 2: Configurando o Filezilla

Já dentro do programa, vamos à opção gerenciador de sites, para iniciar a configuração do aplicativo.

Configurar o Filezilla

Em seguida clique em novo site e adicione todos os dados referente ao seu plano. Em host você vai digitar ftp.seudomínio. Em porta, deixe em branco. Em criptografia, utilize a opção Use FTP explícito sobre TLS se disponível, depois se der algum erro, vou lhe mostrar a alternativa.

Tipo de logon, deixe normal. Em usuário e senha, coloque os dados do seu plano de hospedagem e clique em conectar.

Como configurar o Filezilla

Geralmente ele já abre as pastas do lado direto. Mas caso isso não aconteça, volte lá no gerenciador de sites. Clica em cima do site que estamos configurando e em tipo de criptografia, selecione a opção usar somente FTP simples e clique em conectar.

Configurando o filezilla

Marque a caixinha de sempre permitir e clique em Ok. Em seguida você vai perceber que ele já deu a opção para você fazer a listagem de todos os nossos dados de FTP.

Passo 3: Publicando seu site pelo FileZilla

O domínio que estou fazendo este tutorial está com a tela de index of (pronto para publicar), vou publicar a index que subimos quando um plano de hospedagem é liberado aqui na BQHost, veja nas telas a seguir.

Publicar site pelo filezilla

Eu já fiz um arquivo HTML com essa imagem, vamos imaginar que seria um site. Então vamos voltar ao filezillza, fiz a conexão de novo, ele abriu a tela com todos os arquivos.

O site fica na pasta public_html. Vamos procurar esta pasta e dar dois cliques sobre ela.

Subir site no filezilla

E na próxima tela, vamos colocar os arquivos do site. Do lado esquerdo eu já estou conectado com a pasta onde está os arquivos que vou subir. Então é só selecionar e arrastar.

Como Subir site no filezilla

Pronto publicamos os arquivos do site. Vou voltar naquela página index of e dá um F5, para atualizar. Como podem ver, meu site foi publicado com sucesso.

Enviar um site pelo filezilla

Video tutorial: como instalar e configurar o FTP FileZilla

Neste vídeo tutorial você vai aprender a como baixar, instalar e configurar o Filezilla, bem como publicar um site pelo gerenciador em 5 minutos.

Dúvidas sobre como instalar e configurar o programa FileZilla

Como instalar o FileZilla ?

Basta você fazer o download do programa e executar os passos conforme ensinamos neste passo sobre como instalar, configurar e publicar um site pelo filezilla.

Como configurar o FileZilla?

Ensinamos a configurar o FileZilla aqui. Depois de baixado e instalado o aplicativo. Você vai na opção de gerenciar site > clique em novo site > faz a configuração conforme seu plano de hospedagem e clique em conectar.

Como publicar um site pelo FileZilla?

Ensinamos a publicar seu site neste tutorial, mas basicamente você faz conexão no programa, entra na pasta public_html e envia os arquivos do site pra dentro dela.

Para que serve o programa FileZilla?

Serve para iniciantes na internet, que querem enviar seu site para algum servidor, via FTP. Possui a interface simples, tornando mais fácil o upload de arquivos para o servidor.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre com baixar, conectar e publicar um site pelo fileZilla, deixe seu comentário que lhe responderemos o mais breve possível.

Pode lhe interessar
1. Como publicar um site pelo cPanel

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.