7 Dicas de Como Conquistar Cliente para sua Empresa de Host

A revenda de hospedagem é, sem dúvida, uma forma de investimento que tem crescido bastante nesses últimos anos.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A revenda de hospedagem é, sem dúvida, uma forma de investimento que tem crescido bastante nesses últimos anos.

Uma série de pessoas passaram a adquirir tal serviço, que é considerado lucrativo e promissor para os próximos anos.

No entanto, para estar alguns passos a frente de sua concorrência, é preciso oferecer serviços de qualidade e diferenciais.

Mostrá-los através de um site atrativo e profissional assim você poderá destacar-se e conquistar novos clientes.

Mas, o que exatamente é necessário? Bem, caso tenha ficado curioso, continue lendo esse conteúdo para conferir o que é preciso para ganhar mais clientes!

Quais os requisitos para conquistar cliente para empresa de host?

Se você é novo no meio desse mercado, é bem provável que ainda não saiba quais são alguns dos requisitos necessários para destacar-se de sua concorrência e atrair cada vez mais novos clientes.

Além de saber quais são as vantagens de contratar uma revenda, é preciso conhecer também mais dicas de marketing digital.

Isso porque, como dito antes, essa é uma área do mercado que está em constante expansão, ou seja, isso quer dizer que sempre haverá uma concorrência.

E, para sair à frente dela e alcançar o sucesso desejado, é preciso oferecer um serviço de qualidade.

Portanto, sem mais delongas, confira a seguir alguns dos requisitos mais importantes para o seu site de host conquistar novos clientes!

Certificado SSL

Também é importante adquirir o certificado SSL. Isso porque, este certificado de segurança transmite ao usuário mais confiança, pois tem função principal de proteger todas as informações dele.

Outro ponto importante sobre o SSL, é que ele é um fator de ranqueamento do Google. Isso quer dizer que, não ter esse componente em seu site, traz perda de posição no maior buscador do mundo.

Este também e um serviço que as empresas costumam oferecer grátis em seus planos. Basta no momento da contratação, escolher por uma plano de revenda de hospedagem com SSL.

Integração com gerenciador financeiro

O gerenciador financeiro vai lhe ajudar a automatizar alguns processos em sua revenda. Isso é necessário, principalmente quando sua empresa for crescendo.

Ele executará funções para você como, criar conta com apenas um clique, enviar fatura para os clientes, cobrar quando não houver pagamento, suspender entre outras funções.

Além de auxiliar na comunicação com o cliente. Uma vez que através de dele, o usuário poderá criar chamados com pedido de suporte, informar sobre dificuldade e outros assuntos.

Você vai encontrar gerenciador financeiro de varias qualidades e preços. O importante é que ele supre a necessidade do seu negócio, e que você consiga suporte quando necessário.

Ter um site profissional

Site profissional

Sem dúvida, um dos requisitos mais essenciais é ter um site profissional. Não se engane, isso fará toda a diferença para que o seu negócio de host seja mais reconhecido no mercado e ganhe notoriedade.

Isso porque, é pouco provável que um usuário contratará algo em um ambiente, aparentemente, amador. Principalmente porque, eles não transmitem segurança e tampouco confiança que o usuário procura.

É preciso investir em um site de host com aspectos mais profissionais, construindo assim a sua identidade virtual de forma positiva para ganhar mais credibilidade e conquistar novos clientes.

Mas não se preocupe, como este é um mercado em expansão, há muitas empresas que oferecem revenda de hospedagem com site pronto.

Ou seja, você investe no plano de revenda de host ganha gratuitamente um site para apresentar seus serviços de maneira profissional.

Softwares atualizados

Ninguém merece sistemas softwares desatualizados, não é mesmo?Afinal, do que adianta fornecer serviços necessários, mas que já estejam ultrapassados?

Assim sendo, outro fator importante para que seu negócio de host possa conquistar novos clientes, é manter os seus serviços sempre atualizados.

Ou seja, você deverá associar-se com uma empresa de hosting qualificada. Pois, é ela quem irá lhe oferecer o serviço que você irá revender aos seus clientes, através de sua própria marca.

Desse modo, fique sempre atento em relação às atualizações disponíveis pela empresa associada.

Leia também:
1Revenda de Hospedagem WordPress: Leia e evite problemas
2Passo a Passo de como Montar sua Empresa de Hospedagem

Sistema de backup

Por último, mas não menos importante, está o sistema de armazenamento e salvamento de dados e informações, também conhecido como o sistema de backup.

O backup é importante e considerado como uma medida de segurança para a proteção e sucesso tanto do seu negócio, quanto do cliente que adquiriu o serviço.

Isso porque, uma das principais funções do backup é salvar arquivos. Basicamente, o backup é o salvamento de todos os arquivos, dados e características de um site, incluindo design, formulários de contato, captação de dados, dentre vários outros.

Assim sendo, é importante ficar atento quanto à frequência de backup de acordo com a empresa que lhe fornecera o plano de revenda de host, uma vez que pode acontecer por dia, semana ou até mesmo mês.

Apesar de que o ideal e seguro é que o backup seja feito diariamente, mas, isso pode acabar deixando o servidor um pouco mais lento.

Então, um backup por semana é o recomendado, pois, permite que todas as informações sejam salvas e sem causar quaisquer impactos na prática.

Atendimento e suporte imediato

Atualmente os consumidores buscam por um diferencial ao serem atendidos, desse modo, é necessário investir em um atendimento e suporte ao público.

Estar disponível através dos canais de atendimento é necessário. Afinal, não seria agradável que o seu cliente tente te contatar para sanar alguma dúvida e não conseguir.

Desse modo, as chances dele não querer renovar o serviço ou até mesmo cancelar o contrato, tornam-se grandes.

Assim sendo, o melhor jeito de garantir a satisfação do cliente é fornecer uma experiência mais completa, dando a devida importância ao atendimento e suporte imediato ao cliente através de canais variados como telefone, e-mail, whatsapp, chat, dentre outros.

Recursos contratados

É preciso dar uma atenção especial aos recursos do plano que irá contratar. Isso porque, eles são os responsáveis por processar, receber e armazenar as hospedagens e outros tipos de dados.

Portanto, é importante que seu plano seja atualizado e de acordo com as novidades tecnológicas do mercado para manter-se a frente de sua concorrência e oferecer serviços melhores.

Por exemplo a armazenamento em SSD. Esse é um hardware que pode trazer melhor desempenho para os sites, deixando-os até 4x mais rápidos, além de muitos outros benefícios.

Então é recomendado contratar uma revenda de hospedagem com SSD, assim ofercerá aos seus clientes mais qualidade.

Conclusão

Em suma, para que sua empresa de host se destaque entre tanta concorrência, é oferecer um serviço de qualidade, para que assim você possa obter sucesso no mercado e ainda conquistar novos clientes.

Seguindo as dicas citadas nesse conteúdo, será mais fácil para você estar um passo a frente e atrair o seu público alvo!

Por fim, caso ainda possua alguma dúvida sobre o assunto ou queira compartilhar a sua opinião, deixe o seu comentário!

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.