Como registrar um domínio .com.br sem intermediador

No tutorial de hoje, vamos falar sobre domínios. Você vai aprender a como registrar um domínio .com.br sem intermediador. E assim como os outro tutorias…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No tutorial de hoje, vamos falar sobre domínios. Você vai aprender a como registrar um domínio .com.br sem intermediador. E assim como os outro tutorias, vamos mostrar o passo a passo e o vídeo.

O registro de domínio e a hospedagem é o que faz o seu site permanecer online. É através do registro que seu negócio passa a existir na internet e também que seus clientes visitam seu site. Esse registro pode ser feito através de empresa intermediadoras, ou por você mesmo.

Dando sequência em nossos tutoriais, hoje vamos ensinar você a registrar um dominio .com.br, criar um ID e apontar os DNS para seu plano de hospedagem de site. Pronto para aprender?

O que você vai precisar?

Para este tutorial você precisará apenas de dados pessoais, documentação (CPF ou CNPJ) e um endereço de e-mail.

Passo a passo de como registrar um domínio .com.br sem intermediador.

Vamos lhe ensinar a criar seu ID no registro br, registrar um domínio e modificar DNS. Basta seguir os passos e aprender!

No final do texto, postarei um vídeo tutorial lhe ensinando o procedimento. Aprenda da maneira mais fácil pra você. Combinado?

Passo 1: Criar seu ID no registro BR

O ID nada mais é que um cadastro no site do Registro BR, orgão nacional responsável pelos registro com final .br. É sua identidade perante ao site deles.

Acesse o site Registro.br, clique na opção acessar conta

Como criar ID no registro BR

Na próxima tela, clique em CRIAR CONTA, opção que fica logo abaixo do quadro de login. Preencha suas confirmações e clique novamente em criar conta.

Uma atenção especial ao campo e-mail. Coloque um contato ativo e que você sempre utiliza. Através desse endereço eletrônico, você receberá informações importantes sobre seu domínio.

Será enviado uma mensagem para o e-mail que cadastrou, a fim de se fazer a confirmação do cadastro. Acesse o e-mail, faça a confirmação e seu ID estará criado.

Passo 2: Registrar o seu domínio

Aqui precisamos comentar sobre alguns pontos importantes. Nem todos os domínios estão disponíveis. Isso porque hoje, existem cerca de 4 milhões de domínios são registrados. Por isso é importante que verifique a disponibilidade do domínio antes de escolher o nome.

Evite o registro de domínios difíceis, grandes e parecidos com os de outras marcas. O recomendado é pensar bastante sobre este nome, planejar. Evitando então que futuramente, não agrade do domínio que escolheu.

Volte à página principal do registro BR. No campo registrar domínio, digite o nome que deseja registrar e clique na lupa ao lado.

Como registrar um domínio combr

Na próxima tela, você clica em registrar. Em seguida, preencha o campo de documento CNPJ/CPF do proprietário do domínio.

Cuidado, recomento que você utilize um documento definitivo. Pois, se quiser trocar, é preciso enviar documentação em forma de carta para registro BR. É um pouco burocrático, então atenção. Adicione o documento e clique em registrar.

Na próxima página, você vai encontrar informações do administrador da conta. Aquelas informações que adicionamos quando fizemos o ID.

Desce um pouco, e no item 3 (dados do titular do domínio) você preenche as informações do proprietário do domínio

Caso os dados do proprietário do domínio, seja os mesmos do responsável pelo ID, basta preencher a caixinha de texto, quero utilizar os mesmos dados do administrador da conta

Como registrar um domínio nacional

Mais abaixo você tem a opção dos DNS. Se seu provedor de hospedagem já fez a liberação do plano, essas informações já lhe foram enviadas.

Preenche os campos master e slive 1. Caso a empresa use mais de dois dns, você preenche os dois campos iniciais e depois clique em +DNS, assim novos campos surgirão.

Agora se você ainda não contratou a hospedagem, e não tem os dns, é só não preencher. Neste caso serão adicionados os DNS do próprio registro.

Vale lembrar que, caso não coloque os DNS, você só consegue adicioná-los, quando o pagamento do domínio for realizado e compensado. Isso vale também para a situação que você adiciona os DNS e depois precisa alterar.

Um pouco mais abaixo tem os termos e condiões, leia. Depois clique em li e aceito o contrato, a política de privacidade e os termos de uso!, e clique em registrar.

Pronto domínio registrado! Agora, você vai receber as informações e instruções de pagamento em seu e-mail de cadastro.

Passo 3: Editar DNS

O próximo passo é inserir os DNS do seu plano de hospedagem, caso não tenha inserido no momento do registro.

Então, após logado no site do registro BR, clique em painel

Painel do registro br

Dentro da sua área, você procura pelo domínio que deseja trocar DNS e clica em cima dele. Na próxima tela, desce a barra até o bloco de DNS e clique em alterar servidores DNS

Abrirá a caixa para inserção dos DNS da sua hospedagem. Caso não saiba, eles são responsáveis por apontar o seu domínio para um determinado servidor de hospedagem.

Quando se trabalha com plano simples de hospedagem, tem-se apenas o campo de dns. Para plano de revenda de hospedagem, usa-se dns e IP.

Então preencha o campo, clique em salvar dados e pronto, os dns foram alterados.

Vale lembrar que, é preciso esperar o tempo de propagação desses dns, que basicamente é o tempo que a internet demora pra fazer a leitura dessas novas informações. Normalmente o tempo é de 30 minutos a 1 hora, sem acesso.

Video tutorial: como configurar seu domínio no registro BR.

Com esse vídeo tutorial você vai aprender a como registrar um domínio nacional, como criar ID no Registro BR, e como atualizar os DNS em apenas 4 minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=7ugJPYG3Yb0

Dúvidas sobre como criar um domínio no registro BR

Como registrar um domínio .com.br sem intermediador

Preparamos um tutorial passo a passo e um video de 4 minutos, que lhe ensina a criar um ID no Registro BR, registrar um domínio e atualizar os dns. Aprenda da melhor maneira para você.

Quanto custa para registrar um domínio no Registro BR?

O registro de domínio .com.br custa R$ 40,00. Neste caso, você faz toda a administração do seu domínio. Você pode também contratar intermediadores, neste caso o preço varia. Existe até, a opção de planos de hospedagem com registro de domínio .com.br grátis. Basta fazer uma pesquisa pela internet.

Como criar um subdomínio no Registro BR?

No bloco DNS, no registro BR clique em editar zona de DNS > clique em nova entrada e escolha a opção CNAME > coloque a entrada e o destino que deseja e clique em adicionar.

Como consultar um domínio no Registro BR?

Use a página de whois do registro BR. Informe o nome do domínio e clique na lupa para pesquisar. Na pagina seguinte o sistema lhe mostrará um relatório de dados sobre o domínio, quando foi registrado, quando expira, DNS que utiliza, quem registrou, e muito mais.

O que é e qual a função do DNS?

Os dns são a tradução de endereço IP em nomes de domínios. A função deles é apontar o seu domínio para um determinado servidor de hospedagem.

Como consultar se um domínio está disponível?

No próprio site do registro BR, na opção registre, você pode checar a disponibilidade do seu domínio.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre como registrar um domínio nacional, deixe seu comentário que lhe responderemos o mais breve possível.

Pode lhe interessar
1. Como modificar ID no Registro BR

Revenda de Sites BQHost

Lucre vendendo sites prontos e modernos com alta lucratividade

A revenda de sites BQHost é um serviço que possibilita qualquer um, mesmo sem conhecimento técnico, vender sites profissionais para empresas e negócios de diversos tipos.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;