Aprenda sobre Transferência/Bandwidth em sua Hospedagem de Site

Ao escolher um plano de hospedagem para seu site, você viu a expressão transferência, bandwidth, tráfego e com toda certeza não deu muita importância…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao escolher um plano de hospedagem para seu site, você viu a expressão transferência, bandwidth, tráfego e com toda certeza não deu muita importância, porque na maioria das empresas este recurso é ilimitado. 

Mas a realidade é que o gasto em excesso deste recurso, pode deixar seu site lento, e por não entender o que é, você nem saberá onde a transferência está sendo consumida. 

Neste post vamos lhe ensinar tudo sobre transferência em seu plano de hospedagem. 

O que é transferência?

Sempre que alguém acessa seu site é transferido para o computador do internauta dados como texto, imagens e vídeos para que o seu conteúdo possa ser visualizado. 

Nos planos de hospedagem, chamamos isto de transferência (bandwidth, em inglês). Que nada mais é que a  quantidade de dados que são trocados entre o seu servidor de hospedagem e uma máquina externa.

Também é considerado como transferência tudo que entra e sai do servidor, como por exemplo, a troca de e-mails ou de arquivos via FTP (transferência de arquivos). 

Como se mede a transferência

Os valores de transferência são medidos em Bytes (Megabytes ou Gigabytes) utilizados em um determinado espaço de tempo, que normalmente é mensal. E a cada inicio de ciclo a utilização é zerada.

Mas se a transferência do meu plano é ilimitada, porque preocupar?

Antes de tudo, você deve entender que está em um servidor compartilhado. Ou seja, existem centenas de outros sites compartilhando o mesmo servidor que você. 

Então quando contratar um plano de hospedagem com transferência ilimitada, não quer dizer que poderá ter um alto nível de consumo de transferência, mas apenas que não tem valor definido para este consumo. 

Caso seu site venha gastar muito deste recurso e prejudicar outros sites que estão locados dentro deste servidor, você poderá ter seu site suspenso e até mesmo a necessidade de upgrade. 

Você sabia?
A BQHost oferece hospedagem de site barata e grátis por 30 dias, sem nenhum compromisso. 

E como a transferência pode afetar em meu site?

Sabe quando queremos fazer algo em um site, e muitas outras pessoas também querem, por exemplo, inscrição para um curso/concurso? Mesmo que você tenha uma alta conexão o site fica lento, isso acontece devido ao consumo excessivo de transferência e outros recursos.

Como posso reduzir o consumo de transferência?

Ter muitos acessos em nosso site é algo que todos nós queremos e reduzi-los não é interessante, certo? Existem algumas outras medidas que você pode tomar para que seu site não consuma tanto tráfego, veja algumas delas: 

Otimizar o carregamento das páginas:

Quanto mais leve for seu site, mais rápido irá carregar e  menos transferência irá consumir. Use uma ferramenta de otimização de página, para saber quais pontos devem ser otimizados. Uma dica de ferramenta é o Page Speed Insights, do Google.

Otimizar suas imagens

As imagens podem aumentar muito consumo da transferência, então quantos mais leves melhor. Uma dica é o uso o TinyPNG para reduzir as imagens sem perder a qualidade.

Não hospede vídeos:

Os vídeos são os grandes vilões dos planos de hospedagem, consomem  muito espaço e transferência. Para utilizar um vídeo em seu site, hospede-o em servidores externos como o Youtube. Depois através de código o inclua em seu site.

Monitore seu consumo

Dentro do seu painel de controle (Cpanel) existe a opção de verificar a quantidade de transferência que seu site está consumindo. Crie a rotina de sempre monitorar este recurso, assim fica mais fácil de tomar decisão, quando notificado do consumo excessivo. 

E então, aprendeu tudo sobre transferência? Está craque neste assunto? Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, ou qualquer um outro, deixe seu comentário. Será um prazer escrever pra você.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;