Criação de Site – Preços para Diversas Cidades do Brasil

A criação de site é o serviço que está presente em todos os estados do Brasil, e tem a faixa de variação de preço muito grande. Exatamente por isso os…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O desenvolvimento websites é o serviço que está presente em todos os estados do Brasil, e tem a faixa de variação de preço muito grande. Exatamente por isso os clientes se confundem, não sabem o que é um preço justo, exorbitante ou desconfiável. 

No texto de hoje vamos falar do custo para criação de sites em diversas localidades do Brasil, e lhe explicar melhor o motivo dessa grande dessemelhança de valores.

O pensamento de que criar um site é caro, deve ser dispensado.  Há tempos atrás, quando não se tinha muita concorrência no ramo, de fato, as condições eram mais difíceis. 

Mas hoje, graças a popularidade da internet, é possível encontrar o serviço de criação de site com valores que cabem em qualquer bolso e necessidade de empresas. Vamos falar melhor sobre isso no decorrer do texto.

Preço de criação de site

Preço de criação de site

Quanto custa montar um site? Essa é a pergunta que todos se fazem quando decidem entrar no mundo virtual.

O valor para criação de site pode varia entre R$ 1000,00 até R$ 50.000,00 (ou mais), isso depende da localidade da empresa, o profissionalismo dela e o tipo de site que será desenvolvido.

Falando sobre as empresas, o orçamento de  pessoa física ou agências que estão iniciando são menores quando comparado ao de empresas maiores e já consolidadas no mercado.

No entanto a chance de ter um site profissional é muito maior, quando se contrata uma empresa especializada. 

O valor do site também varia conforme a localidade do Brasil, por questões de economia e custo de vida de cada região. Mas falaremos melhor sobre isso, mais abaixo.

O tipo de site que será criado, também interfere no preço final. Normalmente, as agências cobram pelo tanto de energia que elas gastam em cada projeto.

Então sites grandes, complexos ou com mais funcionalidades tem valores mais altos que os básicos.

Criação de sites em Curitiba

Criação de sites Curitiba

Curitiba está no ranking das 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil. Ela e Florianópolis são as únicas capitais que aparecem na lista.  

Sempre adotando medidas de adiantar necessidades futuras, se tornou modelo em áreas como administração pública, transporte urbano e proteção ao meio ambiente. 

A cidade apresenta perfil ideal para investimentos. Possui uma excelente posição geográfica, pois é a porta de entrada para países do MercoSul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e está a um pouco mais que 400Km de distância de SP (maior centro econômico do Brasil). 

Claro, com tanto pontos positivos, Curitiba é uma das cidades com o custo de vida mais elevado do Brasil. Exatamente por isso o orçamento para criação de site em Curitiba, pode ser maior que em outros lugares do Brasil. 

A boa noticia é que fazer negócios pela internet é normal. Então você não precisa contratar uma empresa de criação de sites em Curitiba, faça orçamentos com empresas online e após isso a comparação de custo x benefício. 

Criação de sites em Goiânia

Criação de site Goiania

Goiânia sempre se destacou nos setores primários e secundários da economia. No entanto, atualmente, o setor terciário ganhou o primeiro lugar e é responsável por 80% da economia do município, com destaque para o ramo imobiliário, área da saúde e administração pública.

Em relação ao serviço de criação de site Goiania, apesar de a localização geográfica favorecer o setor de tecnologia, essa área ainda é dificultada devido à falta de mão de obra especializada.

Mas essa realidade está mudando, muitas universidades já estão investindo em cursos na área. Sendo assim, neste momento, o serviço de criação de sites Goiania pode ter orçamentos baixos devido à demanda do mercado. 

Entretanto, já que falta mão de obra especializada, pode ser que a qualidade não seja alta. Então ao fazer o orçamento para este serviço, confira o portfólio da empresa antes de fechar negócio. 

E caso a sua necessidade não seja suprida, contratar empresas online de outro estado, pode ser a solução. 

Criação de sites em Porto Alegre

Criação de sites Porto Alegre

Porto Alegre está entre as 10 cidades com o maior PIB do Brasil. Falando somente da região Sul, o PIB da capital do Rio Grande do Sul, perde somente para Curitiba.

Porto Alegre foi considerada a segunda melhor cidade do mundo para se viver, perdendo apenas para Chicago (EUA). A pesquisa foi feita entre Dezembro de 2017 a Janeiro de 2018. 

Como todo bônus tem um ônus, Porto Alegre também está na lista das 7 cidades com o maior custo de vida do Brasil. Então assim como Curitiba, o serviço de criação de site em Porto Alegre, pode ter um custo mais alto. 

A dica é fazer orçamento com empresas da cidade para criação de sites Porto Alegre, mas, fora dela também. Assim você consegue fazer a comparação de valores e benefícios e escolher a melhor opção para seu negócio. 

Criação de sites em SP

Criação de sites SP

São Paulo representa o estado mais rico do Brasil, e sua capital o municio de maior PIB nacional. Das 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil, 58 estão no estado de São Paulo.

Além disso, dos maiores pólos tecnológicos do Brasil, cinco estão no estado de São Paulo. A cidade também é considerada metrópole global, o que lhe dá acesso às principais redes de informação. 

Apesar disso, a cidade e o estado são bastante criticados, por terem grandes problemas sociais, uma vez que grande parte da população vive na faixa da pobreza.

Sendo assim,  a criação de sites SP terá maior variação de preço. Terá empresas com custos muito baixos e outras com valores bem altos. Então a dica é encontrar algo na média.

Para isto faça muitos orçamentos, não dê importância somente para valores e sim para relação custo x benefício. Assim, encontrar algo que caiba em seu orçamento e de boa qualidade será mais fácil. 

Você também pode se interessar:
Como Criar um Site? Desde Registro do Domínio ao SEO
Criação de Site em Goiânia: Dicas de Especialista

Criação de sites em RJ

Criação de sites RJ

O estado do Rio de Janeiro representa a segunda maior economia do Brasil, com destaque principal para indústria do turismo, já que internacionalmente é conhecida por “a cidade maravilhosa”. 

Outra atividade econômica que também ganha destaque é prestação de serviços, abrigando empresas importantes como Tim, Oi, Embratel e outras.

Também está na lista das 7 cidades mais caras para se morar no Brasil. Mas infelizmente, como cidade mais desenvolvidas não chegou nem na lista de 500. 

Diante disso, ter uma relação entre custo x benefício para o serviço de criação de sites RJ, pode ser uma tarefa difícil. 

A dica é fazer negócios com empresas online, assim é possível encontrar o custo justo e qualidade.

Criação de sites em BH

Criação de sites BH

Belo Horizonte é a quarta cidade mais rica do Brasil. Mais de 80% da economia do município se concentra na prestação de serviços, com destaque para comércio, financeiras, imobiliárias e gestão pública. 

É considerada a sétima capital mais desenvolvida do Brasil. E claro, também está entre as sete cidades brasileiras com maior custo de vida. 

Belo Horizonte também apresenta destaque na área de design, isso significa que devido a  oferta e procura, o serviço de criação de sites em BH, pode ter um custo maior, quando comparado a outras cidades.

Então a dica é fazer orçamento para criação de sites BH, com diversas empresas, fora e dentro da cidade. Focar não somente em preço, mas também na qualidade do serviço que será oferecido. Enfim, opte pela empresa com a melhor relação custo x benefício.

Criação de sites em Maringá

Maringá é a sétima maior cidade da região Sul em termos de população. Com alto índice de desenvolvimento urbano, oferece excelentes serviços de água, esgoto, luz, telefonia, dentre outros. 

O que transforma o município em destaque com relação a qualidade de vida dos moradores.

É uma cidade nova, possui apenas 72 anos, e por isso é muito bem planejada. A educação está acima do padrão brasileiro, com diversas Universidades espalhadas pela cidade, sua população acadêmica é acima de 15.000 estudantes. 

Por muitos anos a economia foi fundamentada na agricultura e pecuária, o que está diminuindo ao passar dos anos. O setor de comércio e prestação de serviços tem se destacado com foco para o mercado moda. Maringá conta com o maior shopping de atacado da América Latina.

Em notícia publicada pela revista exame, Maringá tem uma demanda muito grande por profissionais qualificados, principalmente na área de tecnologia, que precisa recrutar pessoas fora da cidade. 

E de novo vem a questão da oferta e procura, quando se tem uma demanda muito grande de pedido o valor do orçamento também será maior que a média.

Então a dica ao procurar o serviço de criação de sites Maringa, é fazer orçamentos também com empresas de outros lugares e comparar a relação custo x benefício. 

Criação de sites profissionais

Criação de sites profissionais

O preço é um item relevante, mas a qualidade do site é muito mais importante. Por isso opte por uma agência de criação de sites profissionais. Vamos falar sobre alguns itens que devem estar presentes em seu site, para que ele seja considerado profissional. 

Site dinâmico e simples de navegar 

Os sites profissionais tem por prioridade proporcionar uma boa experiência para o usuário. Por isso as apostas são nos layouts dinâmicos e de simples navegação.

O equilíbrio e a organização na distribuição do conteúdo são fundamentais. Além disso,  apresente o conteúdo também através de imagens e vídeos. Quando se usa apenas texto, cansa o internauta. Faça a combinação entre as cores utilizadas e aposte em fontes profissionais.

Outra característica importante é que todos os links, páginas e botões do site devem estar funcionando perfeitamente. Para isto teste, teste e teste muito antes de colocar o site ao ar e divulgar.

Fazer seu possível cliente entrar em site cheio de erros, é pedir pra ele nunca mais voltar na página.

Rápido carregamento

O tempo de carregamento do site é um dos critérios de ranqueamento do Google e em média os internautas aguardam no máximo 5 segundos a abertura de um site.

Existem vários fatores que interferem no carregamento de um site. O servidor de hospedagem, a velocidade da internet do usuário, a qualidade do dispositivo utilizado, o navegador que o internauta está usando e o site em si.

De todas as variáveis, você só consegue controlar o servidor de hospedagem e o peso do site. Por isso escolha uma empresa de hospedagem que forneça um serviço rápido e de qualidade.

Evite a utilização de flash (o qual nem é mais lido pelo Google) e imagens pesadas. No site feito em CMS como o WordPress, por exemplo, instale apenas os pluguins que são realmente necessários, e os configure corretamente, para evitar lentidão.

Os códigos do seu site, também podem deixá-lo lento. Para isso evite espaço em branco entre eles e utilização de compactadores de códigos, pode ajudar.

Otimização

Otimização de sites

A otimização de sites ou SEO é um conjunto de regras do Google que tem por objetivo melhorar o posicionamento do site no buscador. É um trabalho realizado de maneira contínua, uma vez que as regras são modificadas constantemente.

São muitos os itens de otimização on-page (otimização na página), falaremos aqui as mais importantes e comuns de utilização:

Imagens:
Todas as imagens em seu site devem estar otimizadas.  Você deverá salva-la com o nome da sua palavra-chave específica, ou alguma palavra-chave similar, possibilitando que o robô do Google entenda do que ela se trata. 

URL amigável:
Na URL além do nome do site, deve contar o assunto do qual trata aquela página. Em alguns casos a URL é criada com números e letras aleatórios, e dessa maneira o Google não entende.

Meta descrição:
Quando se faz uma pesquisa no Google os resultados são exibidos com titulo, URL e descrição. Esta descrição também deve estar otimizada. Nela você deve adicionar a sua palavra chave junto a um texto que instiga o internauta a clicar em seu link.  Um cuidado, você tem um limite de 130 caracteres.

Palavra chave:
Palavra-chave é o termo pesquisado pelo cliente no mecanismo de busca. Para decidir a palavra ideal a trabalhar, existem ferramentas pagas e grátis, complexas e fáceis de manusear, como exemplo podemos sugerir o SEMRush.

Criação de Sites Responsivos

Criação de Sites Responsivos

Como já mencionamos oferecer uma boa experiência para o usuário é o objetivo principal, e a responsividade traz exatamente isto. 

Já tentou acessar um site pelo celular, o qual as letras estavam tão pequenas que você teve que dar zoom? Pois é, esse não era um site responsivo.

A responsividade significa que o site será adaptado para qualquer tamanho de tela, seja ela grande (desktop) ou pequena (celular ou tablet).

Integração com redes sociais

Aumentar o tráfego do seu site e interagir com seus clientes é necessário.  As redes sociais podem ser excelentes aliados para lhe ajudar nessas tarefas.

Por isso, ao contratar o serviço de criação de site, invista em um modelo que seja integrado com redes sociais, ative opções de comentários e compartilhamento.

Integrações com o Whatsapp

Hoje, o whatsapp é a forma de contato que agrada a maioria das pessoas. Então um site profissional deve ter integração com o aplicativo, assim você não perderá nenhum negócio.

Como escolher uma empresa de criação de sites?

Empresa de criação de sites

Encontrar uma empresa qualificada na criação de site pode não ser uma tarefa muito fácil. Isso porque devido à expansão da internet, construir um site para as empresas, se tornou obrigação.

Diante disso, cada vez mais, novas empresas de desenvolvimento de sites são criadas. O ponto positivo para consumidor é que, quanto maior a concorrência maior é o nível de qualidade, e o negativo é que muitas empresas sem profissionalismo são abertas. 

Vamos lhe mostrar alguns requisitos que podem lhe ajudar a avaliar o nível de profissionalismo de uma empresa.

Analise o portfólio da empresa

Veja sites que já foram desenvolvidos pela empresa. Observe se eles preenchem os requisitos que falamos no item anterior, os quais tornam um site profissional. 

Avalie o que as pessoas falam sobre essa empresa

Pesquise pela empresas em redes sociais e sites de reclamações, veja o que as pessoas falam sobre ela. Se possível, entre em contato com essas pessoas.

Verifique se o que foi combinado no pré venda, foi executado, se o prazo prometido foi cumprido e se o site tem oferecido resultados satisfatórios.

Pesquisa o suporte da empresa

Antes de fechar o negócio, entre em contato com a empresa. Verifique se estão online durante o horário que propuseram estar. Veja as formas de atendimento disponíveis, é ideal que utilizem principalmente whatsapp e telefone.

Se obtiver avaliações positivas de todos os itens mencionados, há grandes indícios que você encontrou uma empresa profissional de criação de site.

Conclusão

A internet está, cada vez mais, em expansão. E independente do ramo ou tamanho, todas as empresas devem ter seu site e marcar sua presença digital.

E, diferente de alguns anos atrás, ter um site só para cartão de visita não é suficiente mais. Atualmente, o site de uma empresa também é um item de avaliação dos consumidores.

Se a pretensão para sua empresa é vender mais, atrair mais, engajar mais, não pesquise pela criação de sites baratos, mas sim, por sites profissionais e que trazem conversões.  

É normal que pesquisas de orçamento sejam feitas, não há problemas em fechar negócio com uma empresa de criação de sites de outra localidade, porque possuem um valor menor. No entanto, sempre priorize a relação custo benefício.

Pronto, com todas essas informações, você já está preparado para escolher uma agência que faça a criação de site profissional para sua empresa.

Mas antes me conte, você tem hábitos em contratar empresas de prestação de serviços de cidade diferente  da sua? Se sim, fale sobre suas experiências. Se não, por qual motivo?

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.