Como acessar o cPanel – Tutorial passo a passo e Vídeo

Neste tutorial passo a passo, vamos falar sobre como acessar o cPanel. Você pode assistir ao vídeo ou acompanha o post. Vamos lá?
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste tutorial passo a passo, vamos falar sobre como acessar o cPanel. Você pode assistir ao vídeo ou acompanha o post. Vamos lá?

Para quem não sabe, o painel de controle de hospedagem mais utilizado no mundo, é o cPanel.

Através dele o gerenciamento do plano de hospedagem se torna descomplicado, permitindo então que, usuários sem conhecimentos técnicos façam a administração do serviço.

Preparamos uma série de vídeo e post ensinando diversas funcionalidades do painel, com a idéia de tornar esse gerenciamento mais fácil do que ele já é.

O que você precisará?

Para acessar o cPanel, você precisará somente dos dados de acesso ao seu plano de hospedagem (usuário e senha).

Esses dados são fornecidos pela empresa a qual você hospeda seu site. Caso não saiba quais são eles, entre em contato com seu host e solicite essas informações.

Passo a passo de como fazer login no cPanel

Pronto, com os dados do cPanel em mãos, siga os passos abaixo para acessar seu painel de controle de forma fácil e descomplicada.

Gostaria de lembrar, que no final do texto, você encontrar o vídeo de como logar no cPanel. Se achar mais fácil, só clicar no play, ok?

Passo 1: URL de acesso

O primeiro passo é acessar a área de login do painel. O link sempre é seudominio/cpanel. Por exemplo, meu domínio é bqhost.com.br, então para acessar o link da tela de login do painel, devo digitar bqhost.com.br/cpanel. Veja:

Endereço para acesso ao cPanel

Passo 2: Tela de Login

Neste passo você precisará dos seus dados do seu plano de hospedagem, que mencionei anteriormente.

Recomendo que você cole os dados em algum arquivo de texto, word ou bloco de notas, por exemplo, e depois copie e cole no campo correspondente da tela de login, sem deixar espaço no início e final. Evitando assim, erros de autenticação dos dados.

Tela de login de acesso ao Cpanel

Passo 3: Dentro do cPanel

Pronto, agora você clica em login e a aproxima tela será a página do seu painel de controle do plano de hospedagem, cPanel.

Tela do cPanel logada

Vídeo tutorial: Como acessar o cPanel

Aprenda com o nosso vídeo tutorial passo a passo, como acessar o painel de controle cPanel em menos de 2 minutos.

Dúvidas sobre o acesso

Confira as principais dúvidas sobre como acessar o painel de controle cPanel.

Como acessar o cPanel?

Conforme mostramos neste vídeo e neste tutorial acima, na tela de login do cPanel (seudomínio/cpanel) entre com seus dados do plano de hospedagem (usuário e senha) e clique em login.

O que é cPanel?

Cpanel é o painel de controle para hospedagem de site mais utilizado no mundo. Através dele, usuários sem conhecimentos técnicos, conseguem gerir sua hospedagem de site, de forma simples. Algumas ações permitidas pelo painel são, a criação de e-mail personalizados, publicação de site e muito mais.

Não sei meus dados de acesso ao cPanel, como fazer?

O usuário e senha de cPanel, são liberados pela sua empresa de hospedagem. Caso não saiba tais dados, entre em contato com seu host e solicite essas informações.

Ao tentar logar no cPanel, sempre aparece erro de login. O que fazer?

Primeiro passo é conferir se os dados estão certos, recomendo colá-los em um arquivo de texto qualquer, e depois recortar e colar na tela de login, sem espaço no final ou começo, assim evita erros.
Depois, conferir de seus DNS ja foram propagados, quando fizer a atualização deles, é recomendado esperar de 30 minutos a 1 hora sem acesso, para que ocorra a propagação.
Se o domínio já propagou e se os dados de login estão corretos, entre em contato com seu host, pode ser que o firewall do servidor, tenha bloqueado seu IP, devido as inúmeras tentativas de acesso.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre como fazer login no cPanel, deixe seu comentário que lhe responderemos o mais breve possível.

Pode lhe interessar
1. Como acessar seu webmail do cPanel

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.