Como criar um e-mail pelo cPanel – Tutorial passo a passo e vídeo

Neste tutorial, você vai aprender o passo a passo de como criar um e-mail pelo cPanel. Você pode assistir ao vídeo ou acompanhar o tutorial por texto.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste tutorial, você vai aprender o passo a passo de como criar um e-mail pelo cPanel. Você pode assistir ao vídeo ou acompanhar o tutorial por texto.

Ter um e-mail para comunicação com seu cliente é algo necessário, mas é importante que este contato seja feito através de e-mails personalizados, ou seja, e-mails do próprio domínio. Transmitindo assim maior profissionalismo.

Continuando aquela série de vídeos e post ensinando diversas funcionalidades da sua hospedagem de site, hoje vou lhe ensinar a como criar um email profissional e personalizado no cPanel. Vamos lá?

O que você vai precisar?

As únicas informações que você vai precisar para criação e-mails personalizados, são os dados de acesso ao seu painel de controle da hospedagem.

Caso não tenha o usuário e senha de acesso ao seu plano de hospedagem, entre em contato com a empresa a qual você contratou o serviço e solicite a eles essas informações. Ok?

Passo a passo de como criar um e-mail com seu próprio domínio pelo cPanel

Pronto, agora em 4 passos simples e rápidos você aprenderá a como criar e-mail personalizado através do cPanel.

Aproveito para lembrar que temos um vídeo tutorial também ensinando esse procedimento. Vou disponibilizá-lo, no final do texto.

Fique a vontade para aprender da forma que for melhor para você. Ok?

Passo 1: Fazer login no cPanel

A primeira ação é acessar o cPanel, para isso utilize o link seudomínio/cpanel, preencha seu usuário e senha nos campos respectivos e clique em login.

Caso você tenha alguma dificuldade neste passo, veja o tutorial de como acessar o cPanel.

Tela de login de acesso ao Cpanel

Passo 2: Acessar contas de e-mail

Agora você deve acessar a opção contas de e-mail. Como você sabe, é possível personalizar os blocos do cPanel, conforme seu gosto. Por isso, a localização dessa opção pode variar em cada painel.

Então, caso não saiba onde está a opção contas de e-mail, basta você digitar na busca do painel a palavra contas, que a função aparecerá.

Contas de email no cPanel

Passo 3: Criar contas de e-mail

Na próxima tela você deve clicar em criar:

Criar contas de email no cPanel

Pronto, agora vamos fazer a configuração e criação do e-mail. No campo nome de usuário, adicione o nome do e-mail que deseja criar, apenas o nome.

Por exemplo, eu vou criar o email [email protected], então neste campo devo digitar somente a palavra atendimento.

Em senha, pode digitar e senha da sua preferência. Não adicione senhas fáceis, porque o sistema não aceita e também não é recomendado devido à segurança.

Em espaço, vou deixar 1024 MB, que é correspondente 1GB e considerado bastante espaço. Mas você pode colocar o tanto que quiser, de acordo com seu plano de hospedagem, claro.

Criar contas de email no cPanel

O resto deixei como já estava configurado, apenas desmarquei a caixa “Envie um email de boas-vindas com instruções para configurar um cliente de email“, porque não quero receber a mensagem de boas vindas.

E por fim, clique em criar:

Passo 4: Email próprio criado

Na próxima tela o painel lhe informa que o e-mail foi criado corretamente, e já o adiciona na lista de contatos criados.

Vídeo tutorial: Como criar um e-mail profissional/personalizado pelo cPanel

Aprenda com o nosso vídeo tutorial passo a passo, como criar e-mail do seu próprio domínio pelo cPanel em menos de 3 minutos:

Dúvidas sobre como criar e-mail pelo cPanel

Veja as dúvidas frequentes sobre como criar e-mail profissional pelo cPanel.

Como criar um e-mail pelo cPanel?

Mostramos neste passo a passo e neste vídeo acima como criar um email próprio através do cPanel. Logue no painel de controle, vá à opção contas de email > criar > preencha os campos conforme ensinamos > e por fim clique em criar, novamente.

Por que preciso de um endereço de email personalizado com domínio próprio?

Os e-mails personalizados transmitem ao seu cliente mais profissionalismo gerando assim maior credibilidade para seu negócio, diferentes de emails grátis como yahoo, hotmail, bol, dentre outros.

Como comprar um Email com domínio próprio?

Você precisa registrar um domínio com o nome da sua empresa e contratar um plano de hospedagem para ele. A partir deste serviço, você conseguirá fazer a criação de e-mails profissionais.

Quais são as vantagens de um endereço de Email com domínio próprio?

Diferentes de e-mail grátis como yahoo, bol, gmail, os e-mails próprios transmite profissionalismo ao se contactar com um cliente, afinal, e-mails grátis qualquer empresa pode ter. Já os e-mails personalizados não, a empresa registrou o nome na internet, comprou um serviço de e-mail, então leva muito mais credibilidade na comunicação.

O que é um endereço de Email com domínio próprio?

Endereço de e-mail próprio são emails criados a partir do nome do seu domínio. Por exemplo, você registra o domínio empresadesucesso.com.br, e cria e-mail do tipo [email protected].

Se você ainda possui alguma dúvida sobre como criar uma conta de e-mail profissional, deixe seu comentário que lhe responderemos o mais breve possível.

Pode lhe interessar
1. Configurando e-mail no aplicativo do celular

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.