Dicas Indispensáveis Para as Imagens da Sua Loja Virtual

Talvez você ainda não sabe, mas a foto do seu produto é o que instiga o cliente a entrar na loja e fazer compras nela. Isso porque é normal o consumidor…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Talvez você ainda não sabe, mas a foto do seu produto é o que instiga o cliente a entrar na loja e fazer compras nela. Isso porque é normal o consumidor associar a qualidade das fotos, à qualidade do produto e ao profissionalismo da loja virtual.

Apesar das pessoas estarem cada vez mais confortáveis em comprar pela internet, ainda existe aquela história de que não está vendo o produto e por isso resiste em realizar a compra. Você deve estar pensando que isso é coisa do passado, acertei?

Na realidade não, e todos nós somos assim. Coloca-se no lugar do cliente que você entenderá a relevância que a foto do produto tem. Você compraria um produto o qual não consegue ter uma real percepção da qualidade pois a foto está escura ou sem foco? Provavelmente não!

E não entenda errado, imagens de qualidade em loja virtual vão muito além da aparência do site, elas ajudam a aumentar as vendas do seu e-commerce. Por isso preparamos este post com dicas, para lhe ajudar na preparação das fotos dos seus produtos.

Como produzir imagens perfeitas para meus produtos?

Há um tempo atrás ter um site com imagens perfeitas era um diferencial que lhe deixava na vantagem, mas hoje a realidade é outra. Fotos de boa qualidade, hoje, é pré requisito. Usar imagens ruins é abrir mão de vendas e mostrar ao seu cliente falta de profissionalismo da sua empresa.

E de fato ter imagens de qualidade não é uma tarefa muito fácil. Por isso, trouxemos algumas informações sobre fatores que devem ser considerados no momento de preparar a foto dos seus produtos.

Fotos próprias mais chances de converter

Muitas lojas ainda optam por usar fotos dos fabricantes ou de terceiros, porém sem saber que isso pode ser prejudicial para o posicionamento dela perante ao Google.

O buscador mais utilizado no mundo dá mais importâncias para conteúdos autênticos. Então é interessante, você investir em fotos próprias.

As fotos são seus vendedores virtuais

Já pensou deixar de realizar uma venda, só porque o cliente não conseguiu ver algum detalhe do seu produto? Isso não pode acontecer de jeito algum. Então tire fotos dos seus produtos em diversos ângulos.

Imagine que você vende sapato, as fotos devem  mostrar ao cliente detalhes do produto, como o tecido, os fechos, o material da sapatilha, a altura, o solado , dentre outros. Mostre alguém usando o sapato, para o consumidor ter a real noção de como é o produto.

Eu diria que as fotos dos produtos são seus vendedores, então pense em todas as perguntas que seu cliente poderia lhe fazer e mostre em fotos. 

O tamanho e a qualidade das imagens são importantes

Uma imagem de alta resolução sempre tem o tamanho muito grande. Enquanto que as imagens de boa qualidade é um ponto positivo, pois assim o cliente tem uma boa percepção do produto, o tamanho grande faz o site ficar lento aumentando sua taxa de rejeição.

Então é necessário encontrar um equilíbrio entre essas duas questões. Algumas dicas podem lhe ajudar, resolução de 800 por 600 pixels com o tamanho entre 70 a 80 kb. 

Quando você criar a imagem, é normal que ela fique bem maior que o mencionado acima. Então utilize o site TinyPNG, por lá você pode comprimir a imagem sem perca qualidade, depois você faz o download novamente . Sensacional, não?

Seja fiel com as cores das imagens

As cores das imagens devem ser exatamente iguais as do produto. Caso seja um produto variável em relação as cores, é necessário também ser fiel a isso, mostrando ao cliente a diferença entre eles. Esse tipo de ação, ajuda também a diminuir a taxa de troca e devolução.

O fundo da imagem também é algo importante. Lembre-se, o destaque sempre deve ser o produto, então nada de desviar a atenção do cliente com fundo coloridos. Para todos os produtos utilize o fundo branco. 

Essa ação além de dar mais visibilidade para o produto, transmite à sua loja virtual mais profissionalismo e credibilidade.

Pratique SEO em suas imagens

Como já falamos por aqui, o SEO deve ser praticado em todos os elementos do seu site, e nas imagens não é diferente. E sim, é possível aumentar as vendas da sua loja virtual praticando o SEO na imagem. Vou explicar abaixo, como deve ser feito.

Quando o crawller (robô do Google) passa em sua página para saber do que ela se trata e fazer a indexação dela, ele não vê imagens, no lugar delas ver apenas um espaço em branco e os textos.

Então precisamos  mostrá-lo o que tem naquele espaço, trabalhando assim com título da imagem e nome do arquivo.

Titulo da imagem: Você coloca sempre o nome do produto juntamente com uma palavra possível de pesquisa pelo seu cliente. Por exemplo: Sapato de Salto de Couro Marrom.

Nome do arquivo: É normal que as fotos sejam salvas com um código qualquer, e você não deve em hipótese alguma subi-lá para seu site, com esse nome. Renomeie para o nome do produto junto com uma palavra chave pesquisada pelo seu cliente.

Faça o Tratamento final das fotos.

E por último use programas de tratamento de fotos, como o Photoshop por exemplo, para fazer o tratamento final em suas fotos como ajustar a luz, recortar algo que não precisava aparecer, redimensionar, cores dentro outros, garantindo assim um resultado profissional para suas imagens. 

Contrate um profissional

O serviço de fotografia pode ser algo difícil fazer de forma profissional sem equipamentos e conhecimento de programas específicos.

Mas como falamos em todo decorrer do texto, as fotos do produto é umas das partes mais importantes da sua loja, então talvez exista a necessidade de investir em um profissional. O resultado será satisfatório, com toda certeza. 

Lembre-se sempre que a foto do produto é a porta de entrada da sua loja virtual, por isso capriche nelas e veja sua loja virtual vender muito mais. Lembrando que você pode ver outras dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual no post que já fizemos aqui no blog.

Sobre o poste de hoje, você já aplica essas dicas nas fotos dos seus produtos? Como cria sua imagens? Conte para nós sobre suas experiências. 

Um forte abraço e até o próximo post.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.