Revenda de Hospedagem: Excelente forma de empreender na pandemia

Em época de pandemia, as pessoas buscam por novas formas de empreender e uma das que traz mais lucros, com a menor necessidade de investimento, é a revenda…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em época de pandemia, as pessoas buscam por novas formas de empreender e uma das que traz mais lucros, com a menor necessidade de investimento, é a revenda de hospedagem.

Muitos empreendedores ainda não conhecem essa dica de negócio online, o que pode fazer com que eles percam uma ótima oportunidade de rentabilizar bem pela internet.

O objetivo desse artigo, portanto, é mostrar como a revenda de hospedagem é uma ótima ideia de negócio para se iniciar durante a pandemia.

O que é a revenda de hospedagem?

A primeira dúvida que costuma surgir a respeito do assunto é o que significa a revenda de hospedagem.

Saber tudo a respeito do assunto permite que os empreendedores possam colocar em prática essa ideia de negócio que é bastante rentável.

Qualquer empresa que deseja ter um site necessita contratar um serviço de hospedagem, e em geral ela faz isso indo diretamente até um provedor de hospedagem.

Entretanto, há a possibilidade de que pessoas atuem como intermediárias desses provedores de hospedagem, de modo a atender mais clientes, com um preço mais justo, e usar o espaço disponível para hospedar os sites deles.

Essa opção é excelente porque evita que o empreendedor necessite adquirir toda a tecnologia, o equipamento e a infraestrutura necessária para começar um negócio do zero com um servidor de hospedagem.

Assim, o empreendedor pode pagar por uma parcela do servidor do hosting, ou seja, a empresa de hospedagem, e vender para os clientes, de modo que eles possam hospedar seus sites com planos que tenham recursos específicos.

Fica muito mais fácil criar planos que atendam às exatas necessidades que o cliente possui, o que ajuda a gerar resultados mais positivos, pois há um maior interesse do público.

O negócio de revenda é realmente rentável?

Uma das maiores dúvidas que os empreendedores possuem sobre empreender com a revenda de hospedagem é saber se realmente ela é rentável.

A verdade é que não existe uma resposta única para esse questionamento, pois tudo dependerá bastante dos objetivos de cada empreendedor, ou seja, de onde ele deseja chegar com esse negócio.

É possível sim ganhar muito dinheiro revendendo hospedagem, mas é preciso trabalhar com dedicação para alcançar esse resultado positivo.

O grande problema é que há muitas pessoas que pensam que trabalhar com revenda de hospedagens é algo extremamente fácil e que gera lucro sem esforço, o que é um erro enorme.

Leia também:
17 Dicas de Como Conquistar Cliente para sua Empresa de Host
2Revenda de Hospedagem WordPress: Leia e evite problemas

Como começar um empreendimento de revenda de hospedagem?

Para começar um empreendimento revendendo hospedagens, não há a necessidade de ter conhecimentos específicos, ou seja, não precisa ser um especialista na área.

Isso abre muito as opções, já que mais pessoas poderão começar um empreendimento nesse segmento, mas é necessário ter no mínimo os conhecimentos básicos sobre hospedagem.

É o caso de saber como configurar as contas de e-mail, como gerenciar sites, entre outros recursos.

Por isso importante você escolher uma empresa que lhe oferece um suporte qualificado, assim as dúvidas dos seus clientes que você não estiver apto a responder, o suporte dessa empresa lhe ajudará.

Também é preciso criar um site para divulgar o negócio da revenda das hospedagens, informando aos clientes quais são os planos que a empresa possui, oferecendo canais de atendimento e ainda uma área específica do cliente.

Esse mercado é tão grande, que várias empresas que oferecem esse serviço, tem a revenda de hospedagem com site pronto. Neste caso, além do plano eles também lhe oferecem o site.

Um ponto importante sobre os canais de atendimento é que eles devem funcionar de forma eficaz e ágil, de modo a dar todo o suporte necessário aos clientes e esclarecer todas as dúvidas que ele possuir.

O revendedor de hospedagem será também a ligação entre o suporte técnico e o cliente, então de novo, é importante contar com um serviço que seja de alta qualidade.

Os planos de revenda de hospedagem devem sempre ser criados para atender ao público-alvo do negócio da melhor forma.

O empreendedor que conhece o seu cliente sabe exatamente do que ele precisa, então logo poderá oferecer um plano com os recursos necessários e com um valor mais acessível, e que ainda gere um bom lucro para ele.

O melhor de tudo, sem nenhuma dúvida, é a possibilidade de começar um empreendimento nessa área com pouco investimento, o que permite que mais pessoas possam estar iniciando na área.

Tudo dependerá do empenho, da dedicação e do esforço do empreendedor em fazer o seu negócio crescer, conseguindo cada vez mais clientes e expandindo o serviço oferecido, agregando alguns outros, como o registro de domínio.

Outra dica legal para quem está inciando é escolher uma empresa que ofereça revenda de hospedagem com 30 dias grátis. Assim você não precisar fazer o investimento inicial, e, além disso, testa o serviço da empresa.

Conclusão

Como visto aqui, a revenda de hospedagem é uma excelente dica de empreendimento que pode ser iniciado na pandemia, pois permite que seja possível começar com pouco investimento e gerar um excelente retorno.

Neste texto, foi mostrado tudo o que há de mais importante a respeito do assunto, incluindo o que é um revendedor de hospedagem, o potencial lucrativo do negócio e ainda dicas de como criar um empreendimento nessa área.

Gostou do artigo de hoje sobre como a revenda de hospedagem é uma ótima forma de empreender na pandemia?

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.