Apesar de ferramentas de contato digital como Whatsapp, Messenger e Direct serem a tendência do momento, o bom e velho e-mail nunca deixou de ser usado.
Essa é a melhor forma de comunicação com cliente, seja para receber o contato ou para trabalhar o relacionamento com seu público.
Ao começar utilizar o e-mail para aproximar do seu cliente, é preciso transmitir a ele profissionalismo. Uma das formas de se fazer isso é usando um endereço de e-mail profissional.
Existem vários provedores de e-mails gratuitos, como @gmail, @yahoo, @hotmal e muitos outros, mas quando escolher um endereço de e-mail para representar a sua empresa, o indicado é usar um e-mail personalizado.
Aquele que após o arroba vai o nome da sua empresa, por exemplo, comercial@bqhost.com.br. Neste post vamos lhe mostrar como criar um e-mail personalizado e por quais motivos você deve optar por ele.
Quais vantagens de se usar um e-mail personalizado para minha empresa?
Credibilidade
Vamos imaginar uma situação. Você está prestes a contratar uma empresa para fazer a criação do seu site e entrou em contato com duas prestadoras desse serviço.
Ambas lhe entregaram um cartão de visita para vocês manterem o contato. O endereço de e-mail de uma é [email protected] e o da outra [email protected].
Observou que a empresa possuidora do e-mail profissional mostra mais propriedade para executar o serviço?
Isso acontece porque o e-mail personalizado traz ao seu cliente uma imagem mais formal e profissional, enquanto que os e-mails genéricos remetem à imagem de amadorismo.
Flexibilidade
Com um plano de e-mail profissional você consegue criar vários e-mails com o nome da sua empresa, separando por funcionários, setores ou de qualquer maneira que quiser. Por exemplo, [email protected] ou [email protected].
E o melhor de tudo, você pode acessar seus e-mails de qualquer dispositivo. Pode também integrar com gerenciadores de e-mail, como Outlook afim de uma melhor organização dos e-mails recebidos e enviados.
Você sabia?
A BQHost oferece hospedagem de site gratis por 30 dias, sem nenhum compromisso.
Identificação
Independente do setor ou pessoa que enviar a mensagem, com o e-mail personalizado o cliente saberá identificar que aquele e-mail está vindo da sua empresa.
Espaço e Suporte
Normalmente a troca de e-mail envolve muita recebimento de dados e arquivos, e são informações que você quer armazenar por mais tempo. Com os planos de e-mails profissionais, você tem mais espaço para armazenamento que um e-mail grátis.
Outro ponto importante é suporte, afinal precisar receber ou enviar um e-mail e não conseguir é desesperador não acha?
Como você estará contratando uma empresa para lhe prestar este serviço, terá um suporte especializado para ajudar a solucionar esses eventuais problemas.
Me convenci. Como faço para criar um e-mail personalizado e profissional?
O primeiro passo é fazer o registro de domínio. Para aqueles que não sabem, domínio é o nome da sua empresa na internet, é através dele que as pessoas chegarão até seu site.
Se ainda tem dúvidas, leia nosso post “Registro de domínio – Saiba o que é, e as 5 dúvidas mais frequentes?“
Depois é necessário contratar um plano de hospedagem de site, é através do painel deste plano que você fará a criação de todos os seus e-mails.
Se tiver dúvida sobre o que é hospedagem de site, leia nosso post “O que é Hospedagem de Sites?
E você já utiliza o e-mail profissional e não sabia de todas essas vantagens ou ainda usa o e-mail grátis? Deixe seu comentário e vamos compartilhar nossas experiências.