• ÁREA DO CLIENTE
  • A BQHOST
  • DEPOIMENTOS
  • AFILIADOS
  • BLOG

BQHost Internet LTDA

  • HOME
  • HOSPEDAGEM DE SITES
  • CRIAÇÃO DE SITES
    • RADOOX – CRIE SITES PROFISSIONAISNOVIDADE
    • CRIADOR DE LANDING PAGESNOVIDADE
    • HOTSITE – CRIE MINI SITES PROFISSIONAISNOVIDADE
  • REVENDA DE HOSPEDAGEM
    • REVENDA DE HOSPEDAGEM COM 30 DIAS GRÁTIS
    • SITE REVENDA – SITE PRONTO PARA REVENDA3.0
    • BQHOST CONTROL – GERENCIADOR FINANCEIRO2.2
  • OUTROS
    • CERTIFICADOS DIGITAIS SSL – HTTPS
    • REGISTROS DE DOMÍNIOS GRÁTIS
ATENDIMENTO FALE CONOSCO!

Aproveite o Dia do Consumidor e Fature com sua Loja Virtual

POR Mariane de Paula / PUBLICADO EM Loja Virtual

Todos nós sabemos que começo de ano existem muitos custos para o consumidor, como IPTU, IPVA, volta às aulas, férias e carnaval. É tanta conta pra pagar que as pessoas acabam deixando de comprar.

Pensando em toda essa dificuldade pra vender neste início do ano, surgiu o Dia do Consumidor.  Oficialmente a data ocorre no dia 15/03, mas é comemorada durante toda a semana da data, por isso já é considerada, o “Black Friday do primeiro semestre”.

É uma excelente oportunidade para oferecer promoções aos seus clientes e estimulá-los a comprar, pois você cria neles um senso de urgência “compro na semana do consumidor ou perco a promoção”, por isso, aproveite o dia do consumidor e fature em sua loja virtual.

O que você vai aprender

  • 1 O dia do consumidor é realmente uma data potencial para vendas?
  • 2 Faça promoções relevantes
  • 3 Invista no senso de urgência
  • 4 Crie um relacionamento com seu cliente
  • 5 Faça divulgação do grande dia
  • 6 Conclusão

O dia do consumidor é realmente uma data potencial para vendas?

Ainda está em dúvidas se este dia pode realmente aumentar o faturamento da sua loja virtual? Bom, o que dizem por ai é que contra fatos não há argumentos não é mesmo? Então vamos aos números.

O Google fez uma pesquisa sobre o dia do consumidor, e nos mostrou que 35 milhões de pessoas já conhecem o dia do consumidor no Brasil, sendo que 65% delas disseram ter encontrado a promoção que queria. E mais, as buscas relacionadas ao dia do consumidor duplicaram de 2017 para 2018.

E não para por ai, a E-bit também fez um levantamento de dados sobre a data no ano de 2016. Neste ano foram feitos 685.780 mil pedidos, 19% a  mais que o ano anterior e as vendas chegaram a R$ 271 milhões.

Convencido? Agora vamos aprender algumas técnicas para ser utilizadas no dia do consumidor e ajudar sua loja virtual converter nesta data. 

Faça promoções relevantes

Lembre-se, esta é uma data para comemorar o dia do consumidor, então realmente ele deve ser presenteado. Ofereça promoções que você e seu concorrente ainda não tenham oferecido a ele. 

Aproveite a data para garantir vendas em outro mês. Por exemplo, ofereça um desconto para o dia do consumidor e  um vale para as compras realizadas em Abril. Assim, estimula o cliente a comprar e recomprar.

Invista no senso de urgência

 Já falamos sobre o senso de urgência em outro post, se lembram? E é bem provável que falaremos outras vezes, isso porque é uma estratégia que funciona muito bem. 

Com ela, é possível trazer novos clientes para loja, como também dá um empurrãozinho naquele cliente que já conhece sua loja, tem a vontade de comprar, mas ainda não comprou.

Só não esqueça, o que foi combinado deve ser cumprido. Então não prorrogue o prazo que foi previamente estabelecido, caso contrário a estratégia pode ter resultado contrário e sua loja perder credibilidade.

Crie um relacionamento com seu cliente

Aproveite a data para se relacionar com o cliente, converse como ele gosta. Mais que isso, faça com que este contato seja interessante pra ele e logo depois, será convertido em pedido.

Crie conteúdos relevantes. Por exemplo, sua loja vende bolsa e seu cliente gosta de moda. Gere conteúdo sobre o assunto, como tendências de bolsas para moda outono inverno, dicas de qual bolsa usar em determinada ocasião.

Com isso, ele sempre vai lembrar da sua loja, se sentir especial por você dar dicas interessante e a compra virá como consequência disso tudo. 

Faça divulgação do grande dia

Criar promoções surpreendentes sem seu público saber, não faz sentido. Por isso se faz necessária a divulgação. Faça em redes sociais da empresa, crie slide na própria loja virtual, mande mensagem no whatsapp. 

Crie vídeo, imagens profissionais e inicie a divulgação com antecedência, assim você cria no cliente uma expectativa e ansiedade. 

Conclusão

O dia do consumidor está se consolidando como uma grande data no comércio varejista. Melhor ainda, os consumidores não esperam um dia de desconto, e sim uma semana.

Use as dicas que fornecemos neste texto, surpreenda seu cliente com descontos e promoção e faça sua loja virtual faturar nesta data.

Mas então, já começou a sua divulgação para o dia do consumidor? Conte para nós, sua loja virtual está preparando para este dia?

Como Escolher o Meio de Pagamento Ideal Para o Seu E-Commerce
Dicas Indispensáveis Para as Imagens da Sua Loja Virtual
10 Dicas Para sua Loja Virtual Vender Muito Mais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

PROCURAR CONTEÚDO

ÚLTIMOS POSTS

  • BQHost completa 16 anos

    BQHost Completa 16 anos!

    É com muita felicidade e carinho, que escrevemo...
  • Como criar plano pacotes no plano revenda

    Tutorial Como Criar Plano / Pacotes no Plano Revenda

    Olá, bem-vindo a mais um tutorial passo a passo...
  • vender imóveis e bens de valor pelo Instagram

    Dá para vender imóveis e bens de valor pelo Instagram?

    ‌O Instagram é uma ferramenta muito usada para ...
  • Os 11 melhores sites para detectar plágio

    Os 11 melhores sites para detectar plágio

    Se você deseja informações completas sobre a me...
  • Como Desativar Plugins do WordPress sem estar no Admin

    Ola, seja bem-vindo a mais um tutorial da BQHos...

POSTAGENS POR CATEGORIAS

Afiliados BQHost Control Certificados Digitais SSL Convidados Criação de Sites Diversos Geral Hospedagem de Sites Loja Virtual Marketing Digital Registro de Domínios Revenda de Hospedagem Site Revenda Sobre cPanel Sobre Domínios Sobre E-mails Sobre FileZilla Sobre o Google Sobre Segurança Sobre WHM Sobre WordPress Tutoriais Tutoriais Clientes Tutoriais para hospedagem Tutoriais para revenda WordPress

CURTA NOSSA FANPAGE

Criação de Sites Profissionais
SERVIÇOS
CRIAÇÃO DE SITES PROFISSIONAIS
HOSPEDAGEM DE SITES
REVENDA DE HOSPEDAGEM
CRIAÇÃO DE LOJAS VIRTUAIS
CONSTRUTOR DE SITES
CERTIFICADOS DIGITAIS SSL
REGISTRO DE DOMÍNIOS
SISTEMAS BQHOST
SITE REVENDA 3.0
BQHOST CONTROL
PARA TODO BRASIL
CRIAÇÃO DE SITE GOIÂNIA
CRIAÇÃO DE SITES EM CURITIBA
NOSSA EMPRESA
NOSSA HISTÓRIA
DEPOIMENTOS DE CLIENTES
ZÉ FERREIRA - MASCOTE BQHOST
NOSSO BLOG
SISTEMA DE AFILIADOS
ÁREA CLIENTE
ATENDIMENTO E SUPORTE
TRABALHE CONOSCO
DIVERSOS
POLÍTICA ANTI-SPAM
CONTRATO DE SERVIÇO

 

FORMAS DE PAGAMENTO
Formas de Pagamento
ATENDIMENTO
DE SEGUNDA À SEXTA DE 07:00 ÀS 23:00HS. SÁBADO DE 07:00 ÀS 20:00HS.
ATENDIMENTO
PÁGINA DE ATENDIMENTO
BQHOST INTERNET LTDA

©2004 / 2020 10.591.978/0001-29

Proibido a cópia sem prévia autorização.

TOP
BQHost - Hospedagem e Criação de Sites
.
  • PRINCIPAL
  • CRIAÇÃO DE SITES
    ▼
    • RADOOX
    • CRIADOR DE LANDING PAGES
    • HOTSITE BQHOST
  • HOSPEDAGEM DE SITES
  • REVENDA DE HOSPEDAGEM
    ▼
    • REVENDA DE HOSPEDAGEM
    • SITE PARA REVENDA 3.0
    • BQHOST CONTROL 2.2
  • OUTROS SERVIÇOS
    ▼
    • CERTIFICADO DIGITAL – SSL
    • REGISTRO DE DOMÍNIO GRÁTIS
  • ÁREA CLIENTE
  • PROGRAMA DE AFILIADOS
  • BLOG
  • ATENDIMENTO
BQHost | ©2004 / 2021