Hospedagem WordPress: Melhor desempenho para seu CMS

Você já deve ter ouvido falar de site em wordpress, isso porque ele é responsável por 59% dos websites construídos no mundo, segundo pesquisa da W3 Techs.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você já deve ter ouvido falar de site em wordpress, isso porque ele é responsável por 59% dos websites construídos no mundo, segundo pesquisa da W3 Techs.

Devido ao uso em massa dessa aplicação, surgiram as hospedagens exclusivas para ele. Mas então, o que é e porque meu site em WordPress precisa de uma hospedagem diferenciada? Criamos esse post para você entender melhor sobre o assunto.

O que é wordpress

Para aqueles que não conhecem, o WordPress é um construtor de sites, lojas virtuais e blog, que atende desde os que não tem conhecimento até os grandes web designers .

Isso porque através dele é possível criar um site usando um modelo já pronto, o usuário vai apenas adicionar o seu conteúdo ou,  para os que tem conhecimento em XHTML e CSS (linguagens usadas pelo wordpress) podem criar um tema do zero.

Hospedagem wordpress

Devido ao crescente uso dos CMS, como o wordpress, as empresas passaram a criar planos com configuração especifica a eles.

O fato é que, devido a vários motivos, ele precisa de um plano com melhor configuração. O maior diferencial da hospedagem em wordpress é a estrutura do servidor oferecido.

Normalmente são servidores mais robustos que possuem HD SSD, maior capacidade de processamento e mais memória. Garantindo assim um melhor desempenho para seu site.

Outro ponto importante sobre wordpress é a quantidade de inodes que ele utiliza. Para quem não sabe, inodes são o número de arquivos que existe dentro do seu plano de hospedagem.  

Quando essa aplicação é instalada, bem como os seus pluguins, centenas de inodes são alocados dentro do servidor. Esse é um dos motivos da necessidade de mais recursos.

É realidade que o WordPress precisa de mais recursos que um site normal para funcionar perfeitamente. Mas também, existe muito pluguin mal instalado/programado que faz com que a necessidade de mais recursos se eleve.

É importante entender que, mesmo com a hospedagem ideal para sua aplicação, devemos nos atentar ao desenvolvimento do nosso site.

A otimização do código, das imagens, e tudo que abrange o desenvolvimento, deve-se dar atenção. Nossa dica é você deixar claro para seu webdesigner freelancer e desenvolvedor, que você necessita da atenção deles.

Então para evitar um custo desnecessário, recomendamos analise do seu CSM e também de todos os pluguins instalados nele.

Então você já entendeu tudo que precisa saber sobre o que é hospedagem em wordpress? Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

Dúvidas frequentes

Como instalar o WordPress em minha hospedagem?

R: Você pode instalar o WordPress dentro do seu cpanel (painel de controle da hospedagem) na opção Softáculos.

Em uma mesma hospedagem posso ter mais de uma instalação WordPress

R: Sim, porém deve ser verificada a quantidade de recursos que o plano disponibiliza.

Quais recursos necessários no plano de hospedagem para um bom funcionamento do meu site em wordpress?

R: A quantidade de recursos varia conforme temas e pluguins instalados. Mas recomendamos como mínimo necessário para um bom funcionamento 768 MB de memória e CPU de 3,15 GHZ.

Como criar um blog profissional

R: Trace os objetivos que o site terá. Utilize ferramentas que lhe ajudarão na administração e gestão, como WordPress.
Defina seu publico-alvo e crie conteúdos específicos para ele.

Essas dicas são simples, mas lhe resguarda de muitos problemas futuros. Na rede, existem muitos conteúdos atualizado de como criar um blog. Perquise, estude, execute e otimize. Boa sorte!

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;