Construtor de Sites ou Sites Personalizados – Qual a melhor opção?

No momento de criar o site da sua empresa é comum surgir a dúvida construtor de sites ou criação de sites profissionais? Qual a melhor opção?
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No momento de criar o site da sua empresa é comum surgir a dúvida construtor de sites ou criação de sites profissionais? Qual a melhor opção?

O construtor de sites são temas já prontos, você apenas adiciona as suas informações ou da sua empresa. Já os sites personalizados são criados do zero, exatamente como você deseja que seja confeccionados.

Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, preparamos este post para esclarecer exatamente isso pra você, e no final se decidir qual a melhor alternativa. Continue lendo, e confira!

Necessidade

O primeiro critério que vamos avaliar é a sua necessidade. Qual tipo de site você precisa? Os construtores de sites podem ser uma boa opção para quem tem a necessidade mais básica, como por exemplo um site institucional, blog ou portfólio. 

Já os site personalizados supri a necessidade daqueles que precisam de um site mais complexo, com funcionalidades personalizadas e mais recursos. O que não quer dizer que, os sites personalizados não servem para aqueles que tem necessidades básicas, mas querem um modelo customizado.

Custo

Devido o  construtor  utilizar um mesmo modelo pra milhares de pessoas o custo dele é menor. Existem empresas que oferecem esse serviço de forma grátis para os clientes que adquirirem o plano de hospedagem com elas. 

Já o site personalizado, você terá o custo de desenvolvimento. Como as empresas precisam disponibilizar um profissional somente para criar seu site do zero o investimento é um pouco maior. Esse valor varia conforme o quão trabalhoso é o tipo de site que você quer desenvolver. 

Tempo

Nos construtores você tem apenas que inserir seu conteúdo em uma estrutura já pronta e previamente escolhida por você. Devido a isso o tempo de confecção de site é mais rápido.

Já nos sites personalizados, se inicia uma estrutura do zero. É criado pelo desenvolvedor cada detalhe do modelo, por isso se leva mais tempo para finalizar a criação. 

Qualidade

No construtor de site tudo será feito por você, confecção de imagens e textos, escolha de fonte dentre outras questões. Enquanto nos sites personalizados, um profissional preparado fará todas essas escolhas por você.  

Então, como na maioria das vezes, a pessoa que faz a criação do site em construtor não tem conhecimento pra isso, essas imagens não vão ter boa qualidade, a fonte não será a mais adequada, o texto não vai ser o mais atraente, dentre outros detalhes.

Diante disso, o site personalizado apresenta uma qualidade maior, porque foi feito por um profissional que tem propriedade para fazer a melhor escolha por você.

Conclusão

Os construtores de sites podem ser uma boa opção para aqueles que desejam confeccionar um site básico e não querem fazer um investimento. Mas se você precisa de um site bem formulado ou com layout profissional ou ainda com funcionalidades complexas os sites personalizado é o mais indicado para você.  

Dúvidas frequentes

Qual nível de dificuldade para se criar um site no construtor?

R: Para quem nunca criou um site, pode encontra um pouco de dificuldade. Mas com persistência, é possível se familiarizar e tornar a criação mais fácil.

Qual construtor de site é disponibilizado pela BQHost?

R: RVsitebuilder

Os sites que eu criar  no construtor poderão ser visualizados em celulares e tablet?

R: Para isto, você precisa saber se o layout que você escolheu é responsivo. Em nosso construtor, existem modelos com esta característica.

Em quanto tempo meu site personalizado é confeccionado?

R: Isso depende de qual tipo de site você deseja criar. Aqui na BQHost, o tempo de criação varia conforme a demanda atual de desenvolvimento. Mas o prazo médio é 15 a 20 dias úteis.

Eu dependerei do desenvolvedor para futuras modificações?

R: O que decidirá isso é o que você acordar com o desenvolvedor no momento da negociação. Aqui na BQHost o cliente tem seu painel para fazer todas as edições de conteúdo. O painel é bem fácil de manusear, mas criamos videoaulas personalizadas para lhe ajudar.

Qual valor para criação de site?

R: O custo com site personalizado varia conforme a sua necessidade. Mas, aqui na BQHost, você pode solicitar um orçamento sem custo. 

E então, já se decidiu qual e melhor opção ente Construtor de sites ou Sites personalizados? Fale-nos da sua escolha deixando seu comentário. 

Um abraço e até o próximo post! 

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.