O Instagram é uma ferramenta muito usada para a publicação de fotos e até mesmo notícias, mas será que essa ferramenta serve para a divulgação e venda de imóveis ou outros bens de valor?
As redes sociais são muito utilizadas e tem milhões de acessos diariamente e é claro que não tem como não deixar de lado esta oportunidade, correto?
Para quê sair andando por aí para arrumar compradores, ou se matar de tanto trabalhar para divulgar seu site sendo que você tem a possibilidade de começar a trabalhar pelo Instagram, onde o engajamento é alto, ainda mais com o auxílio das hashtags que fazem com que suas publicações tenham um alcance maior.
Depois que conseguir um bom engajamento, dá até para pensar em criar um site, levando em conta que já terá pessoas interessadas por suas publicações ficará bem mais fácil de chamar atenção para o seu portal e seus imóveis.
Há alguns métodos que são eficientes para esta rede social em específico, que vamos citar aqui para te auxiliar nesta sua nova jornada para colocar casas à venda em Belo Horizonte e vendê-las ainda mais rapidamente!
1- Publicações interessantes:
É claro que para chamar a atenção você precisará publicar posts interessantes e que chamem a atenção das pessoas que visualizam seu perfil com fotos de qualidade, já que essa rede social é especificamente para fotos, com textos pequenos mas influenciáveis, que façam com que o leitor fique instigado a ler mais, visitando o seu perfil e te seguindo ou até mesmo chamando você para conversar sobre o assunto, gerando uma oportunidade de venda!
Veja também:
Como criar um link para seu whatsapp e inserir na bios do seu Instagram.
2- Interação com os seguidores:
A ferramenta stories é uma boa opção para você interagir com seus seguidores, essa ferramenta possibilita com que se façam enquetes sobre os assuntos que mais chamam a atenção, perguntas para que você possa ter um feedback sobre o conteúdo e trabalho oferecido ou para que seus seguidores te dêem sugestões de publicações na qual eles possuem interesse, além de avisar sobre suas novas publicações e ofertas.
3- IGTV:
É uma outra ferramenta para a publicação de vídeos que lembra o YouTube que permite que você publique vídeos de até uma hora, diferente das publicações de vídeo normal que o tempo é mais curto. Nele também pode ser colocado links para o direcionamento para outra página onde tenha mais informações sobre o assunto do vídeo, o que ajuda muito na hora das vendas, por ser algo prático para os usuários do aplicativo.
4- Hashtags:
A hashtag é algo que as pessoas subestimam mas de extrema importância dentro da plataforma, ela auxilia os usuários a encontrar sobre determinado assunto quando se vai na aba de descoberta do aplicativo, por exemplo:
Supondo que o usuário esteja procurando por imóveis, ele irá na aba de descoberta e clicar na lupa que fica na parte superior da página e escreverá “imóveis, casas, apartamento ou algo relacionado ao mercado imobiliário” e se você tiver colocado a hashtag de forma adequada a sua publicação aparecerá no feed desse usuário e quanto mais visualização e interação com sua publicação melhor, podendo levar a sua publicação para os destaques do aplicativo, além de consequentemente aumentar seu engajamento e seguidores.
Mas é aconselhável que não abuse das hashtags, procure usar no máximo 10 e após conseguir bastante visualizações e seguidores você pode até criar a sua própria hashtag para que fique mais fácil das pessoas te encontrarem.
5- Siga contas relevantes para o seu perfil:
Para que você alcance cada vez mais seguidores e aumente a sua audiência é essencial que você faça conexão com empresas e outras contas que tenham haver com o seu nicho! Isso pode até futuramente gerar parcerias e troca de divulgação entre vocês aumentando cada vez mais seu engajamento e a probabilidade de venda, que é o seu objetivo.
Seguindo essas dicas ficará mais fácil de se conseguir pessoas que entrem em contato com você para comprar um ap em BH, ou em qualquer outro local, mas tenha em mente de que você deve publicar conteúdo todos os dias ao menos uma vez e interagir nos stories no mínimo três, para que o público se certifique de que seu perfil é ativado.
Caso crie o perfil e faça publicações a cada uma semana e não interaja com os seus seguidores não adiantará de nada fazer um perfil no Instagram, faça e se dedique, pois vale realmente a pena.
Até os grandes sites investem neste aplicativo para ganhar visualizações e se os grandes usam, acredite, funciona.
Esta plataforma é uma das mais usadas atualmente, mais do que o Facebook (dependendo do público), então aproveite e tire a sua ideia da cabeça e coloque em prática!
A nossa dica final e matadora é quanto a estratégias diferentes de captação de clientes, formas de divulgar seu negócio, seja qual for.
Aliada a estratégia de vendas no instagram, tenha um site profissional para impulsionar sua ideia e ter formas mais exclusivas de captação.
A questão não é ter site ou instagram, o importante é alidar a estratégia com os dois.
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