É Preciso Contratar um Servidor Dedicado para Iniciar uma empresa de Revenda?

No ramo digital, a revenda de hospedagem é hoje uma das melhores propostas de negócios online devido a sua excelente lucratividade e serviços extras…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No ramo digital, a revenda de hospedagem é hoje uma das melhores propostas de negócios online devido a sua excelente lucratividade e serviços extras que a empresa pode oferecer.

Afinal de contas, o que não faltam são pessoas buscando hospedagens para seus sites e soluções para seus negócios. Devido assim, ao grande crescimento do marketing digital e emprego de suas inúmeras estratégias.

Mas, quem deseja iniciar nesse mercado, busca saber o que é preciso para começar nele, certo?

Logo, uma dúvida surge: é preciso contratar um servidor dedicado para iniciar uma empresa de host? Além disso, o que exatamente um servidor desse tipo pode oferecer ao negócio?

O serviço de revenda ilimitada de hospedagem, faz toda diferença para que sua marca ofereça o melhor a seus clientes.

Só que por traz deste, o servidor faz todo o processo. Ou seja, é ele quem irá dar o suporte necessário para venda de um serviço de qualidade ao público.

Portanto, ao longo deste artigo falaremos mais sobre este assunto, continue lendo e confira nossas dicas.

Como iniciar minha revenda de hospedagem?

Diversas empresas, hoje, oferecem o serviço de revenda de hospedagem com 30 dias grátis para que o público consumidor possa testar a qualidade.

Ou seja, essa é uma forma de analisar se o hosting escolhido é o mais adequado para construção do seu negócio. Contudo, não basta apenas analisar isso.

É preciso entender a importância que um servidor tem dentro da revenda de hospedagem, pois, é ele que fará todo o serviço.

Um servidor nada mais é, do que um equipamento capaz de armazenar dados, informações e arquivos. Armazenando assim, os sites de seus clientes.

Desse modo, muitos acabam se deparando com diferentes tipos de servidores, e o dedicado, acaba sendo muito considerado.

Antes de mais nada, iremos explicar para você o que é um servidor dedicado. Esse é o tipo de equipamento destinado a uso exclusivo para cada cliente, de modo que, não tenha seus recursos como memória, processador ou espaço compartilhados.

 Isso o torna mais seguro, aumenta o controle sobre sua administração, no entanto, perde em termos de usabilidade já que exige conhecimentos técnicos. Além disso, possui um valor de mercado mais alto comparado com os serviços compartilhados.

Mas, será que ter um servidor exclusivo é realmente a melhor opção para quem está começando uma empresa de hospedagem de sites?

Podemos dizer que não! Apesar de ter a vantagem da exclusividade, primeiramente, esse é um alto investimento para quem está começando um negócio.

O que representa uma má distribuição do capital inicial, que precisa estar voltado ainda, a ações de crescimento e não apenas na qualidade do serviço.

Vale destacar ainda, que o servidor dedicado oferece diversos recursos que, a princípio não serão necessários e com isso, vemos um desperdício.

Por fim, outro fator que destaca sua não necessidade está na questão da usabilidade mencionada. Afinal de contas, esse tipo de servidor exige conhecimentos técnicos que muitos empreendedores não possuem no inicio.

Como escolher um servidor para minha revenda de hospedagem?

Como escolher um servidor para minha revenda de hospedagem

Acima, vimos o porquê escolher um servidor dedicado para revenda de hospedagem não é o mais indicado para começar esse tipo de negócio.

Portanto, você deve estar se perguntando qual a melhor opção, não é mesmo? Além deste, existem outros tipos de servidores.

Um deles é o Cloud, ou “em nuvem”, um tipo de servidor virtual que possui uma rede compartilhada.

Tem também o VPS, que é aquele considerado híbrido. Uma vez que, esse tipo de servidor possui uma parte dedicada e outra compartilhada, oferecendo uma experiência personalizada.

Mas, a melhor opção está mesmo, nos servidores compartilhados que são ainda, o tipo mais comum.

Primeiramente, esta opção oferece o melhor custo-benefício para quem está começando. Contudo, seu destaque está na simplicidade do uso, que é descomplicada e não exige conhecimentos técnicos.

Isso acaba facilitando a vida do profissional, que no começo de um negócio, já possui diversos aspectos para gerenciar.

Na revenda de hospedagem, apesar de ser um servidor compartilhado, é possível ter altos recursos por preço interessante para quem está iniciando. Ou seja, quando comparado com outras opções de planos e analisando o custo-benefício, essa é a melhor opção.

Por exemplo a revenda de hospedagem com ssd, quando se tem um servidor dedicado investir nesta tecnologia demanda um grande investimento, mas nos planos revenda, com este tipo de armazenamento, a tecnologia já está incluída.

Se formos analisar de forma ampla, o servidor compartilhado oferece justamente mais vantagens por não ser exclusivo.

Já que deste modo, é possível oferecer mais, por um menor preço. Uma vez que, diversas pessoas custearão o serviço oferecido pelo hosting.

Quais as vantagens da revenda de hospedagem?

Agora que você já sabe mais sobre o tipo de servidor mais indicado para quem está iniciando, que tal conhecer melhor suas vantagens? Confira abaixo.

Adequação as necessidades do seu negócio

Quando você inicia um serviço de revenda de hospedagem, é possível contratar planos de forma flexível.

Ou seja, com apenas os recursos necessários para esse momento. Possibilitando assim, que você invista de forma mais consciente, reduzindo custos.

Mas, sem perder em nada em termos de recursos necessários para começar, dando assim o start que é preciso para pôr seu negócio em prática.

Além disso, ele conta com a não necessidade de ter conhecimentos técnicos. Isso facilita o uso do plano de hospedagem, melhorando as prospecções e conversões em vendas.

Possibilidade de upgrade nos planos

Mas, o maior diferencial desse tipo de serviço é que você pode recorrer ao upgrade dos planos conforme for vendendo os planos de  hospedagem de site.

Isso faz com que você consuma os recursos de forma mais consciente é claro. Bem como, que você não tenha limitações, já que a médio e longo prazo, tem a possibilidade de expandi-los.

O upgrade se mostra uma opção favorável ao negócio, já que estimula o investimento consciente que mencionamos antes.

Portanto, você não precisa começar com um alto investimento. Aquele que, impacta a necessidade de capital em outras ações que estimulam o crescimento.

Escalabilidade da revenda

Continuando assim, a falar do crescimento, uma das vantagens desse tipo de servidor para revenda de hospedagem é o potencial de crescimento.

Esse é potencializado pela capacidade de reduzir custos. Trabalhando assim, apenas com o que é necessário e estimula o crescimento, de acordo com cada fase do negócio.

A escalabilidade é caracterizada como a capacidade de prever um crescimento na demanda, certo?

Para isso, sua empresa deve trabalhar junto as ferramentas de Analytics que preveem esse aumento. De modo que, seja possível se antecipar a ele realizando um upgrade no momento certo.

Logo, a escalabilidade é obtida e sem que seja necessário fazer altos investimentos iniciais no servidor da revenda de hospedagem.

Dedicação para outros pontos

O aproveitamento dos recursos financeiros da empresa, também é outro beneficio. Ou seja, esses não são direcionados apenas no servidor. Como também, nas ações de marketing digital, na implementação de sistemas automatizados de gestão, entre outros.

Tudo que é preciso para que sua empresa tenha o suporte adequado. Melhorando assim, não apenas a qualidade do serviço, bem como, sua gestão, vendas,  marketing e atendimento ao público.

Além disso, esse tipo de plano que pode contar com um upgrade de forma gradual facilita a criação de uma equipe.

Pois, “sobra” dinheiro ainda para investir em colaboradores essenciais. Ou seja, você consegue ter capital para aumentar sua equipe quando necessário.

Sem que haja restrições financeiras por ter todo o seu capital investido apenas em um servidor dedicado.

Leia também:
1A Importância do Suporte ao Cliente em uma Empresa de Host
2Revenda de Hospedagem com Site Pronto e Grátis?

O que preciso além da revenda de hospedagem?

O primeiro passo é encontrar uma empresa de revenda de hospedagem confiável e de qualidade. 

Para isto faça uma pesquisa no Google sobre este serviço, selecione cerca de 10 a 15 empresas, melhores posicionadas. Nesta busca, não considere empresas com anúncios pagos.

Pesquise sobre elas e veja se elas preenchem requisitos essenciais como, uptime superior a 99,5%, suporte de qualidade, avaliações positivas de clientes, painel oferecido pela administração e preço justo.

Publicamos em nosso blog um post com dicas completas de como encontrar um bom fornecedor de revenda de hospedagem, clique aqui para aprender

Após escolher o fornecedor e o plano, é importante você ter um site para apresentar seus serviços de forma profissional, isso lhe ajudará a atrair mais clientes.

Existem no mercado, empresas que oferecem revenda de hospedagem com site pronto grátis.

Elas lhe entregam o modelo instalado e configurado, e você tem apenas que fazer a edição do conteúdo do site, o que na maioria das vezes, é muito fácil de fazer.  Então a dica é pesquisar por esse tipo de empresa.

Mas para quem serve o servidor dedicado?

Como explicamos durante o texto o servidor dedicado consiste em uma máquina exclusiva para o cliente, sem compartilhamento de recursos.

Desse modo ele oferece mais autonomia, já que você pode instalar aplicações e ferramentas como desejar. Além disso, possui um nível maior de segurança, uma vez que não há compartilhamento.

Como desvantagens temos os altos custos recorrentes e administração.

Um servidor dedicado de qualidade, com recursos e tecnologia atualizadas exige um investimento alto, principalmente se comparado com a revenda de hospedagem.

Além do mais, a administração exige conhecimento ou mais investimento para custear que outra empresa de host administre para você.

Diante disso, os servidores dedicados são indicados para empresas que já estão há um tempo no mercado, e possuem uma cartela maior de clientes. Sendo assim, viável tal investimento.

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes sobre é Preciso Contratar um Servidor Dedicado para Iniciar uma Revenda?
É preciso contratar um servidor dedicado para iniciar uma revenda de hospedagem?

Não, apesar de o servidor dedicado oferecer exclusividade de recursos, eles tem um custo muito alto para aquisição e exige grande nível de conhecimento para administração.

Para quem está iniciando, qual o melhor tipo de hospedagem?

Revenda de hospedagem é a melhor opção. Eles apresentam um excelente custo-benefício, continua sendo útil conforme seu crescimento, pois se pode fazer upgrade de plano, e não exige conhecimento para gerenciamento.

O que é tecnologia SSD?

Se você se deparou com uma revenda SSD, saiba que essa é uma tecnologia de Hard Disk bastante recente e que oferece diversas vantagens para a sua revenda de hospedagem. SSD significa Solid State Disk e representa um sistema avançado que torna o processamento de dados até 4x mais rápido. Elevando assim, o tempo de carregamento das páginas de um site e sua estabilidade, que interfere diretamente em seu uptime. Além disso, essa tecnologia também oferece mais segurança.

É possível fazer um teste no serviço de revenda de hospedagem?

Sim, existem muitas empresas de hospedagem de site queoferecem a revenda de hospedagem com 30 dias grátis, que nada mais é que um benefício dado para as  empresas como um período de teste. Ou seja, para que seus potenciais clientes (revendedores) possam experimentar a qualidade de seus serviços.

Existe mesmo planos de revenda ilimitada para hospedagem?

Não, uma revenda ilimitada significa que o plano contratado possui recursos de forma ampla. De modo que, dificilmente eles chegam ao limite de uso, mesmo que hajam diversos sites hospedados nele. Todos os recursos são limitados, mas, alguns dele possuem uma alta capacidade. Como, por exemplo, a memória, CPU, transferências de dados, entre outros.

Conclusão

Em resumo, para quem vai iniciar uma revenda de hospedagem, o servidor dedicado não é a opção mais adequada.

Mas sim, aqueles que oferecem planos mais flexíveis e com possibilidade de realizar um upgrade quando necessário.

Se você ainda possui alguma dúvida, deixe-a nos comentários para que possamos lhe ajudar!

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.