Marketing Digital para MEI: Saiba Como Divulgar o Seu E-commerce

Você tem planos de ter um e-commerce MEI? Saiba que é importante ter conhecimento sobre como o marketing digital é um fator essencial para o sucesso…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você tem planos de ter um e-commerce MEI? Saiba que é importante ter conhecimento sobre como o marketing digital é um fator essencial para o sucesso do seu negócio online, pois a estratégia contribui para conversão de vendas, atrair o público-alvo, facilitar o reconhecimento da marca no mercado e aumentar o lucro.

Saiba como divulgar a sua loja virtual, através das dicas de marketing digital para e-commerce MEI, que daremos aqui neste artigo.

E-commerce para MEI

As lojas virtuais costumam ter centenas de páginas, não há um limite considerável para anunciar e inserir novos produto, mas no caso do e-commerce MEI, é comum que as páginas não incluam mais que 100 itens.

Independente da quantidade de itens e do seu nicho, é importante saber como divulgar cada página e atrair o público consumidor ao seu e-commerce MEI.

Dicas de marketing digital para e-commerce

Confira a seguir algumas dicas de Marketing Digital para e-commerce enquadrado no MEI:

Estratégia de SEO e SEM

Com uma estratégia conjunta de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing), seu e-commerce MEI será posicionado de maneira mais eficiente, sólida e duradoura nos mecanismos de busca.

Essas estratégias permitem melhorar a experiência do usuário em sua loja online.

Otimizar o e-commerce de acordo com as preferências do mecanismo de pesquisa, melhora o ranking nos resultados de busca, atrai o público-alvo, e possui diversos outros benefícios para o seu negócio.

Criar um blog com conteúdo relevante é extremamente indicado para sua estratégia de SEO. Além de criar material de valor para seu público, você aumenta significativamente a possibilidade de ter mais visitas ao seu e-commerce.

Ativa palavras-chave e consequentemente aumenta as possibilidades de vender mais.

 Estabeleça sua estratégia de Linkbuilding

Crie movimento nas suas páginas para que o Google perceba a importância e a aceitação que elas têm. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através da estratégia Linkbuilding.

Crie links internos em seu site sempre que houver um relacionamento entre ambas as páginas, para promovê-las e incentivar o usuário a permanecer mais tempo em seu site.

Outra maneira de fazer isso é obter Backlinks de qualidade em blogs relacionados ao seu setor, o que lhe dará mais reputação e mais visualizações da web.

Leia também:
1 – Como Impulsionar Suas Redes Sociais com Baixo Orçamento
2 – Plataforma WordPress: Como este poderoso CMS pode alavancar a sua empresa

Torne-se um e-commerce responsivo

Adapte o design do seu comércio eletrônico a cada dispositivo. Além de favorecer o processo de compra e a experiência do usuário, esse é um dos recursos de otimização de SEO para os quais o Google agrega muito valor.

Com isso, queremos dizer que, se houver duas empresas de comércio eletrônico que ofereçam a mesma coisa, porém uma responder a qualidade para o usuário e a outra não, o Google levará mais em consideração a primeira.

Simplifique o processo de pagamento

O momento de efetuar o pagamento é crucial: é quando mais carrinhos são abandonados pelos usuários. Por isso, é essencial que o tempo do pagamento seja o mais simples, intuitivo e rápido possível.

Simplificando-o e adicionando métodos de pagamento fáceis como o Paypal, PagSeguro, Mercado Pago, poderemos reduzir para uma única página todas as etapas necessárias para realizar a transação, desde o preenchimento dos dados pessoais, a selecionar a forma de pagamento e tipos de envio.

Tenha um servidor de hospedagem velox

São centenas de critérios que o Google considera para posicionar melhor um site nos resultados orgânicos.

Entre eles está a velocidade que a sua loja virtual abre para seu possível cliente.

Perante o Google, a experiência deve ser rápida e agradável.  Isto inclui a abertura na qualidade do seu plano de hospedagem, assim como a necessidade de recursos que sua loja precisa para funcionar de acordo com as visitas recebidas.

Atente-se as redes sociais

Alinhada com uma boa estratégia de SEO, os sinais sociais devem ser tratados com muita seriedade.
Crie conteúdos envolventes e mostre a preocupação em socializar, e não apenas em vender.

Algumas redes sociais são mais indicadas para determinados nichos, mas se tratando de loja virtual, onde trabalhamos com imagens, o Instagram pode ser uma ótima alternativa.

E, já que falamos do Instagram, conecte seus produtos ao Facebook e consequentemente ao Instagram, podendo “setá-los” e direcionar o visitante em qualquer postagem, seja no feed ou no stories.

Gostou das nossas do nosso convidado? Então não deixe de seguir o site deles, caso tenha dúvidas ou queira mais dicas de investimento e finanças para o seu e-commerce, clique aqui.

Revenda de Sites BQHost

Lucre vendendo sites prontos e modernos com alta lucratividade

A revenda de sites BQHost é um serviço que possibilita qualquer um, mesmo sem conhecimento técnico, vender sites profissionais para empresas e negócios de diversos tipos.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;