Tutorial Como Resolver Problemas de HTTPS de um Site

Neste tutorial você vai aprender a como resolver problemas de HTTPS de um site, como autenticidades de imagem, plugin, entre outros. Como sempre, faremos…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste tutorial você vai aprender a como resolver problemas de HTTPS de um site, como autenticidades de imagem, plugin, entre outros. Como sempre, faremos o tutorial passo a passo e disponibilizaremos o vídeo.

Para que um SSL funcione da maneira correta, é necessário que todos os componentes do site (imagens, plugins, iFrame, dentre outros) estejam dentro das normas de HTTPS.

Então, pode acontecer do seu domínio está autenticado para SSL no plano de hospedagem e o navegador mostrar em seu site, a imagem de não seguro. Este problema que ensinarei você a resolver.

O que você vai precisar?

Para este tutorial, você vai precisar apenas os dados de acesso ao administrador do seu site para fazer as correções.

Passo a passo de como resolver problemas de HTTPS de um site

Agora basta seguir os passos e resolver o problema em seu SSL. Vale lembrar que disponibilizarei o vídeo no final do tutorial, e você aprenda da maneira mais confortável para você.

Passo 1: Verificar possível problema de HTTPS

Existem sites, onde conseguimos scanear e verificar qual o possível problema no SSL. Para fazer o teste, acesse o site Why No Padlock, coloque seu domínio no campo ”Secure Address” e clique em teste page.

Scanear seu site no Why No Padlock

Aguarde alguns segundo, enquanto o site faz o scaneamento e em seguida o resultado. Acompanha todo relatório, até encontrar o erro.

No meu caso, ele me informou um problema em uma imagem especifica, que de fato estava sem o HTTPS.

Encontrar problemas de SSL

Então neste caso, eu atualizei o endereço da imagem, no código, para HTTPS, e pronto o navegador mostrou o site como seguro.

Para evitar erro, eu refiz o teste o site Why No Padlock e ele não apresentou nenhum problema. Então de fato, o problema foi resolvido.

É importante entender que isso é uma imagem, mas se tiver um sistema como, por exemplo, o WordPress, você precisará corrigir tudo isso. Se você não for o desenvolvedor, será necessário entrar em contato com criou para corrigir todos os problemas.

Pode ser que dê um pouco mais de trabalho, mas, este é caminho.

Video tutorial: como resolver erros no site com HTTPS

Quando seu site tem o SSL autenticado no plano de hospedagem, mas a mensagem de site não seguro persiste em aparecer no navegador, pode ter problema na autenticação do HTTPS em algum dos componentes do seu site.

Aprenda neste vídeo tutorial, como descobrir o problema e resolvê-lo.

Dúvidas sobre como resolver problemas de site não seguro.

Como resolver problemas de HTTPS de um site?

Ensinamos por passo a passo e por vídeo, como encontrar o problema no seu SSL e também a resolvê-lo.
1 Faça o scaneamento em seu domínio através do Why No Padlock , a fim de encontrar o problema.
2 Faça a correção solicitada
3 Teste de novo o site e também no Why No Padlock

Como transformar um site em site seguro?

Contrate um plano de hospedagem de site com SSL grátis. Após enviar seu site para o servidor, solicite ao seu host que faça a autenticação do SSL.

Como saber se o site é seguro ou não?

Na barra do navegador, na frente do endereço do site, você encontrará a mensagem de site seguro ou não seguro. Além disso, outras características são a presenta de HTTPS no endereço ao invés de HTTP, e o cadeado verde também na barra de endereço.

Pode lhe interessar
1. Como ativar o SSL de um domínio pelo cPanel

Revenda de Sites e Lojas Virtuais

Lucre vendendo sites e lojas virtuais prontos e modernos com alta lucratividade

A revenda de sites BQHost é um serviço que possibilita qualquer um, mesmo sem conhecimento técnico, vender sites profissionais para empresas e negócios de diversos tipos.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.