A Importância do Suporte ao Cliente em uma Empresa de Host

Ter um suporte qualificado é essencial, independente do ramo de atuação de uma empresa. Na realidade, além de outros fatores, esse é um dos que tem mais peso…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ter um suporte qualificado é essencial, independente do ramo de atuação de uma empresa. Na realidade, além de outros fatores, esse é um dos que tem mais peso, quando nós, consumidores, decidimos fechar um negócio, ou realizar um compra.

Então para quem quer iniciar uma revenda de hospedagem ou até mesmo melhorar os serviços oferecidos em um negócio já existente, precisa se voltar ao suporte qualificado.

Afinal de contas, esse é o aspecto essencial em qualquer empreendimento. Pois, o suporte trata da relação e comunicação com seus consumidores.

Não é apenas um produto ou serviço em si que faz com que esses se sintam satisfeitos e tenham uma boa experiência em relação à marca.

Mas a forma como são atendidos e ouvidos também, bem como, o tempo de solução e respostas, dados as suas dúvidas e problemas.

Portanto, neste artigo falaremos mais da importância deste suporte na revenda de hospedagem e como fazer para oferecê-lo, confira!

Suporte qualificado na revenda de hospedagem

Você sabia que um dos aspectos mais avaliados nas empresas que oferecem revenda de hospedagem com 30 dias grátis é justamente o suporte oferecido?

Em qualquer tipo de negócio, quando um período de teste é oferecido esse é um dos aspectos avaliados. Mas, será que você sabe o porquê?

Hoje, onde vivemos uma era digital e altamente informatizada, o público-alvo não aceita mais “qualquer coisa” e com isso, torna-se mais exigente.

Talvez você já tenha ouvido falar até mesmo do termo experiência do usuário, certo? O suporte qualificado causa um impacto diretamente nela.

Isso porque ele precisa ser de qualidade, não apenas em termos técnicos como também, em termos de interpessoalidade.

As equipes de atendimento precisam desde saber ouvir, entender o cliente e ser cortês. Indo até a capacidade de dar um retorno positivo as suas necessidades.

O impacto de equipes bem treinadas faz com que o cliente se sinta satisfeito com o serviço pelo qual está pagando. mas, não para por aí.

Por melhor que as equipes sejam, a estrutura para que estas possam atuar, também importa. Uma vez que, isso dá base às habilidades interpessoais e técnicas a serem desenvolvidas, melhorando o serviço de atendimento.

Logo, a consequência desse conjunto de fatores, se traduz na maior capacidade de fidelizar clientes e reduzir a taxa de rejeição de um negócio.

Leia também:
1. Revenda de Hospedagem com Site Pronto e Grátis?
2. 3 Sinais que seu Site precisa de Upgrade de plano

Como melhorar o suporte da revenda de hospedagem?

Neste momento, você deve estar se perguntando como é possível oferecer a revenda de hospedagem com suporte qualificado.

Em primeiro lugar, é importante entender a função da equipe de atendimento. Pois, seu objetivo é ajudar seus clientes em questões como, uso dos recursos e funcionalidades da hospedagem.

Bem como, resolução e correção de eventuais problemas ou dúvidas.

Além disso, o suporte deve atuar de forma técnica e proativa sempre atualizando seus conhecimentos, melhorando sua eficácia.

Mencionamos diversas formas de melhorar o suporte até o momento. A seguir, mostrarei ainda alguns aspectos simples que aperfeiçoarão esse atendimento, confira.

Suporte amplo

Revenda de hospedagem com suporte por whatsaap

Quando uma empresa trabalha de forma ampla em relação a isso, ela melhora sua qualidade.

O telefone é o modelo mais tradicional e possibilita um contato imediato e/ou mais direto. Portanto, a melhor forma de trabalhar com ele é evitando deixar seu cliente em espera e com a marcação de horários para contactá-los.

Seguindo essa tendência mais direta, o WhatsApp Business é hoje um outro canal bastante eficaz para dar um suporte qualificado. Para saber mais sobre esta ferramenta clique aqui.

Ele caracteriza um serviço de mensagens instantâneas. Bem como, pode ser integrado a chatbots que agilizarão o atendimento.

Você também pode utilizar o gerador de link para whatsapp, que lhe permite criar um link direto para seu whats. Ele lhe ajudará na rapidez e objetividade do seu suporte.

Atualmente é comum encontrar a criação de sites profissionais com integração ao whatsapp, onde é aplicada a tecnologia diretamente dentro do site institucional da marca, isso pode trazer um resultado muito positivo.

Além dessas opções, o ticket também se mostra bastante vantajoso. Sendo assim, formulários disponibilizados na página de atendimento das empresas.

Lá, o cliente poderá informar nome, telefone e e-mail para contato, escrevendo ainda, uma mensagem referente ao seu problema.

Horário de atendimento

Da mesma forma que os canais de comunicação devem ser amplos, o horário de atendimento também.

A ideia não é estar o tempo todo disponível ao cliente. Mas sim, oferecer flexibilidade de horário entendendo que cada um deles possui uma rotina diferente.

Portanto, nem sempre um tradicional horário comercial lhes será favorável e, sim, impossibilitará um contato mais eficaz e completo.

Outro ponto importante do horário de atendimento é oferecer suporte online por tempo prolongado, mas não resolver os problemas dos clientes de forma rápida e eficaz. Nesta situação, este grande tempo de suporte, acaba sendo um ponto negativo.  

Tempo de resposta

Além disso, pare um pouco e reflita como está o tempo de resposta oferecido pela sua revenda de hospedagem.

Se fosse você o cliente, esperar muito por uma resposta seria satisfatório? É claro que não, pois, problemas em um site/blog atrapalham em seus resultados.

Dessa forma, trabalhe com equipes proativas e a produtivas, oferecendo respostas mais ágeis ao cliente para aumentar sua satisfação e experiência.

Eficiência no retorno

Acima, falamos da importância de responder seus clientes o mais rápido possível após estes entrarem em contato.

Do mesmo modo, a resolução do problema também precisa ser ágil. Claro que nem sempre isso será possível, certo?

Caso o problema seja algo que demanda um pouco mais de tempo, faça o informe ao cliente.

Sempre mantendo-o atualizado sobre o andamento deste processo. Mas, se for algo simples, entregue uma solução o quanto antes.

Para que tudo isso seja possível, entra aqui tanto as habilidades técnicas, quanto interpessoais de saber ouvir e resolver as necessidades do consumidor.

Custo de suporte prioritário

Um diferencial que sua empresa pode oferecer é um serviço de suporte prioritário com um custo adicional.

Ou seja, o cliente pagará além do seu plano de hospedagem de site, garantindo uma resolução mais rápida. Já que sua demanda será vista como carácter de urgência em relação às demais.

Mas vale dizer que é necessário entender sua demanda e se sua empresa está enquadrada nos termos do mercado para poder cobrar por um suporte prioritário.

Convenhamos, existem serviços que tem tanta concorrência, que se a empresa cobrar por suporte prioritário, o cliente pensa em outra opção.

Neste momento, a frase clichê, se encaixa bem “Quem pode, pode!”.

Como o fornecedor da revenda da hospedagem interfere em meu serviço?

Ainda que você tenha um excelente nível de conhecimento, não adianta, uma hora você precisará entrar em contato com a empresa de revenda de hospedagem, aquela quem te forneceu o serviço.

Diante disso, é importante que esta empresa também tenha um suporte qualificado.  Afinal o tempo de resposta e de solução dos pedidos dela, irá interferir diretamente nesses aspectos para seu cliente final.

A dica é pesquisar o atendimento dessa empresa, antes de contratar. Veja o que as pessoas falam dela no Googe, redes sociais e sites de reclamações.

Se possível, teste.  Existem muitas empresa que oferecem revenda de hospedagem com 30 dias grátis, e essa pode ser uma excelente opção para conhecer o suporte do hosting.

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes
Dúvidas frequentes
Como oferecer um suporte de qualidade na revenda de hospedagem?

A dica mais importante de todas, é fornecer ao cliente final, respostas e soluções rápidas, dentro do possível. Além disso, ofereça um atendimento amplo, com formas diferentes para contato e horário de atendimento flexível.

Qual a importância da experiência do usuário no suporte?

Do inglês user experience, esse termo se refere ao conjunto de elementos referentes a interação de um público com um serviço ou produto. Então quanto melhor for experiência do usuário em relação ao suporte maior será a percepção positiva, o que impacta na capacidade de conversão e imagem de um negócio;

É possível ter um suporte de qualidade na revenda de hospedagem com 30 dias grátis?

Oferecida por empresas de hospedagem, esse benefício permite que potenciais revendedores confiram a usabilidade, recursos e suporte dos planos de hospedagem oferecidos por uma empresa. O período de teste costuma ser ainda, extensível para que os revendedores que firmarem uma parceria, possam oferecê-lo aos seus clientes. Como uma estratégia de atração na conversão de mais vendas e na fidelização. Por isso sim, existem excelentes empresas que oferecem 30 dias grátis em seus serviços

O que é revenda de hospedagem?

Revenda de hospedagem é um espaço que você terá dentro de um servidor dedicado. Essa aplicação lhe dá a opção de dividir em espaços em outros e alugá-los aos seus clientes.  

Para quem é indicado o serviço de revenda de hospedagem?

A Revenda de hospedagem de sites é ideal para agências, web designers, freelancers e para aqueles que necessitam hospedar muitos domínios.

Preciso de conhecimento para utilizar a revenda de hospedagem de site?

O nível de conhecimento exigido é baixo, ou nenhum, mas com vontade de aprender. A dica é encontra um fornecedor de revenda de hospedagem que posso lhe oferecer um suporte qualificado.

Qual o valor de investimento da revenda de hospedagem?

Este serviço tem uma variação gigante no mercado. O recomendado é fazer uma pesquisa de mercado, comparando entre as empresas além de preço, os recursos oferecidos nos planos, a qualidade do suporte da empresa e dos serviços oferecidos.

Conclusão

Em resumo, um suporte qualificado oferecido na revenda de hospedagem, dependerá apenas de aspectos como amplos canais de atendimento e horário acessíveis para este suporte.

Tal como, através da agilidade no tempo de resposta e eficiência na resolução dos problemas. Sempre oferecendo a possibilidade de priorização no suporte, com custo.

Do mesmo modo que, é importante trabalhar com equipes preparadas tanto em capacidades técnicas, quanto interpessoais.

Ainda possui alguma dúvida sobre como melhorar sua revenda? Então, para nós nos comentários para que possamos lhe auxiliar.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.