Como alterar os DNS da revenda de hospedagem – Tutorial e vídeo

Olá pessoal, sejam bem-vindo a mais um tutorial passo a passo com vídeo da BQHost. Neste post você vai aprender a como modificar os DNS da revenda…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Olá pessoal, sejam bem-vindo a mais um tutorial passo a passo com vídeo da BQHost. Neste post você vai aprender a como modificar os DNS da revenda de hospedagem.

Normalmente, este é primeiro passo que se faz quando a sua revenda for liberada. Somente após essa alteração e propagação, você poderá manusear o painel da revenda, WHM.

O WHM, pode ser considerado um gerente das contas de hospedagem simples, cPanel. Com ele, você cria seus planos de hospedagem, associa um cliente / domínio à ele, que por sua vez, possibilita hospedar os seus sites e dos seus clientes. Um painel simples e intuitivo, indicado para usuários iniciantes e avançados.

Neste primeiro tutorial sobre a revenda de hospedagem, vou lhe ensinar a atualizar os DNS do seu domínio. Siga os passos e aprenda.

O que você vai precisa?

Para este tutorial você vai precisa dos DNSs e IPs do seu plano revenda. Além dos dados de acesso ao painel de administração do seu domínio.

Como alterar os DNS da revenda de hospedagem

Em nosso exemplo, vamos fazer a atualização de domínios nacionais (com final .br), mas serve para qualquer tipo de domínio.

Mas claro que, caso você tenha um domínio internacional (domínios sem .br), você terá que acessar o painel de registro deste domínio.

Então siga os passo e aprenda ou assista o vídeo no final do tutorial.

Passo 1: Acessar seu cadastro no Registro BR

Acesse o site do registro BR, e do lado superior direito clique em Acessar conta.

Na próxima tela você deve logar com seu ID ou CPF/CNPJ e senha no registro BR e clica em acessar. Caso não saiba quais são esses dados, você pode colocar seu CPF/CNPJ ou domínio no campo de usuário e clicar em Não lembro ou não tenho a senha. O sistema vai enviar um lembrete para seu e-mail de cadastro com a redefinição de senha.

Outra possibilidade é você ter registrado seu domínio nacional com alguma empresa, a qual não lhe passou o ID e senha do painel.

Neste caso, você deve entrar em contato com ela, informando os DNS e IP que a empresa de revenda lhe passou, e pedir que eles façam tal modificação.

Passo 2: Escolher o domínio que deseja fazer a mudança de DNS

Já logado no painel você deve pesquisar pelo o domínio que você deseja fazer a alteração e clicar em acima dele.

Se você tem muitos domínios em seu painel você pode usar a busca do sistema.

Passo 3: Inserir os DNS da sua revenda

Na próxima tela, você deve ir na seção DNS e clicar em, » ALTERAR SERVIDORES DNS.

Em um primeiro momento, pode ser que aparece espaço apenas para os DNS. Mas quando você inserir o domínio principal, como dns, automaticamente o campo de IP é liberado.

Então eu peguei os DNS e IP que recebi quando a minha revenda foi liberada, e adicionei nos respectivos campos e cliquei em salvar dados.

Vale dizer que, o seu plano já deve ter sido liberado pela empresa de host, caso contrário você terá erro nessa atualização.

Após essa troca, basta esperar a propagação desses DNS. Que basicamente, é tempo que a internet demora para ler essas novas informações. Normalmente se leva entre 30 minutos a 1 hora sem acesso. Quando mais você acessar, mais este tempo se propagar.

Video tutorial: como atualizar os DNS da revenda de hospedagem

Aprenda em apenas 3 minutos como adicionar DNS e IP da sua revenda de hospedagem em seu domínio, de forma descomplicada.

Dúvidas frequentes sobre como modificar os DNS da revenda de hospedagem

Como alterar os DNS da revenda de hospedagem?

Ensinamos neste passo a passo e neste vídeo a como fazer atualização dos dns da sua revenda de hospedagem. Clica e aprenda.

O que é DNS?

Do inglês Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios), é uma tradução de endereços IP para nomes de domínios. Assim você não precisará acessar números para ver um site, mas apenas o nome deles.

Como saber qual é o meu DNS?

Os DNS são liberados pela sua empresa de revenda ou de hospedagem. Quando eles fazem a criação da conta no servidor, tais informações são liberadas.

Pode lhe interessar
1. O que é o WHM, e como acessar?

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.