10 Bancos de Imagens Grátis para Criação do seu Site

Já ouviu aquela historia de que o  “conteúdo é rei”? Pois bem, para criar um site profissional é necessário confecção de bons conteúdos  e ainda seguindo…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Já ouviu aquela historia de que o  “conteúdo é rei”? Pois bem, para criar um site profissional é necessário confecção de bons conteúdos  e ainda seguindo a linha dos ditados “uma imagem vale mais que mil palavras”. 

O que estamos querendo dizer é que as imagens que serão adicionadas em seu site precisam de uma atenção especial. Isso na maioria das vezes é um grande problema, porque imagens são difíceis de confeccionar ou caras para se produzirem. 

Um bom recurso é a utilização de bancos de imagens grátis. Eles possuem imagens de alta resolução criadas por designers e fotógrafos profissionais.

Neste post vamos listar pra você  9 sites de banco de imagens grátis e profissionais que podem lhe ajudar no momento de criação do seu website ou da criação de conteúdo para seu negócio.

Pixabay

Entre vídeos, fotos, vetoriais e ilustrações o Pixabay conta com mais de 1,5 milhão de arquivos. São imagens profissionais que você pode usar como desejar, pois é livre de direitos autorais.

Não é necessário cadastro, você apenas escolhe a imagem e com um clique consegue baixar. Além do buscador por palavra chave, é possível filtrar por categoria, cor, tamanho e orientação (vertical ou horizontal).

Unsplash

No Unsplash as imagens também são totalmente livre de direitos autorais e incrivelmente lindas. Você consegue baixá-las com apenas um clique.

A linguagem do site é inglesa e a busca é feita por palavras chave. Então como dica, pesquise a palavra em inglês assim terá mais sucesso na pesquisa.

Você também pode se inscrever na newsletter deles, e receber em seu e-mail 10 imagens todos os dias. Sensacional, não?

Gratisografy

Com toda certeza o Gratisografy é o banco de imagens com mais fotos divertidas da internet.  Ele foi criado pelo fotografo renomado Ryan McGuire que disponibiliza suas fotos grátis e completamente livre de restrições de direitos autorais.

O download é feito com apenas um clique. Para encontrar as imagens você pode buscar pela palavra chave ou navegar pelas categorias. 

Freepik

O Freepik conta com mais 1,5 milhão de arquivos. Dentre eles você pode encontrar fotos, vetores, ícones e o mais legal de tudo arquivos PSD. Sim, você pode baixar o arquivo e modificar conforme sua necessidade. Fantástico não?

Para baixar o arquivo basta um clique. A buscar pode ser feita por palavras chaves ou pode navegar pelas categorias.

As imagens podem ser utilizadas para fins comerciais, desde que sejam dados créditos ao autor, ao baixar o arquivo você vai encontrar explicações de como fazer isto. Há uma versão Premium na qual não existe a necessidade de adicionar credito ás imagens.

Flickr

O Flickr e um site para compartilhamento e armazenamento de imagem e vídeo, por isso tem bilhões de imagens. Você vai encontrar imagens de qualidade, mas também existem fotos amadoras.

Com um clique você consegue baixar a imagem. A busca pode ser feita através de palavras chaves, você consegue filtrar por orientação (horizontal ou vertical), tamanho, data que a foto foi tirada e tipo de arquivo (vídeo ou foto). 

Cada imagem possui a sua própria licença, então é preciso conferir antes de utilizá-la. Ok?

Negative Space

O Negative Space tem por objetivo ceder aos fotógrafos profissionais um espaço para que eles possam divulgar suas fotos para o mundo todo. Não tem um acervo grande, mas são fotos lindas e de excelente qualidade adicionadas semanalmente.

É possível baixar as fotos com facilidade e agilidade. Para encontrar as imagens você pode navegar pelas categorias ou buscar pelas palavras chaves. Como o site é inglês recomendo que a pesquisa seja feita também em inglês.

Todas as imagens estão livres de direitos autorais, por isso pode usá-las como quiser  sem necessidade de adicionar crédito a elas. 

Pexels

No Pexels tem milhares de fotos lindas, de excelente qualidade e que são adicionadas diariamente. As fotos são enviadas por usuários profissionais ou provenientes de sites de imagens gratuitas.

Baixar a imagem é bem rápido, basta escolhe e clicar no botão para download. Para buscar as imagens, você pode navegar pelas categorias ou ainda usar a opção de busca por palavras chaves. Assim como nos outros sites, o Pexels também é inglês, então pesquisa a palavra nesta língua. 

Todas as fotos são livres de direitos autorais e você pode usar como quiser até mesmo para distribuição.

Morguefile

O Morguifile é um site para compartilhamento de imagens profissionais e amadoras sendo a maioria de boa qualidade e alta resolução. 

Você consegue baixar a foto facilmente, usando o recurso clicar e salvar. A busca pela imagem é feita através de palavras chaves. Recomendo fazer a busca das palavras em inglês, terá mais sucesso com o resultado.

As imagens são livres de direitos autorais, você pode usá-las como quiser. 

Francycrave

Apenas 3 anos o Francycrave apesar de ter um acervo pequeno, as fotos possuem alta qualidade e resolução, por isso vale conferir. As imagens são produzidas pelo talentoso Igor Ovsyannykov que todos os dias disponibiliza 2 novas fotos. 

Você vai encontrar imagens grátis e pagas. No topo do site é possível você fazer essa filtragem.  Para baixar você utiliza apenas um clique. 

Infelizmente este site não possui ferramenta de pesquisa, mas as imagens estão separadas por grupos o que torna a busca menos difícil. 

RVSiteBuilder

O RVSITEBUILDER é o construtor de sites oferecidos pela BQHost. Possui um banco de imagem com fotos profissionais, lindas e de alta resolução.

Você pode pesquisar pela imagem através das categorias, que são mais de 20 disponíveis. 

Todas as imagens estão livres de direito autorais, você pode utiliza-las sem a necessidade de adicionar crédito a elas.

Esperamos que com está lista você consiga fazer a criação do seu site com imagens lindas e de ótima qualidade. Conhece algum banco de imagens grátis que não está nesta lista? Compartilhe com a gente nos comentários e vamos trocar nossas experiências.

Um forte abraço e até o próximo post.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.