10 Dicas Para sua Loja Virtual Vender Muito Mais

Vender mais é o que sempre almejamos. Por isso estamos a todo momento utilizando táticas para alcançar novos clientes, e quando conseguimos um contato nem…
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Vender mais é o que sempre almejamos. Por isso estamos a todo momento utilizando táticas para alcançar novos clientes, e quando conseguimos um contato nem sempre é convertido em venda. Não é verdade?

É quando paramos pra pensar onde estamos errando. Porque o cliente chegou até a loja virtual e não efetuou a compra? 

Infelizmente não existe uma fórmula mágica para resolver isso pra gente. Mas existem técnicas, que podem lhe ajudar com o crescimento do seu e-commerce. Preparamos este post com 10 dicas para aumentar a conversão da sua loja virtual

Um layout bonito e seguro vende muito mais

Sempre falamos sobre oferecer uma boa experiência para o usuário ao acessar a loja. Esse é o primeiro passo para alavancar seu negócio virtual, e possivelmente uns dos mais importantes. Se o cliente entrar em seu site e não avaliar como profissional, ele não fará compras e dificilmente retornará.

Pense como o seu cliente, ao entrar no site não tem certificado de segurança (o cadeado na barra de endereço), as imagens dos produtos estão todas amadoras, erros expostos publicamente, você compraria neste site?

Invista em um site com layout profissional, e que mostre para seu cliente segurança em realizar a compra em sua loja virtual.

Sua loja virtual deve funcionar perfeitamente, teste. 

Você investe em um uma loja virtual super atrativa, que convence o cliente a realizar compras nela e no momento do pagamento, não tem nenhuma ferramenta configurada ou a forma que ele quer pagar está com erro. Era uma venda certa, e você perdeu. 

Isso é tudo que não precisamos, não é mesmo? Então teste. Faça todos os teste em sua loja, teste de navegabilidade, de compra, de performance, de segurança, de tudo. 

Uma dica, teste principalmente o caminho de compra do cliente. Assim você terá certeza que todas as etapas para conversão estão funcionando perfeitamente. 

Seus clientes podem lhe ajudar a aumentar suas vendas

Quando não conhecemos uma loja, é bem comum que procuremos informações sobre ela. E nada melhor que as experiências que as pessoas já tiveram certo?

Então habilite na página de produto, as avaliações, e estimule seus clientes a fazê-la. Também é recomendo as avaliações em outras plataformas, como redes sociais, google e etc. 

O checkout simplificado traz melhor conversão

Um estudo feito pela e-commerce radar mostrou que a taxa de  abandono de carrinho em 2017 foi de 82% . Isso se dá principalmente devido ao processo de compra ser extenso ou complicado.

Então evite usar formulários gigantescos antes do cliente efetuar o pagamento. Solicite apenas o que é realmente necessário para comunicar com o cliente e entregar o produto.

Mostre a escassez do seu produto e aumente a venda dele

A WhichTestWon mostrou alguns testes A/B realizados por ela. Dois produtos  iguais com os mesmos valores e condições de pagamento, no entanto em um deles foi adicionado um cronometro com contagem regressiva. E advinha, o produto que possuía o cronometro teve mais vendas.

Isso acontece porque foi criado no cliente o que chamamos de senso de urgência, que nada mais é que, mostrar a escassez do produto para ele. Devido ao medo de perder algo, seja uma promoção ou um simples produtos o desejo de compra é multiplicado.

Faça isso em sua loja, coloque promoções com tempo pra acabar, coloque estoque baixo em alguns produtos e veja sua conversão aumentar.

Os clientes compram por celulares, adapte sua loja virtual

A forma de acessar a internet modificou bruscamente nos últimos anos. Cada vez mais os acessos vem de dispositivos móveis, e claro, seu site tem que estar preparado para isso.

Pesquisa feita pela Panorama Mobile Time, mostra que 80% dos brasileiros já experimentaram fazer compras através de dispositivos móveis, e 69% deles preferem comprar pelo celular que pelo computador.

Então tenha um site responsivo, ou seja, que se adapta para qualquer tipo de dispositivo, seja celular, tablet ou desktop. E não esqueça de fazer testes de responsividade ok?

Ofereça um atendimento diferenciado

Quando o cliente precisar de suporte, você deve ser ágil e objetivo. Se ele tiver uma experiência ruim com o atendimento dificilmente ele vai comprar ou voltar.

Então integre seu site com chat para atendimento. E como já falamos em um dos posts aqui no blog, o whatsapp é a ferramenta queridinha do momento para atendimento, então adicione também em seu site. 

Trabalhe o SEO da sua loja virtual

Quem acha que colocar a loja no ar e cadastrar produtos já é suficiente para as visitas surgirem, está errado. Investir em marketing é necessário. O SEO apesar de dar bastante trabalho porque deve ser algo contínuo, se destaca, porque lhe traz visitas orgânicas. E por isso não deve deixar de ser feito.

Para quem ainda não sabe sobre SEO, nós já falamos este assunto aqui no blog. Vou deixar o link para quem quiser ler SEO On Page: O que é, porque fazer e como fazer?

Ofereça descontos e seu cliente retornará

Todo mundo gosta de economizar, por isso os descontos são sempre bem quistos pelos clientes. Quanto mais cupom de desconto você oferecer, mais vendas você fará. E podem lhe ajudar também na conquista de novos clientes. 

Se você ainda não entendeu como os descontos podem lhe ajudar vou lhe dar algumas dicas.

Desconto progressivo: Sempre quando o cliente atingir um nível de compra você aumenta o desconto dele. Nas compras acima de R$ 100,00 10% de desconto, R$ 200,00 25% e assim por diante. Desta maneira o cliente faz a compra de um valor maior, pra aumentar o desconto.

Bônus para a próxima compra: Neste desconto, a ideia é o retorno do cliente. Talvez ele nem voltaria ao seu site, mas por ter o bônus, ele retornará.

Desconto por quantidade: Essa dica funciona para produtos que as pessoas consomem regularmente, como produtos alimentícios e cosméticos, ou produtos que está em alta no estoque.

Você oferece desconto a partir de uma determinada quantidade. Por exemplo, comprando 1 o segundo ganha 30% de desconto.

Ofereça cortesia

Quando a loja cativa o cliente, ela o estimula a voltar mais vezes e gastar mais. Então envie cortesia à partir da terceiro compra, ou depois que ele atingir determinado valor de compra.

Com isso encerramos nossas dicas para você aumentar a sua conversão na loja virtual. Você faz algo diferente? Conte pra nós. E você que ainda vai aplicar nossas dicas, volte e nos conte os resultados.

Um forte abraço e até o próximo post.

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