Como Criar um Site para uma Revenda de Hospedagem?

Com os surgimentos de planos de revenda criados por diversos hosting, hoje trabalhar com um site para venda de hospedagem é uma ótima oportunidade de empreender
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com os surgimentos de planos de revenda criados por diversos hosting, hoje trabalhar com um site para venda de hospedagem é uma ótima oportunidade de empreender.

Mas, a criação dessa plataforma é algo que exige muitos cuidados. Você não precisará investir em equipamentos, técnicos, etc.

Porém, será preciso ainda assim, investir no seu negócio a fim de criar uma boa imagem gerando maior confiança no público que deseja atingir.

Então, separamos neste artigo dicas para você que deseja criar seu próprio hosting, através da revenda de hospedagem. Continue lendo e descubra como montar sua plataforma!

Como um site ajuda a vender hospedagem?

Como um site ajuda a vender hospedagem?

Já ouviu falar sobre site institucional, blog ou até mesmo loja virtual? Todas essas plataformas possuem aspectos que atendem a um tipo de negócio.

Se você pretende trabalhar com a hospedagem de site, sua plataforma englobará cada um desses conceitos de certa forma.

Pois, em um site de revenda de hospedagem você irá apresentar sua marca. E também seus produtos para realizar vendas e produzir conteúdos para atrair o público.

Ter um site faz toda diferença para qualquer negócio por inúmeros motivos que impactam em sua escalabilidade.

Um deles é que hoje boa parte das decisões de compras são tomadas nesse ambiente. Muitas pessoas preferem a praticidade da internet e outras, realizam suas pesquisas para tirar dúvidas nela.

Mas, podemos dizer que mais do que isso, ter um site bem planejado fará com que você melhor se posicione no Google e alcance mais clientes para revender hospedagem.

Esse tipo de plataforma serve ainda para conquistar a confiança de seus clientes e criar uma boa imagem profissional, pois, fornecerá dados da empresa e acessibilidade para contato ao público.

Por fim, ter um site para vendas facilita a análise de métricas para monitorar e aperfeiçoar os resultados do seu negócio!

Ferramenta mais indicada para criação de site

Ferramenta mais indicada para criação de site

Então, o primeiro passo para criar sua plataforma é pensar em qual ferramenta usar para desenvolvê-la, certo?

Mundialmente conhecida e utilizada, indico você criar o site para sua revenda de hospedagem com WordPress. Esse é considerado o melhor CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) do mercado.

Caso não saiba o que é WordPress, temos um artigo em nosso Blog explicando o que é esse CMS e suas vantagens. Clique aqui e aprenda.

Como seu nome já diz, ele foi desenvolvido para que gestores e donos de sites possam gerenciar seus conteúdos.

No entanto, ele oferece muito mais do que isso. Já que através dele é possível desenvolver seu site de forma simples, pois, conta com diversas opções de templates, plugins e integrações.

Os templates são modelos que irão dar forma e visual ao seu site, é a estrutura externa vista pelos clientes e que conta muito para uma imagem profissional.

Já os plugins, são módulos de extensão. Ou seja, recursos complementares que podem ser instalados através do próprio CMS aprimorando o site.

Por fim, temos as integrações citadas que é capacidade de interligar essa ferramenta de gerenciamento com outras como as de análises, por exemplo.

Vale ressaltar, no entanto, que o WordPress desenvolve plataformas que demandam um uso maior dos recursos disponíveis nos planos de revenda de hospedagem.

Logo, ao escolher o seu, opte por um plano de revenda de hospedagem ilimitada. No qual, você armazenará sites com pouquíssimas limitações.

Na BQHost você encontra planos de revenda de hospedagem SSD, que além de ilimitados possuem a tecnologia que torna a velocidade de carregamento dos sites mais rápida, otimizando o uso de recursos.

Evitando assim, problemas como os de lentidão e instabilidade comuns a plataformas desenvolvidas em WordPress sem uma boa hospedagem.

O que precisamos dar atenção?

O que o precisamos dar atenção na criação de site para revenda de hospedagem

É bem provável que você trabalhe com planos de hospedagem com 30 dias grátis, certo?

Afinal de contas, essa é uma das melhores formas de, após atrair potenciais clientes, converter uma venda. É que nem empresas como Uber e Rappi fazem ao dar um cupom de desconto na primeira compra.

Você fará com que o público se sinta atraído a experimentar os serviços oferecidos por seu hosting, conhecendo a qualidade deles.

Mas, para que essa estratégia tenha sucesso, existem vários pontos a se tomar cuidado em seu site, a seguir, falaremos de cada um deles, confira.

Facilidade para navegar

A experiência do usuário é um dos pontos mais importantes quando criamos uma plataforma, seja com fins comerciais ou não.

Isso porque um site com boa navegação consegue reter mais leads/prospects. Enquanto um com baixo desempenho, tem sua taxa de abandono elevada, já que os visitantes saem dela rapidamente.

O Google está sempre analisando esse tipo de métrica e isso é um ponto que pode desfavorecer o ranqueamento nas páginas de resultados de busca.

Para melhorar a navegabilidade da plataforma de sua revenda, alguns pontos deverão ser atentados. Começando pela sua organização!

Ou seja, pela forma como o site é categorizado, dividindo seus conteúdos e os produtos comercializados em exposição ao cliente.

Sua aparência deve ser simples e intuitiva, mas, sem perder a atratividade. Além disso, as informações devem estar fáceis de se identificar.

Incluindo atalhos e rotas de navegação que facilitem a vida do usuário, tanto na navegação convencional, quanto na mobile.

Exposição das formas de atendimento

Facilitar a experiência do usuário deve ser algo aplicado ainda, ao disponibilizar de forma clara, as opções de atendimento que ele dispõe.

Por isso, é sempre muito bom ao categorizar a plataforma de revenda, acrescenta uma opção de contato. A clássica menção “Fale Conosco”, preferencialmente, deve estar no topo da página do site.

Sempre de fácil identificação, além disso, expondo de forma clara qual o horário de atendimento de sua empresa de host.

Juntamente com informações detalhadas de cada meio que o cliente possa contactar sua equipe.

Exibição dos planos com todos os recursos

Tão importante quanto facilitar a navegabilidade e atendimento aos clientes, sua plataforma deve ser bem transparente quanto ao que oferece.

Para cada serviço que ela possuir, é importante criar uma categoria com páginas de descrições respectivas. Nelas, você irá dispor todas as informações sobre seus planos.

Incluindo valores, os possíveis prazos de contratação, descontos – se houver, e sua porcentagem/total, recursos oferecidos e os diferenciais.

Em relação ao recursos quantitativos, é importante mencionar o total de cada um de forma clara. Além disso, identifique para qual tipo de público cada serviço é mais indicado.

Se oferecer optar em oferecer serviços com dias de teste, como a revenda de hospedagem com 30 dias grátis é importante explicar o funcionamento desse benefício também.

Site otimizado e rápido

Um dos pontos mais importantes para que o site da revenda seja bastante conversível, se volta diretamente ao desempenho que ela possui.

Digamos que o cliente entre em seu site a fim de analisar os produtos comercializados. No entanto, se depara com uma plataforma lenta e instável.

Provavelmente ele não terá uma boa impressão, pensando que se nem o site do hosting carrega rapidamente, porque os serviços oferecidos seriam melhores, certo?

Ter um plano de revenda de hospedagem SSD irá resolver essa questão, tornando até 4x mais rápido. Essa tecnologia conhecida como Solid State Disk (Disco ou Unidade de Estado Sólido), oferece outras vantagens.

Como maior estabilidade, aumentando o uptime (tempo disponível para acesso), da plataforma.

Auxiliando assim, na construção de um site otimizado. Um aspecto muito importante para se ranquear nas primeiras páginas de busca.

Outro ponto importante de otimização é a criação de site responsivo. Sendo assim, aqueles que se adaptam a navegação mobile, feita em smartphone e tablets.

A fim de garantir melhores resultados em termos de posicionamento, optar por planos de revenda de hospedagem com SSL grátis também fará diferença.

O certificado SSL é uma validação de que sua plataforma é segura. Hoje, esse é outro critério que buscadores como o Google analisam.

Portanto, a não aplicação ou instalação incorreta pode levar a penalizações do site, reduzindo sua capacidade de otimização.

Leia também:
1É Preciso Contratar um Servidor Dedicado para Iniciar uma empresa de Revenda?
2A Importância do Suporte ao Cliente em uma Empresa de Host

Blog para criação de conteúdo

Assim como qualquer negócio, sua empresa de revenda precisa apostar no marketing digital para tornar seu crescimento escalável.

Frente a isso, o marketing de conteúdo se mostra uma das estratégias mais importantes para gerar resultados. Isso porque ela possibilita que você atraia tráfegos tanto orgânico (gratuito), quanto pago.

O primeiro costuma ser feito, principalmente, através de técnicas de SEO, enquanto o segundo por anúncios, links e posts patrocinados.

Em ambos os casos, com o objetivo de atrair mais clientes para sua plataforma. Aumentando assim, o alcance, visibilidade e credibilidade da marca no meio digital, para se manter competitiva.

Site preparado para SEO

A técnica SEO ou Search Engine Optimization mencionada acima é fundamentada em sua maior parte através do uso de palavras-chaves.

Ou seja, termos em que o usuário pesquisa quando deseja encontrar algo na internet. Sendo assim, por meio dos quais você irá chegar até um público-alvo qualificado.

Se você está iniciando no mundo virtual, e tem dúvidas sobre SEO, leia o artigo SEO para iniciantes.

Aqueles que representam oportunidades reais de se fechar um negócio, aumentando a conversão em vendas da sua empresa.

Mas, para se comunicar com eles através da produção de conteúdos, o site da sua revenda de hospedagem precisa estar preparado. Para isso, será preciso ter um plugin de SEO instalado nele.

O mais usado e indicado desse mercado é o YoastSEO, que conta com diversos parâmetros que irão lhe auxiliar na produção de conteúdos otimizados.

Exibição de depoimentos

Os depoimentos são os cases de sucesso e avaliações da sua empresa, por isso, é importante destacá-los também em seu site de vendas.

Feitos por seus clientes satisfeitos com o serviço, é sempre bom dar abertura e até mesmo, incentivar o feedback deles. Eles podem ser feitos por vídeos e, até mesmo, texto.

É importante que esses sejam sinceros e não editados por você, sendo capazes de transparecer sua qualidade e converter mais consumidores.

Integração com as redes sociais

Realizar a integração do seu site de revenda de hospedagem com as redes sociais é uma ação que beneficiará sua empresa.

Uma vez que, essa é uma estratégia de marketing que visa o aumento do alcance. Por exemplo, ao facilitar o compartilhamento de conteúdos produzidos no blog da marca.

Fazendo com que esse chegue a mais pessoas e, dessa forma, potenciais cliente entrem em sua plataforma aumentando tráfego e conversões.

Através do WordPress, você conta com diversos plugins como o Sumome, AddThis, Socialize, entre outros que vão estimular a divulgação de seu site.

Integração com ferramentas externas

Para acompanhar ainda o desempenho de suas estratégias na revenda de hospedagem, outras integrações deverão ser feitas.

Indico duas ferramentas disponibilizadas pelo Google. Sendo uma delas o Search Console, uma ferramenta que lhe permite entender e “visualizar” a forma que esse buscador lhe vê.

Ele traz funcionalidades a aparência e o tráfego de pesquisa de seu site, o índice do Google, problemas de segurança, entre outros. Apontando os aspectos que necessitam de mudanças e correções.

Inclusive, temos em nosso blog, um post explicando como essa ferramenta pode ajudar seu site de forma grátis. Clique aqui e leia.

Já a segunda o Google Analytics, é uma ferramenta de análises e monitoramento que acompanha o desempenho de sua plataforma.

Permitindo assim, a melhor tomada de decisões estratégicas em termos de marketing e vendas. Através dela, é possível descobrir o melhor horário de interação com seu público.

Bem como, quais dispositivos eles usam para acessar a internet, o que causa a taxa de rejeição da página e analisar diversas outras métricas do seu negócio para gerar melhores resultados.

Temos também, um post sobre essa ferramenta. Através dele, você vai aprender a identificar oportunidades para sua empresa, através do Analytcs. Clique aqui e confira.

Site pronto para vender hospedagem

Site pronto para vender hospedagem

Como pudemos ver no decorrer deste artigo, a construção de uma plataforma para sua revenda de hospedagem de sites pode não ser algo tão simples.

Afinal de contas, são diversos pontos a se cuidar para que ela gere os resultados desejados. Mas, existem outras formas de otimizar sua criação.

Na BQHost alguns dos planos de revenda de hospedagem vem com o Site Revenda.

Essa é uma ferramenta de criação de sites automatizados em um padrão pré-montado para empresas de revenda. Pronto para hospedar qualquer negócio, ele possui opções de personalização.

Por exemplo, nas cores, layout, e na logomarca, para deixar o site com a aparência que você desejar.

Sendo ainda, uma ferramenta simples, prática e intuitiva de se mexer que já vem com seu próprio administrador. Através do qual, você poderá editar as páginas, conteúdos e outros aspectos do site.

Facilitando a exposição de alguns serviços do ramo de host, uma vez que, já traz páginas configuradas para tal. Basta então, que você insira as informações de como comercializará seus produtos.

Vale destacar ainda, que esse recurso conta com opções de integrações com outras plataformas. Tais como, as redes sociais, Google Analytics e BQHost Control, que é o um gerenciador financeiro, oferecido de forma grátis, em todos os planos de revenda de hospedagem oferecido pela BQHost.

Você tem todo o suporte para aprender a mexer no Site Pronto através de inúmeros vídeo-tutoriais!

Além disso

Gerenciador financeiro para revenda de hospedagem

Como mencionamos acima, o Site Revenda possui integração com o BQHost Control, sendo essa uma ferramenta para controle financeiro.

Os gerenciadores financeiros são importantíssimos em qualquer negócio. Uma vez que, eles melhoram a rotina financeira, administrativa e burocrática da empresa.

Ao tirar tarefas das mãos humanas, tornando-as automatizadas por meio de um software de gestão intuitivo e prático de se utilizar.

Sendo assim, programado para realizar tarefas rotineiras como emissões de boletos, suspensão de contas inativas, renovações de planos etc. Reduzindo ainda, os erros humanos comuns na realização de tarefas repetitivas.

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes sobre como Criar um Site para Revenda de Hospedagem?
O que é revenda de hospedagem?

É um serviço de contratação de planos de revenda através dos quais, uma pessoa poderá criar seu próprio hosting e comercializar hospedagem de sites. Mas, sem que haja a necessidade de investir em toda a estrutura de uma, apenas terceirizando tais serviços com sua própria marca;

Como criar um site para vender hospedagem?

É possível criar sites de 3 formas basicamente, sendo através do CMS WordPress ou da contratação de serviços profissionais. Ou, por meio da contratação de um plano de revenda de hospedagem com site pronto. Sendo uma vantagem competitiva, já que você terá toda uma estrutura pré-pronta para esse tipo de negócio. Otimizando seu lançamento e melhor aproveitando os recursos com foco no crescimento;

O que um site de revenda precisa?

Facilidade de navegação que respeite e atenda a experiência do usuário, seja por meio de desktops ou por dispositivos móveis. Uma estrutura otimizada, com velocidade de carregamento elevada e integrações com as principais ferramentas de compartilhamento e métricas. Tudo isso, a fim de aumentar sua capacidade de ranqueamento alinhadas a aplicação de estratégias de SEO em um blog onde conteúdo serão facilmente veiculados para atrair o público-alvo. A plataforma precisa ainda, ser transparente e intuitiva, com suas páginas bem organizadas facilitando que potenciais clientes encontrem os meios de contatos e informações completas sobre os planos revendidos.

O que é um site pronto para revenda de hospedagem?

Empresas de hostings entendem que os revendedores de hospedagem precisam apresentar seus serviços de forma profissionais para a atração de cliente e que, além disso, muitos deles, por estar iniciando o negócio, não tem condições de fazer altos investimentos em criação de sites personalizados. Assim fazem a criação de sites prontos para a revenda, onde uma mesma plataforma é duplicada e oferecida para diversos clientes, tendo a possibilidade então de entregar o serviço com valor interessante para iniciantes.

Conclusão

Vimos então, no decorrer deste conteúdo o que é preciso para se criar um site para venda de hospedagem.

São diversos os passos que você precisa cuidar para que este, se torne atrativo e conversível. Mas, que podem ser facilitados através de hostings que trabalham com uma revenda de hospedagem com site pronto.

Se você gostou dessas dicas, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe este conteúdo!

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;