Como Otimizar um site pelo cPanel: Tutorial Passo a Passo e Vídeo

Olá pessoal, sejam muito bem vindos a mais um tutorial passo a passo com vídeo da BQHost. Hoje vou lhe ensinar a como otimizar um site pelo painel cPanel.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Olá pessoal, sejam muito bem vindos a mais um tutorial passo a passo com vídeo da BQHost. Hoje vou lhe ensinar a como otimizar um site pelo painel cPanel.

Além da velocidade do site ser um dos fatores de ranqueamento do Google, segundo dados, cerca de 40% dos usuários desistem de navegar em um site, se ele demorar mais de 3 segundos para carregar. Logo, a velocidade da sua plataforma interfere diretamente em seu resultado.

Então, seguindo nossos tutoriais sobre hospedagem de site, hoje vou lhe ensinar a como acelerar um site pelo cPanel.

O que você vai precisar?

Para este tutorial, você vai precisar apenas dos de acesso ao seu painel de controle de cPanel.

Essas informações são liberadas com seu plano de hospedagem. Caso não saiba quais são os dados, entre em contato com a empresa de host e solicite.

Como Otimizar um site pelo cPanel

É importante dizer que este tutorial é, principalmente, para sites que não estejam em WordPress.

Nós temos outro tutorial ensinando a como acelerar um site em WordPress, através da das métricas do PageSpeed, assista aqui.

É muito interessante fazer a otimização pelo PageSpeed, mas você pode usar essa funcionalidade do cPanel em conjunto.

Então vamos lá, siga os passos e aprenda como fazer, ou veja o vídeo que disponibilizaremos no final do passo a passo.

Passo 1: Logar no cPanel

Para logar no cPanel, use o endereço domínio/Cpanel, entre com login e senha e clique em login.

Caso tenha alguma dificuldade neste passo, ensinamos em outro tutorial como acessar o cPanel. Você pode ver o tutorial e aprender.

Passo 2: Acessar a opção otimizar site

Já dentro do painel, vamos localizar e acessar a opção Otimizar site. Caso você tenha alguma dificuldade para encontrar essa opção, na busca do seu painel digite otimizar que ela aparecerá.

Passo 3: Compactar o conteúdo

Este passo é muito simples. Na próxima tela, marque a opção compactar todo o conteúdo e clique em atualizar configurações.

Pronto seu site foi otimizado. Outra opção, muito interessante, é atualizar o PHP, caso seu site tenha essa aplicação. Da versão 7.0 adiante tem um desempenho, muito maior

Então é importante fazer a utilização da versão mais recente do PHP, você pode fazer estes testes pelo seu painel cPanel, através do selector de PHP. Mas claro, o seu site precisa comportar esta versão.

Vou lhe ensinar a setar nova versão de PHP pelo cPanel.

Passo 3: Setar nova versão do PHP

Use a busca do painel, digite a palavra selecionar, e acessa a opção selecionar versão do PHP.

No caso eu estou utilizando a versão 7.4, mas e muito comum as pessoas utilizarem versão mais atrasada.

O recomendado é usar uma versão mais recente, porque vai te entregar uma performance muito melhor.

Então eu aconselho, você ir testando as versões. Por exemplo, selecione a 7.1 e clique em definir como atual, acessa o site e verifica se está tudo certo. Depois faz o mesmo com 7.2, 7.3 e assim por diante. Mas como já expliquei, nem todos os sistemas estão preparados para versões mais atuais.

Você espera atualizar e pronto, a versão do PHP foi modificada.

Video tutorial: otimizando seu site pelo cPanel

Aprenda em menos de 5 minutos a como acelerar seu site através do cPanel e fazer a troca da versão do PHP de forma descomplicada.

Dúvidas sobre como fazer a otimização de site pelo cPanel

Como otimizar um site pelo cPanel?

Ensinamos neste passo a passo e neste tutorial a como otimizar seu site pelo cPanel. Mas, de forma resumida, em seu painel de controle, vá à opção otimizar site, e marque a caixa compactar todo o conteúdo e clique em atualizar configurações.
É recomendado também a atualização do PHP para versão mais recente, melhorando assim o desempenho do seu site. Ensinamos a fazer isto, neste passo.

Como aumentar a velocidade de carregamento do site?

Existem diversos itens que podem a melhorar a velocidade do seu site. Mas duas dicas legais é otimizar seu site no painel cPanel, caso ele não seja em wordpress, e a outra e usar a versão do PHP superior a 7.0, pois trazem maior performance para o site

Pode lhe interessar
1. Como identificar os visitantes do seu site pelo cPanel

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.