Quais os principais benefícios da hospedagem de sites com SSD?

Você sabe o que é SSD e quais são os principais benefícios dessa forma de armazenamento?
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você sabe o que é SSD e quais são os principais benefícios dessa forma de armazenamento?

Com o passar do tempo, os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes. Desse modo, eles desejam experiências personalizadas e agilidade.

A hospedagem SSD favorece essa estratégia digital e oferece uma melhor experiência para o usuário, já que deixa o site mais estável e veloz para acessar as informações.

Portanto, caso esteja interessado, continue lendo esse conteúdo para conhecer alguns dos principais benefícios do armazenamento SSD!

Os principais benefícios do armazenamento SSD

Afinal, o que é SSD? Unidade de estado sólido é uma espécie de dispositivo que não possui partes móveis, que serve para armazenamento não volátil de dados digitais, sendo assim, é muito mais evoluído se comparado com o disco rígido.

Isso porque não é composto por discos, e sim por circuitos integrados, desse modo, são muito mais rápidos, leves e silenciosos em comparação com o HD SATA, tradicional.

Além disso, os dados no SSD ficam armazenados em uma memória flash, que é bem mais compacta.

Assim como também, as gravações e leituras de dados acontecem de forma mais rápida, reduzindo assim os riscos de acabar danificando mais facilmente.

Mas, afinal, quais os benefícios que o SSD possui e por que ele é mais vantajoso como tecnologia para os servidores, data centers e hospedagem de sites.

Bem, continue lendo para descobrir as principais vantagens de um armazenamento SSD!

Mais confiança

Sem dúvida, o armazenamento SSD é mais resistente, devido à falta de partes físicas pequenas e mecânicas.

Desse modo, caso ocorra quaisquer tipos de impactos ou quedas, é pouco provável que ocorra a perda de dados, assim como também os riscos de falhas serem bem menores.

Logo, é sempre recomendado que os arquivos mais importantes sejam armazenados no SSD, pois são mais seguros e a recuperação ocorre de modo normal.

Melhor performance

Como dito antes, uma das maiores vantagens em relação ao armazenamento SSD é a sua velocidade.

E essa agilidade é um grande diferencial na área do marketing, por ser um fator fundamental para usuários que realizam um maior número de solicitações em seu servidor.

Além disso, você sabia que o tempo de resposta de um armazenamento SSD é quase 20 vezes maior em comparação com uma hospedagem em HDD?

Outro grande benefício é que o armazenamento SSD também pode ser executado com um maior desempenho mesmo em locais mais quentes, até por volta de 70°C.

Maior desempenho

Hospedagem com armazenamento SSD

O armazenamento SSD possui um maior desempenho e performance, devido ao banco de dados.

Mesmo com o processamento de uma série de informações ao mesmo tempo, não prejudica a sua performance, ou causa lentidão, como acontece com os armazenamentos HDD.

Além disso, contribui para que o banco de dados se torne mais organizado, o que, por consequência, acaba contribuindo para a melhora do desempenho de todo o sistema.

Vida útil maior

Apesar de a vida útil de um HDD ser grande, a de um armazenamento SSD consegue ser ainda maior!

Isso porque, o HDD possui mecanismo físico que suporta apenas um número limitado de rotações, após ultrapassar esse número, ele começa a apresentar uma série de falhas.

Já o armazenamento SSD por sua vez, utiliza memória flash, isso significa que sua vida útil e durabilidade tornam-se bem maiores, reduzindo de modo considerável os riscos de falhas que acabam causando a perda de dados e arquivos importantes.

Leia também:
1Hospedagem WooCommerce: Requisitos para evitar frustrações
2Site Lento? Identifique os Erros e Solucione os Problemas!

Uptime otimizado

Você já ouviu falar em Uptime? Uptime é, de forma resumida, o tempo em que o seu site permanece no ar.Ou seja, o tempo em que as informações estarão disponíveis para o usuário acessar.

O armazenamento SSD consegue melhorar ainda mais essa característica, já que possui uma taxa de leitura de dados muito maior, o que acaba sendo uma grande vantagem para os sites que possuem um tráfego mais alto.

Enquanto o HDD não consegue suportar uma alta demanda em relação as solicitações no site.

O que compromete de forma drástica a credibilidade do site e pode até mesmo fazer com que o usuário desista de acessar as informações.

Não entende o que é uptime? Já falamos sobre este em nosso blog, leia e aprenda.

Mais econômico

Hospedagem de site com armazenamento ssd

É bem provável que esse seja um dos maiores benefícios do armazenamento SSD. Isso porque o SSD possui um consumo de energia muito menor.

Ou seja, mesmo em servidores que tendem a apresentar um consumo maior de energia, os gastos são menores.

Além disso, possui um desgaste bem mínimo, o que diminui a necessidade de substituir os seus componentes e, consequentemente, também reduz o custo de um serviço de hospedagem.

Garante uma experiência melhor

Quando o assunto é experiência, a velocidade de acesso é um dos destaques.

Isso porque é um fator que interfere de forma direta não só na credibilidade da empresa com os seus usuários, como também em suas estratégias de SEO.

Pois, exerce uma influência sobre os resultados de mecanismos de buscas, bem como a visibilidade de sua empresa.

Ou seja, caso o seu site leve um tempo maior para carregar as informações, o usuário pode acabar desistindo de continuar acessando a sua página.

Logo, isso interfere e prejudica a posição da sua empresa no ranking de páginas nos motores de busca.

Por isso investimento em uma hospedagem com armazenamento SSD é necessário.

Conclusão

Sem dúvida, com os contínuos avanços da tecnologia, cada vez mais os usuários buscam por agilidade no acesso, entre outras coisas.

Então, ter um site que forneça um maior desempenho é um tremendo diferencial para garantir a melhor experiência ao usuário.

Por isso um armazenamento SSD é essencial, tendo em vista que essa tecnologia fornece uma série de benefícios que contribuem para o desempenho de seu site.

Desde a agilidade até o desempenho que, por consequência, são importantes para gerar credibilidade e conquistar a confiança de seus usuários.

Assim sendo, caso ainda tenha alguma dúvida em relação ao assunto ou deseja compartilhar a sua opinião, não esqueça de deixar o seu comentário!

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.