Você tem planos de ter um e-commerce MEI? Saiba que é importante ter conhecimento sobre como o marketing digital é um fator essencial para o sucesso do seu negócio online, pois a estratégia contribui para conversão de vendas, atrair o público-alvo, facilitar o reconhecimento da marca no mercado e aumentar o lucro.
Saiba como divulgar a sua loja virtual, através das dicas de marketing digital para e-commerce MEI, que daremos aqui neste artigo.
E-commerce para MEI
As lojas virtuais costumam ter centenas de páginas, não há um limite considerável para anunciar e inserir novos produto, mas no caso do e-commerce MEI, é comum que as páginas não incluam mais que 100 itens.
Independente da quantidade de itens e do seu nicho, é importante saber como divulgar cada página e atrair o público consumidor ao seu e-commerce MEI.
Dicas de marketing digital para e-commerce
Confira a seguir algumas dicas de Marketing Digital para e-commerce enquadrado no MEI:
Estratégia de SEO e SEM
Com uma estratégia conjunta de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing), seu e-commerce MEI será posicionado de maneira mais eficiente, sólida e duradoura nos mecanismos de busca.
Essas estratégias permitem melhorar a experiência do usuário em sua loja online.
Otimizar o e-commerce de acordo com as preferências do mecanismo de pesquisa, melhora o ranking nos resultados de busca, atrai o público-alvo, e possui diversos outros benefícios para o seu negócio.
Criar um blog com conteúdo relevante é extremamente indicado para sua estratégia de SEO. Além de criar material de valor para seu público, você aumenta significativamente a possibilidade de ter mais visitas ao seu e-commerce.
Ativa palavras-chave e consequentemente aumenta as possibilidades de vender mais.
Estabeleça sua estratégia de Linkbuilding
Crie movimento nas suas páginas para que o Google perceba a importância e a aceitação que elas têm. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através da estratégia Linkbuilding.
Crie links internos em seu site sempre que houver um relacionamento entre ambas as páginas, para promovê-las e incentivar o usuário a permanecer mais tempo em seu site.
Outra maneira de fazer isso é obter Backlinks de qualidade em blogs relacionados ao seu setor, o que lhe dará mais reputação e mais visualizações da web.
Leia também:
1 – Como Impulsionar Suas Redes Sociais com Baixo Orçamento
2 – Plataforma WordPress: Como este poderoso CMS pode alavancar a sua empresa
Torne-se um e-commerce responsivo
Adapte o design do seu comércio eletrônico a cada dispositivo. Além de favorecer o processo de compra e a experiência do usuário, esse é um dos recursos de otimização de SEO para os quais o Google agrega muito valor.
Com isso, queremos dizer que, se houver duas empresas de comércio eletrônico que ofereçam a mesma coisa, porém uma responder a qualidade para o usuário e a outra não, o Google levará mais em consideração a primeira.
Simplifique o processo de pagamento
O momento de efetuar o pagamento é crucial: é quando mais carrinhos são abandonados pelos usuários. Por isso, é essencial que o tempo do pagamento seja o mais simples, intuitivo e rápido possível.
Simplificando-o e adicionando métodos de pagamento fáceis como o Paypal, PagSeguro, Mercado Pago, poderemos reduzir para uma única página todas as etapas necessárias para realizar a transação, desde o preenchimento dos dados pessoais, a selecionar a forma de pagamento e tipos de envio.
Tenha um servidor de hospedagem velox
São centenas de critérios que o Google considera para posicionar melhor um site nos resultados orgânicos.
Entre eles está a velocidade que a sua loja virtual abre para seu possível cliente.
Perante o Google, a experiência deve ser rápida e agradável. Isto inclui a abertura na qualidade do seu plano de hospedagem, assim como a necessidade de recursos que sua loja precisa para funcionar de acordo com as visitas recebidas.
Atente-se as redes sociais
Alinhada com uma boa estratégia de SEO, os sinais sociais devem ser tratados com muita seriedade.
Crie conteúdos envolventes e mostre a preocupação em socializar, e não apenas em vender.
Algumas redes sociais são mais indicadas para determinados nichos, mas se tratando de loja virtual, onde trabalhamos com imagens, o Instagram pode ser uma ótima alternativa.
E, já que falamos do Instagram, conecte seus produtos ao Facebook e consequentemente ao Instagram, podendo “setá-los” e direcionar o visitante em qualquer postagem, seja no feed ou no stories.
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