Criação de Sites em Curitiba | Passo a Passo Completo

Fazer a criação de sites em Curitiba assim como em qualquer lugar, é indispensável. Não importa o seguimento ou tamanho da sua empresa.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Fazer a criação de sites em Curitiba assim como em qualquer lugar, é indispensável. Não importa o seguimento ou tamanho da sua empresa.

Ter um website para seu negócio, não é mais um diferencial e sim uma necessidade.

A internet, crescentemente, tem estado presente na vida dos brasileiros. Diante disso, realizar compras, pesquisas e transações através dela, são tarefas cada vez mais normais. 

Apesar de toda popularidade da internet, me deparo com muitos clientes na BQHost ,que querem criar um site para sua empresa, mas sentem muita dificuldade de entender os processos para pôr um website na web. 

Na realidade, acho normal as dúvidas. Entender o que é domínio, o porque de precisar de uma hospedagem de sites, e outros pontos que envolvem essa criação,  em um primeiro momento, pode parecer algo complicado.

E ainda há os que acreditam que criar site é difícil e caro. Realmente, isso já foi verdade. No entanto, ter um site para sua empresa hoje, pode ter um custo mais baixo e ser mais simples do que você imagina.

E é isso que queremos lhe mostrar com o post de hoje

Registro de domínio

Registro de domínio

O registro de domínio é o primeiro e o mais importante passo ao se criar um site. Também conhecido como URL, ele é o nome da sua empresa na internet (por exemplo, www.meunegocio.com.br).

Usando este endereço que o internauta chegará até seu site. No momento da seleção do domínio, opte por nomes que são fáceis de serem lembrado. Para isso, escolha algo que seja simples e curto.

Neste passo as dúvidas são em torno da extensão do domínio. Recomendo utilizar extensões comuns, como o .com.br ou o .com.

É importante entender que, não se podem existir dois domínios iguais na internet. Por isso, é preciso checar a disponibilidade do nome escolhido. Você pode fazer este teste em nosso site, clique aqui.

O próximo passo é o registro. Se optar por domínio nacional (domínios com final .br),  você mesmo pode registrá-lo através do Registro BR (entidade responsável pelos registros de domínios nacionais), ou contratar uma empresa pra isso.

Já os demais domínios, que são chamados de internacionais, é preciso contratar uma empresa intermediadora da área. Mas o custo, tanto do nacional como o internacional, é relativamente baixo, cerca de R$ 40,00 a R$ 50,00/ano. 

Um cuidado, pesquise a idoneidade da empresa antes de finalmente efetivar o registro. O domínio é a parte mais importante do negócio virtual.

Qualquer tipo de empecilho em relação o seu funcionamento, pode lhe trazer grandes problemas. 

Hospedagem de sites

Hospedagem de site

Para que um domínio possa ser acessado, é necessário um plano de hospedagem de sites. Basicamente, a hospedagem é um computador virtual (servidor), conectado à internet.

Nele, são guardadas os arquivos e informações do seu site, deixando-as disponível para todos no mundo visualizarem. Com a hospedagem , também é possível fazer a criação de e-mails personalizados.

Por exemplo: [email protected], o qual  é muito aconselhado utilizar, uma vez que, e-mails grátis transmitem amadorismo. 

Existem hospedagens com preços e configuração variadas.  Você só precisa entender a necessidade do seu site, para escolher o plano ideal para ele.

Mas não se preocupe, é normal que a empresa que faça a criação de sites, forneça esse serviço. Após o desenvolvimento vão lhe encaminhar para o plano mais recomendado. 

Uma informação muito importante, é que a hospedagem é um fator que interfere diretamente na desenvoltura do seu site. Então escolher uma empresa que lhe oferecerá um serviço de qualidade, é indispensável.

Pesquise o que as pessoas falam sobre essa empresa em redes sociais e sites de reclamação. Teste o suporte oferecido antes de efetuar a compra.

Verifique se os preços por ela disponibilizados são equivalentes aos do mercado. Essas informações poderão lhe ajudar a qualificar a empresa.

Como fazer a criação de sites em Curitiba?

Criação de sites em Curitiba

Agora que você já sabe sobre o que é registro de domínio e pra que serve a hospedagem, já podemos partir para a criação do website. É preciso se decidir sobre qual ferramenta de criação será utilizada. 

No mercado existem diversas opções, como mais comuns podemos citar o wordpress, os construtores ou criadores de website e a contratação de empresas especializada em criação de sites.

A propósito, saiba que a BQHost é especializada em criação de sites em Belém, Campinas, Belo Horizonte, entre outras cidades e capitais.

Como decidimos falar sobre as dificuldades de clientes leigos, os quais não possuem conhecimentos para fazer a própria construção, vamos abordar somente o desenvolvimento feito por agência de criação de sites em Curitiba.

Apenas criar um site não é suficiente, a necessidade é a criação de sites profissionais, o qual deve se encaixar nas condições do mercado. Por isto, a empresa escolhida para essa função deve estar capacitada. 

Existem alguns critérios que podem ser avaliados, com a finalidade de tornar uma empresa apta e profissional em criação de sites. Vamos falar um pouco sobre isso.

Avalie o case da empresa

Ver alguns dos sites que a empresa já criou, pode lhe ajudar a qualificá-la. Observe se a aparência do site é leve, bonita e agradável de ver. 

Avalie a maneira com que os conteúdos das empresas foram disponibilizados no site, é importante que eles estejam organizados, fáceis de achar e simples de entender. 

Certifique-se que as imagens utilizadas, tem boa qualidade e são profissionais. Teste também a agilidade do site, carregamento rápido é primordial. 

Acesse os sites pelo celular, veja se funcionam perfeitamente. É fundamental ter um site responsivo, ou seja, que se adapta à qualquer tamanho de tela. 

Pesquise a experiência de quem já utilizou os serviços dessa empresa

Empresa de criação de sites em curitiba

Faça pesquisas em redes sociais e em sites de avaliações, veja o que as pessoas falam sobre a empresa. Se tiver dúvidas, entre em contato com clientes dela. 

Se informe sobre critérios pertinentes à sua avaliação, por exemplo, o que foi combinado de ser feito, foi entregue? O prazo de criação foi cumprido? O site tem trazido resultados?

Avalie a qualidade do suporte

Antes de efetuar a compra, entre em contato com empresa e teste o suporte. Verifique se estão disponíveis durante o horário que propõem estar e se possuem um breve tempo de resposta.

Com avaliação positivas de todas essas informações, tornam a empresa profissional na criação de sites em Curitiba. 

Qual o orçamento para criação de sites em Curitiba?

Orçamento para criação de sites em Curitiba

Em Curitiba e em qualquer lugar, você vai encontrar uma enorme faixa de variação de preço. O valor para criação de site, está diretamente relacionado ao nível de trabalho que ele exige. 

Por exemplo, vamos falar sobre quanto custa fazer um site de empresa, o site institucional precisa de uma energia do desenvolvedor muito menor que uma loja virtual, por isso o custo com ela será mais alto. 

Além disso, o profissionalismo da empresa também influencia diretamente no valor de um site. Por isso, uma recomendação, faça pesquisa de preço antes de escolher uma  empresa de criação de sites em Curitiba.

Fuja de empresa que possuem os orçamentos totalmente destoados da concorrência. Pode ser que essa agência não seja a que tem o custo mais baixo, e sim aquela que não lhe apresentará um resultado profissional. 

Afinal, a criação de sites em Curitiba vale a pena?

Criação de site em Curitiba

A internet tem sido, cada vez mais, o principal canal de comunicação da contemporaneidade. Através dos computadores, celulares e tablets, as pessoas leem notícias, pesquisam sobre produtos e serviços e fazem compras.

A internet é tão relevante, que não está presente nela, pode levar o fim do seu negócio. Criar um site para sua empresa, nada mais é que acompanhar o mercado e suas variações. 

Acho relevante dizer que, talvez, a criação de site em Curitiba pode ter um valor mais elevado que em outros lugares do Brasil. Afinal, Curitiba, é uma das cidades com maior custo de vida do Brasil. 

Mas nada impede que você encontre uma empresa longe de você, pra fazer o desenvolvimento do seu site. Fazer negócios pela internet, hoje, é algo muito comum. 

Por isso, sem complicações, criar um site para seu negócio nunca foi tão simples e barato. E digo isso, porque há orçamentos para todos os portes e necessidades de empresas.

Agora que você já sabe todo o processo para criação de sites em Curitiba, que tal iniciar o desenvolvimento do seu. Aproveite e me conte, qual a ideia do seu site, fazer negócios pela internet ou apenas expor sua empresa?

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.