Revenda de Hospedagem: Excelente forma de empreender na pandemia

Em época de pandemia, as pessoas buscam por novas formas de empreender e uma das que traz mais lucros, com a menor necessidade de investimento, é a revenda…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em época de pandemia, as pessoas buscam por novas formas de empreender e uma das que traz mais lucros, com a menor necessidade de investimento, é a revenda de hospedagem.

Muitos empreendedores ainda não conhecem essa dica de negócio online, o que pode fazer com que eles percam uma ótima oportunidade de rentabilizar bem pela internet.

O objetivo desse artigo, portanto, é mostrar como a revenda de hospedagem é uma ótima ideia de negócio para se iniciar durante a pandemia.

O que é a revenda de hospedagem?

A primeira dúvida que costuma surgir a respeito do assunto é o que significa a revenda de hospedagem.

Saber tudo a respeito do assunto permite que os empreendedores possam colocar em prática essa ideia de negócio que é bastante rentável.

Qualquer empresa que deseja ter um site necessita contratar um serviço de hospedagem, e em geral ela faz isso indo diretamente até um provedor de hospedagem.

Entretanto, há a possibilidade de que pessoas atuem como intermediárias desses provedores de hospedagem, de modo a atender mais clientes, com um preço mais justo, e usar o espaço disponível para hospedar os sites deles.

Essa opção é excelente porque evita que o empreendedor necessite adquirir toda a tecnologia, o equipamento e a infraestrutura necessária para começar um negócio do zero com um servidor de hospedagem.

Assim, o empreendedor pode pagar por uma parcela do servidor do hosting, ou seja, a empresa de hospedagem, e vender para os clientes, de modo que eles possam hospedar seus sites com planos que tenham recursos específicos.

Fica muito mais fácil criar planos que atendam às exatas necessidades que o cliente possui, o que ajuda a gerar resultados mais positivos, pois há um maior interesse do público.

O negócio de revenda é realmente rentável?

Uma das maiores dúvidas que os empreendedores possuem sobre empreender com a revenda de hospedagem é saber se realmente ela é rentável.

A verdade é que não existe uma resposta única para esse questionamento, pois tudo dependerá bastante dos objetivos de cada empreendedor, ou seja, de onde ele deseja chegar com esse negócio.

É possível sim ganhar muito dinheiro revendendo hospedagem, mas é preciso trabalhar com dedicação para alcançar esse resultado positivo.

O grande problema é que há muitas pessoas que pensam que trabalhar com revenda de hospedagens é algo extremamente fácil e que gera lucro sem esforço, o que é um erro enorme.

Leia também:
17 Dicas de Como Conquistar Cliente para sua Empresa de Host
2Revenda de Hospedagem WordPress: Leia e evite problemas

Como começar um empreendimento de revenda de hospedagem?

Para começar um empreendimento revendendo hospedagens, não há a necessidade de ter conhecimentos específicos, ou seja, não precisa ser um especialista na área.

Isso abre muito as opções, já que mais pessoas poderão começar um empreendimento nesse segmento, mas é necessário ter no mínimo os conhecimentos básicos sobre hospedagem.

É o caso de saber como configurar as contas de e-mail, como gerenciar sites, entre outros recursos.

Por isso importante você escolher uma empresa que lhe oferece um suporte qualificado, assim as dúvidas dos seus clientes que você não estiver apto a responder, o suporte dessa empresa lhe ajudará.

Também é preciso criar um site para divulgar o negócio da revenda das hospedagens, informando aos clientes quais são os planos que a empresa possui, oferecendo canais de atendimento e ainda uma área específica do cliente.

Esse mercado é tão grande, que várias empresas que oferecem esse serviço, tem a revenda de hospedagem com site pronto. Neste caso, além do plano eles também lhe oferecem o site.

Um ponto importante sobre os canais de atendimento é que eles devem funcionar de forma eficaz e ágil, de modo a dar todo o suporte necessário aos clientes e esclarecer todas as dúvidas que ele possuir.

O revendedor de hospedagem será também a ligação entre o suporte técnico e o cliente, então de novo, é importante contar com um serviço que seja de alta qualidade.

Os planos de revenda de hospedagem devem sempre ser criados para atender ao público-alvo do negócio da melhor forma.

O empreendedor que conhece o seu cliente sabe exatamente do que ele precisa, então logo poderá oferecer um plano com os recursos necessários e com um valor mais acessível, e que ainda gere um bom lucro para ele.

O melhor de tudo, sem nenhuma dúvida, é a possibilidade de começar um empreendimento nessa área com pouco investimento, o que permite que mais pessoas possam estar iniciando na área.

Tudo dependerá do empenho, da dedicação e do esforço do empreendedor em fazer o seu negócio crescer, conseguindo cada vez mais clientes e expandindo o serviço oferecido, agregando alguns outros, como o registro de domínio.

Outra dica legal para quem está inciando é escolher uma empresa que ofereça revenda de hospedagem com 30 dias grátis. Assim você não precisar fazer o investimento inicial, e, além disso, testa o serviço da empresa.

Conclusão

Como visto aqui, a revenda de hospedagem é uma excelente dica de empreendimento que pode ser iniciado na pandemia, pois permite que seja possível começar com pouco investimento e gerar um excelente retorno.

Neste texto, foi mostrado tudo o que há de mais importante a respeito do assunto, incluindo o que é um revendedor de hospedagem, o potencial lucrativo do negócio e ainda dicas de como criar um empreendimento nessa área.

Gostou do artigo de hoje sobre como a revenda de hospedagem é uma ótima forma de empreender na pandemia?

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;