Aproveite o Dia do Consumidor e Fature com sua Loja Virtual

 Já falamos sobre o senso de urgência em outro post, se lembram? E é bem provável que falaremos outras vezes, isso porque é uma estratégia que funciona…
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Todos nós sabemos que começo de ano existem muitos custos para o consumidor, como IPTU, IPVA, volta às aulas, férias e carnaval. É tanta conta pra pagar que as pessoas acabam deixando de comprar.

Pensando em toda essa dificuldade pra vender neste início do ano, surgiu o Dia do Consumidor.  Oficialmente a data ocorre no dia 15/03, mas é comemorada durante toda a semana da data, por isso já é considerada, o “Black Friday do primeiro semestre”.

É uma excelente oportunidade para oferecer promoções aos seus clientes e estimulá-los a comprar, pois você cria neles um senso de urgência “compro na semana do consumidor ou perco a promoção”, por isso, aproveite o dia do consumidor e fature em sua loja virtual.

O dia do consumidor é realmente uma data potencial para vendas?

Ainda está em dúvidas se este dia pode realmente aumentar o faturamento da sua loja virtual? Bom, o que dizem por ai é que contra fatos não há argumentos não é mesmo? Então vamos aos números.

O Google fez uma pesquisa sobre o dia do consumidor, e nos mostrou que 35 milhões de pessoas já conhecem o dia do consumidor no Brasil, sendo que 65% delas disseram ter encontrado a promoção que queria. E mais, as buscas relacionadas ao dia do consumidor duplicaram de 2017 para 2018.

E não para por ai, a E-bit também fez um levantamento de dados sobre a data no ano de 2016. Neste ano foram feitos 685.780 mil pedidos, 19% a  mais que o ano anterior e as vendas chegaram a R$ 271 milhões.

Convencido? Agora vamos aprender algumas técnicas para ser utilizadas no dia do consumidor e ajudar sua loja virtual converter nesta data. 

Faça promoções relevantes

Lembre-se, esta é uma data para comemorar o dia do consumidor, então realmente ele deve ser presenteado. Ofereça promoções que você e seu concorrente ainda não tenham oferecido a ele. 

Aproveite a data para garantir vendas em outro mês. Por exemplo, ofereça um desconto para o dia do consumidor e  um vale para as compras realizadas em Abril. Assim, estimula o cliente a comprar e recomprar.

Invista no senso de urgência

 Já falamos sobre o senso de urgência em outro post, se lembram? E é bem provável que falaremos outras vezes, isso porque é uma estratégia que funciona muito bem. 

Com ela, é possível trazer novos clientes para loja, como também dá um empurrãozinho naquele cliente que já conhece sua loja, tem a vontade de comprar, mas ainda não comprou.

Só não esqueça, o que foi combinado deve ser cumprido. Então não prorrogue o prazo que foi previamente estabelecido, caso contrário a estratégia pode ter resultado contrário e sua loja perder credibilidade.

Crie um relacionamento com seu cliente

Aproveite a data para se relacionar com o cliente, converse como ele gosta. Mais que isso, faça com que este contato seja interessante pra ele e logo depois, será convertido em pedido.

Crie conteúdos relevantes. Por exemplo, sua loja vende bolsa e seu cliente gosta de moda. Gere conteúdo sobre o assunto, como tendências de bolsas para moda outono inverno, dicas de qual bolsa usar em determinada ocasião.

Com isso, ele sempre vai lembrar da sua loja, se sentir especial por você dar dicas interessante e a compra virá como consequência disso tudo. 

Faça divulgação do grande dia

Criar promoções surpreendentes sem seu público saber, não faz sentido. Por isso se faz necessária a divulgação. Faça em redes sociais da empresa, crie slide na própria loja virtual, mande mensagem no whatsapp. 

Crie vídeo, imagens profissionais e inicie a divulgação com antecedência, assim você cria no cliente uma expectativa e ansiedade. 

Conclusão

O dia do consumidor está se consolidando como uma grande data no comércio varejista. Melhor ainda, os consumidores não esperam um dia de desconto, e sim uma semana.

Use as dicas que fornecemos neste texto, surpreenda seu cliente com descontos e promoção e faça sua loja virtual faturar nesta data.

Mas então, já começou a sua divulgação para o dia do consumidor? Conte para nós, sua loja virtual está preparando para este dia?

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