E-mail Personalizado: Descubra Porque sua Empresa deve Utilizar.

Apesar de ferramentas de contato digital como Whatsapp, Messenger e Direct serem a tendência do momento, o bom e velho e-mail nunca deixou de ser usado.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Apesar de ferramentas de contato digital como Whatsapp, Messenger e Direct serem a tendência do momento, o bom e velho e-mail nunca deixou de ser usado.

Essa é a melhor forma de comunicação com cliente, seja para receber o contato ou para trabalhar o relacionamento com seu público. 

Ao começar utilizar o e-mail para aproximar do seu cliente, é preciso transmitir a ele profissionalismo.  Uma das formas de se fazer isso é usando um endereço de e-mail profissional. 

Existem vários provedores de e-mails gratuitos, como @gmail, @yahoo, @hotmal e muitos outros, mas quando escolher um endereço de e-mail para representar a sua empresa, o indicado é usar um e-mail personalizado.

Aquele que após o arroba vai o nome da sua empresa, por exemplo, comercial@bqhost.com.br. Neste post vamos lhe mostrar como criar um e-mail personalizado e por quais motivos você deve optar por ele. 

Quais vantagens de se usar um e-mail personalizado para minha empresa?

Credibilidade

Vamos imaginar uma situação. Você está prestes a contratar uma empresa para fazer a criação do seu site e entrou em contato com duas prestadoras desse serviço. 

Ambas lhe entregaram um cartão de visita para vocês manterem o contato. O endereço de e-mail de uma é [email protected] e o da outra [email protected]

Observou que a empresa possuidora do e-mail profissional mostra mais propriedade para executar o serviço?

Isso acontece porque o e-mail personalizado traz ao seu cliente uma imagem mais formal e profissional, enquanto que os e-mails genéricos remetem à imagem de amadorismo.

Flexibilidade

Com um plano de e-mail profissional você consegue criar vários e-mails com o nome da sua empresa, separando por funcionários, setores ou de qualquer maneira que quiser. Por exemplo, [email protected] ou [email protected].

E o melhor de tudo, você pode acessar seus e-mails de qualquer dispositivo. Pode também integrar com gerenciadores de e-mail, como Outlook afim de uma melhor organização dos e-mails recebidos e enviados. 

Você sabia?
A BQHost oferece hospedagem de site gratis por 30 dias, sem nenhum compromisso. 

Identificação

Independente do setor ou pessoa que enviar a mensagem, com o e-mail personalizado o cliente saberá identificar que aquele e-mail está vindo da sua empresa.

Espaço e Suporte

Normalmente a troca de e-mail envolve muita recebimento de dados e arquivos,  e são informações que você quer armazenar por mais tempo. Com os planos de e-mails profissionais, você tem mais espaço para armazenamento que um e-mail grátis. 

Outro ponto importante é suporte, afinal precisar receber ou enviar um e-mail e não conseguir é desesperador não acha?

Como você estará contratando uma empresa para lhe prestar este serviço, terá um suporte especializado para ajudar a solucionar esses eventuais problemas.

Me convenci. Como faço para criar um e-mail personalizado e profissional?

O primeiro passo é fazer o registro de domínio. Para aqueles que não sabem, domínio é o nome da sua empresa na internet, é através dele que as pessoas chegarão até seu site. 

Se ainda tem dúvidas, leia nosso post “Registro de domínio – Saiba o que é, e as 5 dúvidas mais frequentes?

Depois é necessário contratar um plano de hospedagem de site, é através do painel deste plano que você fará a criação de todos os seus e-mails.

Se tiver dúvida sobre o que é hospedagem de site, leia nosso post “O que é Hospedagem de Sites?

E você já utiliza o e-mail profissional e não sabia de todas essas vantagens ou ainda usa o e-mail grátis? Deixe seu comentário e vamos compartilhar nossas experiências.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.