EUA ou Brasil: Onde Hospedar Seu Site?

Ao procurar uma empresa para hospedar seu site muitos aspectos devem ser considerados, como espaço, transferência, recursos, preço, suporte dentre outros.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao procurar uma empresa para hospedar seu site muitos aspectos devem ser considerados, como espaço, transferência, recursos, preço, suporte dentre outros.

Neste momento é comum aparecer algumas empresas que possuem os servidores nos EUA e outras com servidores no Brasil.

E logo vem a dúvida, o que isto irá interferir em meu site, e onde eu devo hospedar? Fique tranquilo, fizemos este post exatamente para você entender qual é a diferença entre um e outro e qual a melhor opção.

Não se confunda

Antes de começar é importante você entender duas coisas.

Neste post estamos nos referindo a nacionalidade do servidor e não da empresa. Falando em empresa, o ideal é você sempre optar por uma empresa brasileira, isso facilitará no momento do suporte. 

Independente do seu site está hospedado nos EUA ou no Brasil, ele poderá ser acessado em qualquer lugar do mundo. Isso porque todos os servidores estão conectados à Internet.  

Entendido isto, podemos prosseguir. 

Latência

Latência é o tempo de resposta do servidor, ou seja o tempo  decorrido entre o usuário fazer uma ação e o servidor responder. Exemplificando, é o tempo que leva para o seu cliente clicar em um produto e ele abrir. 

Os sites hospedados no Brasil quando acessado em território brasileiro tem uma latência entre 20 e 60 milissegundos. Já os sites hospedados nos EUA quando acessado daqui do Brasil, tem a latência que varia entre 100 a 200 milissegundos. 

Partindo do princípio que cada milissegundo equivale à um milésimo de segundo, estamos falando de uma diferença de tempo de 0,18 segundo. Ou seja, a diferença de tempo é praticamente imperceptível. 

Vale ressaltar que a latência do servidor é apenas um dos fatores que afetam no tempo de carregamento de um site. Outros aspectos como velocidade da internet  do usuário e performance do próprio site também interferem no resultado final. 

Rankeamento Google

Um dos fatores para rankeamento do Google é o tempo de resposta do servidor. Na lógica era para sites hospedados no exterior estarem em desvantagens.

Porém milhões de sites com hospedagem no exterior possuem bom posicionamento perante ao Google. Isso nos faz concluir que a latência é um fator pouco relevante para ele. 

Estrutura

Pensa em EUA, qual foi seu primeiro pensamento? Eu apostaria em dizer que você pensou tecnologia. Isso porque não é segredo pra ninguém que os avanços dos americanos em relação a tecnologia são gigantescos.

Por isso é impossível comparar a estrutura de um servidor americano com um brasileiro. O Brasil ainda tem dificuldades em oferecer uma boa conectividade de internet para os seus usuários, imagina então um servidor?

Valores

Mão de obra, impostos e acesso a tecnologia são fatores que fazem com que o servidor americano seja mais em conta que o brasileiro. Por isso, a empresa que tem um servidor no EUA oferecerá planos com valores mais atraentes que outra empresa com servidor no Brasil. 

Você sabia?
A BQHost oferece hospedagem de site gratis por 30 dias, sem nenhum compromisso. 

Conclusão

O interessante é você escolher pelo conjunto. uma empresa de confiança, que está no mercado há bastante tempo, que oferece um serviço de qualidade e um excelente suporte.

Escolher uma empresa só por causa de latência do servidor, pode ser interessante para sites que fazem transmissão em tempo real por exemplo,  streaming (rádio) e  jogos. No mais, como vimos, a latência não é algo que faça tanta diferença.

E então já decidiu onde hospedar ou já teve alguma experiência com ambos servidores? Deixe seu comentário. 

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;