Hacks de SEO Para Usar em 2020: Saiba o Que Ainda Funciona

Todo dono de site ou blog deve entender quais são os principais hacks de SEO para este ano. Afinal, é essencial dominar as técnicas e estratégias mais…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Todo dono de site ou blog deve entender quais são os principais hacks de SEO para este ano. Afinal, é essencial dominar as técnicas e estratégias mais modernas para chegar ao primeiro lugar do Google.

Conhecer os hacks mais recentes é importante especialmente depois da introdução do Bert, novo algoritmo usado nas buscas pelo Google, apresentado no fim de 2019.

Se você é um consultor SEO e quer saber como se dar bem nesse novo cenário, confira abaixo a lista com os principais hacks de SEO para 2020!

A Intenção de busca é um dos principais hacks de SEO para 2020

Você sabe o que é a intenção de busca? É a previsão da intenção do consumidor ao buscar determinada palavra-chave. Essa previsão é feita por algoritmos do Google, e entendê-la é uma ferramenta poderosa aliada ao SEO para aumentar a visibilidade de seu site.

Se antes as estratégias de SEO eram voltadas somente para uma palavra-chave, hoje elas são mais efetivas quando buscam entender o que o cliente deseja quando busca determinado termo.

A Otimização de conteúdo está cada vez mais importante no SEO

A cada minuto, milhares de novos textos, sites e vídeos são criados e lançados na internet. A concorrência pela primeira página do Google exige conteúdos relevantes e formalizados nas regras principais de SEO.

Mantenha as palavras-chave no título do texto, crie uma URL legível, acrescente imagens e continue produzindo material relevante e em alta para seu site e para seu público. 

A construção da Autoridade ainda é um dos principais hacks de SEO

Em meio à tanta informação, é necessário mostrar ao seu público que o seu site tem o conteúdo mais relevante e preparado para o que ele busca. É por isso que a construção da autoridade é tão importante quando falamos de hacks de SEO para 2020.

Invista em manter um blog atualizado, construir parcerias para solidificar seu nome na área, seja original e tenha uma identidade própria. Todos esses itens inspiram confiança quando digitado uma busca na barra de pesquisa.

Os Feature snippets são essenciais para aumentar a autoridade do site

Apesar de ainda serem um mistério, há algumas teorias de como conseguir um Snippet, ou seja, como conseguir aparecer em uma caixa de diálogo-resposta acima do primeiro lugar de busca, mais conhecido como Autoridade Máxima.

Foque o seu conteúdo em responder brevemente, com uma média entre 40 e 50 palavras, sobre um assunto bem ranqueado em suas palavras-chave. Escreva como se fosse uma pergunta direta e logo em seguida sua resposta.

Caso não seja o suficiente para garantir seu Snippet, tente novamente no mês seguinte. Além de aumentar a autoridade, os Feature Snippets são uma forma rápida de subir nos resultados de pesquisa, mesmo tendo uma posição ruim, desde que esteja na primeira página de pesquisa.

A Otimização de meta titles, tag e description é essencial para o SEO

A Otimização de meta titles, tag e description é essencial para o SEO

Em uma busca no Google, poucos fatores separam o primeiro do segundo lugar. O mais decisivo costuma ser quem tem mais visitas. Ou seja: qual deles é o preferido do público.

Nesse sentido, é essencial otimizar os meta titles, descriptions e tags dentro de cada artigo publicado com base no que os usuários querem de cada conteúdo.

Imagine, por exemplo, que você produziu um texto com a palavra-chave: “Hospedagem de Sites”. É essencial que o SEO Title do artigo, além da meta description, venha otimizada para atrair o público certo, que clicará mais e ficará mais tempo no conteúdo.

Nesse caso, um bom exemplo seria um SEO Title como “Hospedagem de Sites: Recursos Indispensáveis Para Seu Site”. Isso ajudaria a remover, por exemplo, interessados em escrever roteiros hospedagem e experiências locais.

O Link building em 2020 deve ser estratégico para o seu site

O Link building sempre foi e sempre será um elemento importantíssimo para a construção de autoridade para o seu domínio.

Um dos hacks de SEO para 2020, no entanto, é utilizá-lo da forma mais estratégica possível, não só para informar ao Google que o seu domínio é reconhecido pelos agentes do mercado, mas também para anular as vantagens dos competidores.

Por exemplo, vale muito a pena pesquisar todos os links que o seu concorrente recebeu e tentar obter links dos mesmos sites. Isso “anula” qualquer vantagem que o concorrente tenha.

Leia também:
1- Marketing Digital para MEI: Saiba Como Divulgar o Seu E-commerce
2- Como Impulsionar Suas Redes Sociais com Baixo Orçamento

Além disso, é importante buscar por novas oportunidade para conquistar links de qualidade (não aqueles de fazendas de links ou sites negativos).

Uma maneira interessante de ter bons links é produzir conteúdos que ativem gatilhos de curiosidade. Pense no exemplo de um produtor de conteúdo para hospedagem de sites, como no exemplo do hack anterior.

Ele poderia criar uma lista de recursos essenciais para negócios de determinado nicho e publicar em sites pertinentes a este conteúdo.

Isso geraria uma série de excelentes links de uma vez, sem precisar negociar um a um.

Esses são os principais hacks de SEO para 2020. Será necessário utilizá-los para garantir um bom volume de tráfego orgânico neste ano para o seu site. E aí, você já faz algum desses hacks? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Revenda de Sites BQHost

Lucre vendendo sites prontos e modernos com alta lucratividade

A revenda de sites BQHost é um serviço que possibilita qualquer um, mesmo sem conhecimento técnico, vender sites profissionais para empresas e negócios de diversos tipos.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;