Otimização SEO no setor automotivo: entenda os benefícios

É impressionante o poder do SEO (Search Engine Optimization) nas estratégias de marketing digital. De acordo com um relatório divulgado pela HubSpot…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É impressionante o poder do SEO (Search Engine Optimization) nas estratégias de marketing digital. De acordo com um relatório divulgado pela HubSpot, em 2020, cerca de 64% dos profissionais de marketing investem ativamente na otimização de mecanismos de pesquisa. Já uma pesquisa da BrightEdge, em 2019, informou que o SEO gera mais de 1000% de tráfego do que a mídia social orgânica.

Esses impactos podem ser visualizados em qualquer tipo de segmento. Porém, neste artigo, vamos mostrar quais são os benefícios da otimização SEO no setor automotivo, destacando de que forma ele pode ajudar uma concessionária e outros tipos de negócio da área. Acompanhe!

Diferencial competitivo

Uma das principais vantagens do SEO no setor automotivo é que ele traz um diferencial competitivo para a concessionária. Quando você consegue melhores posições do que os seus concorrentes no Google, as páginas ganham mais visualizações e, naturalmente, mais clientes. Para completar, elas transmitem autoridade e notoriedade para os usuários.

A regra é clara: quanto mais visitantes a sua página atrair, mais chances você terá para converter usuários em leads e, consequentemente, em vendas.

Por isso lembre-se, é importante que você invista na criação de site profissional quando for criar a sua página. Assim, você terá ferramentas, para lhe ajudar com o SEO. Clique aqui para saber quanto custa um site em 2021.

Controle do branding

Por meio das estratégias de SEO, a sua concessionária consegue controlar com mais facilidade o branding e a reputação da sua marca no ambiente digital. É fundamental deixar claro que o monitoramento não impede que a sua marca tenha comentários negativos, mas faz com que os primeiros resultados sejam do seu estabelecimento e das mídias sociais.

Maior presença local

Um dos principais desafios de quem trabalha com SEO é melhorar a presença local do seu negócio na internet.

Ou seja: aparecer nas primeiras posições do Google para pessoas que buscam por estabelecimentos em uma determinada região, como: “concessionárias na região oeste de Belo Horizonte”.

Para melhorar o SEO Local do seu negócio, recomendamos utilizar o Google Meu Negócio ao seu favor. Ele é ideal para concessionárias, uma vez que traz diversas vantagens aos estabelecimento.

Na página,  você pode manter os clientes atualizados sobre as informações da sua concessionária. Aqui, é possível adicionar horário de funcionamento do negócio e números de telefone. Outro ponto positivo da ferramenta é que os usuários podem interagir com a sua marca enviando comentários, de um jeito prático e sem burocracia.

O Google Meu Negócio também permite que o proprietário da página tenha acesso a informações interessantes sobre o perfil dos consumidores. Você pode ainda fazer anúncios de ofertas e promoções na página. E o melhor: tudo isso de forma gratuita.

Ao conquistar a primeira posição da sua região, você aumenta a credibilidade da marca, engajamento com os consumidores e ainda traz tráfego para o seu site, blog ou aplicativo. Quanto mais acesso você consegue em sua página, mais chances você terá de aumentar as vendas de carros Fiat e de outros modelos.

Fácil mensuração de resultados

Outra vantagem bastante interessante do SEO é que ele permite mensurar os resultados de um empreendimento. Dessa forma, você consegue identificar com clareza quais foram as ações que trouxeram resultados positivos para a sua marca e quais foram aquelas que precisam de ajustes.

Para implementar o SEO em sua concessionária, você pode contar com o apoio de cursos gratuitos online ou com o auxílio de agências de marketing digital e freelancers. Escolha o modelo que mais combina com o seu perfil para alcançar resultados satisfatórios. Após descobrir quais são os benefícios da otimização SEO no setor automotivo, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam no sucesso do seu negócio.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.