Revenda de Hospedagem WordPress: Leia e evite problemas

O crescimento da criação de sites é algo que ganhou destaque nos últimos anos e com isso, serviços específicos para plataformas de desenvolvimento começaram…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O crescimento da criação de sites é algo que ganhou destaque nos últimos anos e com isso, serviços específicos para plataformas de desenvolvimento começaram a surgir, como por exemplo, plano de revenda de hospedagem para WordPress.

Podemos dizer que essa é uma tendência que veio para suprir uma real demanda. Afinal de contas, o WordPress é hoje o CMS mais utilizado no mundo.

Isso se deve ao seu painel intuitivo, à facilidade de se criar um site através da plataforma e outros pontos positivos do WordPress.

No entanto site com tal aplicação precisa de mais recursos, ferramentas específicas, para que se consiga garantir um bom funcionamento do site. E por isso surgiu os planos especiais para o CMS.

Então preparamos um artigo com tudo que você precisa saber sobre a revenda wordpress, a fim de evitar problemas após a contratação. Leia e aprenda.

O que é revenda de hospedagem específica para WordPress?

O que é revenda de hospedagem específica para WordPress?

Um negócio de revenda pode ser bastante lucrativo, dado o crescimento exponencial de sites na internet.

Hoje, toda empresa para se manter competitiva precisa de um site para divulgar sua marca. Ou até mesmo, dispor seus produtos e serviços à venda.

Desse modo, o plano de revenda de hospedagem com WordPress tem por objetivo, facilitar o processo da criação de um site.

Isso porque esse CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) possui recursos e funcionalidades simples que auxiliam nesse processo, simplificando-o.

Ele permite que você crie um site para seu negócio sem conhecimentos técnicos. Além disso, ele também é utilizado para potencializar suas estratégias de marketing digital.

Uma vez que, ele possui inúmeros plugins como o YoastSEO e integrações com outras ferramentas, como o Google Analytics e o Search Console.

Outro ponto é que a revenda de hospedagem específica para WordPress possui recursos específicos. Pois, essa plataforma apesar de completa necessita de um maior consumo.

Logo, os planos comercializados para esse CMS possuem mais recursos que os convencionais e ferramentas que garantem melhor funcionamento da aplicação, como por exemplo, aceleradores de sites.

Quais os requisitos técnicos com que devemos nos preocupar?

Quais os requisitos técnicos com que devemos nos preocupar-

Na hora de escolher então, um plano para revender hospedagem, alguns aspectos técnicos devem ser analisados. De modo a garantir que sua plataforma, e de seus clientes, terá o necessário para um bom desempenho!

CPU

CPU ou Central Process Unit, é o processador de um servidor de hospedagem e que tem como função, tornar seus sites mais rápidos.

Para que o WordPress “rode” adequadamente, será preciso ter esse recurso em grande capacidade.

Aqui na BQHost nossos planos recomendados para WordPress, possui CPU de 3,15GHZ. Conforme necessidade do site do cliente, tal processamento pode ser aumentado.

O processamento adequado garante ao site maior desempenho e estabilidade, contribuindo para um bom uptime da página.

Memória

Enquanto o CPU realiza o processamento de dados que compõe um site, esse recurso mais conhecido como memória RAM, atua no armazenamento destes dados.

Portanto, ela acaba trabalhando juntamente com o anterior, elevando seu desempenho. O mais indicado para quem está começando um site ou revenda de host, é 1GB de memória.

Essa memória é a responsável por fazer o armazenamento e disponibilizar de forma temporária os arquivos de uma plataforma.

De modo que, a CPU consiga processá-los rapidamente. Mas, tais dados são posteriormente perdidos, toda vez que o servidor reinicia, ficando disponível apenas em seu disco rígido.

Leia também:
1Passo a Passo de como Montar sua Empresa de Hospedagem
2O que Caracteriza a Melhor Revenda de Hospedagem de sites?

Número de requisições

Sempre que alguém acessa seu site, os arquivos da sua plataforma realizam buscas diversas, como em seu banco de dados e scripts.

Do mesmo modo que, ele precisa realizar tais ações para resolver erros na plataforma, por exemplo. Tudo isso é o que chamamos de requisições feitas ao servidor.

O WordPress, por ser uma plataforma repleta de plugins, funcionalidades e integrações, solicita um número maior de requisições que outros sites desenvolvidos de forma simples.

Portanto, é sempre importante atentar ao número de requisições que o plano oferece antes investir na revenda de hospedagem.

Além disso, plataformas já desenvolvidas para WordPress contam com maior performance desse CMS.

Se destacando de hospedagens de sites simples ou más desenvolvidas que exigem ainda mais requisições que o normal, ao servidor, sobrecarregando-o.

Quantidade de ínodes

Ínodes são todos arquivos que estão dentro de uma conta de hospedagem. Um e-mail, uma página, uma imagem, cada um deles é contabilizado como um ínode.

Normalmente este é um recurso limitado, e mostra nos termos de uso no momento da contratação. Então é importante que você verifique qual quantidade ínodes são permitidos entre um plano e outro.

Assim evita problemas de auditoria em sua conta devido ao alto consumo de ínodes.

Outros requisitos gerais

Requisitos para contratar uma revenda de hospedagem para wordpress

Além dos requisitos vistos acima, existem alguns outros pontos considerados menos técnicos, mas, que uma revenda de hospedagem de sites de qualidade deve ter. Confira abaixo e descubra como evitar dores de cabeça na contratação do seu plano.

Licenças cPanel

O cPanel é conhecido como o melhor painel para gerenciamento de  hospedagem.Sendo através dele que seus recursos e funcionalidades são administrados.

Desde Setembro de 2019 o cPanel mudou sua forma de pagamento, antes era cobrada uma taxa de licença para um servidor inteiro e após a modificação, além dessa licença, passou a cobrar também um valor para cada conta hospedada no servidor.

Com isso as empresas de hospedagem, passaram a limitar o numero de licenças cPanel dentro do plano, algumas apenas aumentou o preço da revenda. Enfim, todas se reajustaram.

Então o recomendo é, antes de contratar certifique-se qual painel eles oferecem, o recomendado é o cPanel.

E caso seja tal painel, veja como eles lidam com o uso da plataforma. Se tem cobrança ou se limitam o número de contas.

Espaço para armazenamento

A revenda de hospedagem com armazenado SSD, é aquela que possui um HD de alta tecnologia capaz de melhorar o desempenho dos sites.

Isso porque ele torna a velocidade de carregamento das páginas até 4x mais rápida. Bem como, melhora o uso dos recursos de armazenamento, otimizando-os.

Já até fizemos um post sobre as vantagens de ter uma revenda com armazenamento SSD. Vale à pena ler e aprender.

Portanto para que você ofereça um serviço de qualidade para seu cliente, é recomendo que se contrate um plano de revenda de hospedagem com armazenamento SSD.

Transferência mensal

Todos os arquivos de um site, por exemplo, suas imagens, conteúdos, e-mails, vídeos, entre outros, são funcionalidades que gastam a transferência.

Mas, de onde parte essa transferência? Do servidor do seu plano de revenda de hospedagem, através das trocas, armazenamentos, envio de arquivos e acessos.

A transferência deve ser então, ilimitada a fim de não atrapalhar nas ações e desempenho do seu site.

Por meio do cPanel, é possível administrar esse uso. Além disso, ao final de todo mês  o consumo é zerado voltando assim, a ser contabilizado.

Banco de dados

Um dos requisitos essenciais para uma boa revenda de hospedagem é o acesso ao banco de dados, pois, isso evita grandes dores de cabeça.

Já que será nele que você irá acessar e recuperar os dados armazenados de suas plataformas. O acesso desse banco pode ser feito através da funcionalidade MySQL no painel da revenda, o cPanel.

Se o banco de dados estiver bem estruturado, os sites hospedados em sua revenda não terão problemas para rodar.

A disponibilização desse recurso é feita pela empresa de hosting, que lhe dará um login e senha de acesso a ele. Isso vai garantir a você e a seus clientes, maior autonomia sobre o site.

Quantidade máxima de domínios hospedados

A revenda com domínios ilimitados gera muitas dúvidas no momento de contratação. Afinal, a quantidade de domínio é realmente ilimitada?

Sim, mas, não da maneira que a maior parte das pessoas pensam. Como vimos acima, a quantidade conta a ser criada não é o único requisito do plano de revenda.

Você pode criar contas ilimitadas, mas tem a limitação de memória, CPU e outros.

Portanto, é possível criar quanto domínios forem possíveis, desde que os recursos não tenham seu limite atingido.

Detalhes referente ao fornecedor

Encontrar um fornecedor de revenda de hospedagem

Além de saber tudo sobre como a revenda de hospedagem para WordPress funciona, é importante se atentar aos detalhes referentes ao fornecedor.

Portanto, abaixo disponibilizaremos todas essas informações que você deve verificar antes de escolher a empresa para ser seu fornecedor de revenda de hospedagem.

Suporte

É importante que a empresa ofereça um suporte de qualidade, com respostas rápidas, objetivas e em diversos canais.

O recomendado é que se faça um teste antes da contratação. Existem empresas hoje que oferecem o serviço de revenda de hospedagem com 30 dias grátis, afim de que você certifique a qualidade da empresa, é como uma degustação.

Então usar esse benefício pra testar o suporte, é uma excelente opção. Já as empresas que não oferecem os 30 dias grátis, entre em contato antes da contratação, faça pergunta técnicas e veja tempo e objetividade das respostas.

Além disso, é interessante que usem diversos canais para atendimento, facilitando assim o contato com a empresa.

Por fim, recomendo que você verifique o que os usuários falam sobre essa empresa. Verifique avaliação no Google meu negócio, redes sócias e sites de reclamação.

Tempo de uptime garantido

Uptime é o tempo que um servidor se mantém online e é disponibilizado por porcentagem, sendo 100% a maior possibilidade.

Então quanto maior for este tempo, melhor é a qualidade dos serviços do host. Não há como prometer 100% de uptime por questões técnicos.

Sendo assim, é considerado um bom uptime, os servidores que tem a taxa entre 99,5 a 99,9 %.

Sistema de backups

Problemas podem acontecer há qualquer momento, e ter um sistema de backup para garantir a segurança dos seus sites é muito importante.

Verifique se a empresa disponibiliza este backup e qual periodicidade dele. Aqui na BQHost, por exemplo, os backups são feitos mensal e semanalmente.

Tempo de mercado

Fuja de empresas que iniciaram seus serviços há pouco tempo. Para que uma empresa ofereça um serviço de qualidade, é preciso ter uma vivencia no mercado. Coisa que empresa novas não tem.

Então pelo CNPJ da empresa, verifique há tempo a empresa foi criada. E também, através do sistemas de whois, disponibilizado na internet, confira há quanto tempo o registro do domínio da empresa foi feito.

Possibilidade de testar antes de contratar

Como expliquei, em algumas empresas é oferecida a revenda 30 dias grátis e com ativação imediata que permitem que o consumidor possa testar seus serviços sem compromisso.

Busque por empresas que forneçam tal benefício, isso pode lhe ajudar a não investir em uma empresa ruim.

Sistemas financeiros

Encontrar um fornecedor que pensa no crescimento do seu negócio, também é recomendado.

Existem empresas que host que oferecem revenda de hospedagem com site pronto para você representar seus serviços de forma profissional.

Ter um gerenciador financeiro, para administrar sua revenda  também é importante. E há empresas que oferece nos planos de revenda.

Aqui na BQHost, por exemplo, oferecemos o BQHost Control aos nossos revendedores. O sistema conta com duas áreas, a do revendedor para administrar as contas ativas realizando renovações, emissões de boleto, suspensões em caso de inadimplência, etc.

E outros para os clientes, para que este possa administrar suas faturas, dados e outros aspectos de sua conta. Além disso, a plataforma possui integrações externas, com sistemas de pagamento como o PagSeguro, PayU, PagHiper e com o WHM/cPanel, um painel de gerenciamento voltado para revendedores.

O que você não sabe sobre a revenda de hospedagem WordPress

O que você não sabe sobre a revenda de hospedagem WordPress

Ao buscar uma empresa que trabalhe com a revenda de host, é importante analisar bem o escopo, atendimento e qualidade do serviço oferecido.

Existem hoje diversas empresas neste mercado. Mas, será que todas elas oferecem o serviço de maneira adequada?

Nem todas as empresas de host entendem de WordPress

No mercado host, há empresas que comercializam a revenda de hospedagem para  WordPress, mas, sem entender deste serviço.

Esse tipo de plano não é caracterizado apenas pela instalação do CMS. Uma vez que, isso qualquer administrador de site pode fazer, apenas conferindo alguns tutoriais na internet.

Além de ter a possibilidade de instalação do CMS é disponibilizado recursos mais recursos que em uma revenda convencional, e ferramentas que otimizam e melhoram a performance da aplicação.

Possibilitando assim, que a plataforma trabalhe corretamente e com o máximo desempenho. O que torna a navegabilidade e usabilidade do site maior, bem como, favorece seu ranqueamento no Google.

Então apenas intitular um plano como recomendado para wordpress, não é suficiente.

Servidores compartilhados mal gerenciados

Para quem está iniciando com a revenda de hospedagem, não necessita de um servidor dedicado, no entanto, é preciso ter uma hosting confiável ao seu lado.

Ou seja, que realize uma boa gestão dos recursos compartilhados, de forma justa e com segurança. Contudo, nem todas fazem esta gestão da melhor forma.

Fazendo com que as plataformas hospedadas tenham problemas de lentidão, erros, instabilidade e o pior de todos, baixa segurança.

Isso faz com que os sites se tornem vulneráveis a ataques hackers, malwares e spams. Dessa forma, busque sempre analisar o feedback de outros clientes ou suspeite de empresas que não os forneçam.

Dicas extras para revenda de hospedagem WordPress

Dicas extras para revenda de hospedagem WordPress

Confira então, a seguir, algumas dicas extras que irão lhe ajudar a melhor aproveitar esse serviço de revenda diferenciado.

Ative um sistema de cache em seus sites

Dentro dos servidores de um hosting, temos o cache que são sistemas utilizados a fim de aumentar o desempenho dos sites ali hospedados.

Agindo assim, na redução do tempo de resposta das plataformas. Tanto em termos de acessos, quanto de pesquisas realizadas nos sites por seus visitantes.

O cache age armazenando dados de um site temporariamente, de modo que ela possa ser rapidamente acessada, reduzindo o uso de processadores.

Pois, na prática a cada solicitação de acesso, o sistema de cache verifica se existe uma cópia da página requisitada. Caso sim, ela será entregue ao visitante antes mesmo que sua requisição chegue ao servidor.

Utilize CDN

CDN ou Content Delivery Network, é um rede de distribuição de conteúdo formada por servidores.

Estes formam os chamados pontos de presença, que tem por objetivo, armazenar cópias dos conteúdos de um site. Através assim, de memória em cache para a entrega mais rápida de páginas de um site para seus visitantes.

Mas, diferentemente do conceito abordado acima, esse sistema faz uso da localização geográfica do visitante, para conectá-lo ao ponto de presença mais próximo a sua região, agilizando ainda mais a transferência de dados.

Utilize o otimizador de sites do cPanel

Uma das inúmeras vantagens de se contratar um plano de revenda com cPanel, é usar seus recursos de otimização para sites. Para isso, basta acessar o sistema e ir em “Software > Otimizar Sites”.

Ao acessar essa funcionalidade, 3 opções estarão disponíveis para compactação de arquivos. E só escolher a mais adequada às suas necessidades de otimização.

Tenha um site bem desenvolvido

Mas, além de todos os pontos já vistos neste artigo, temos que ressaltar ainda a importância de um bom serviço de criação de sites.

Ou seja, a contratação de profissionais adequados para desenvolver sua plataforma. Isso porque eles irão criá-la da maneira mais adequada, pensando muito além do que é visto por fora.

Layout, responsividade e um site bem categorizado não são os únicos pontos importantes de uma boa otimização.

É fundamental garantir que a estrutura interna do site foi bem planejada. Através do códigos, scripts e outros aspecto mais técnicos que garantem o bom funcionamento de suas páginas.

Além disso, um site bem desenvolvido acaba sendo mais otimizado, sem contar que isso favorece o uso do WordPress também!

Dúvidas frequentes

Duvidas frequentes sobre Revenda de Hospedagem WordPress: Leia e evite problemas
O que significa revenda de hospedagem com WordPress?

Esse é um serviço de revenda de hospedagem com planos diferenciados nos quais, a empresa hosting otimiza os sites para uso do WordPress. Conhecido como o maior CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) do mundo, ele é utilizado tanto para a administração dos conteúdo de um site, como pode ser utilizado para seu próprio desenvolvimento e para acrescentar plugins, layouts, integrações e muito mais. Em geral, esse é o tipo de hospedagem recomendada para plataformas que necessitam de mais recursos e de uma plataforma bem otimizada;

Quais as diferenças entre a revenda de hospedagem para WordPress e a comum??

Por ser um CMS que gera inúmeras solicitações, devido aos recursos e funcionalidades que possui ou lhes são instalados. O WordPress necessita de planos com mais recursos e ferramentas ideais para sua otimização. Ou seja, a revenda específica a ele possui mais recursosem termos de CPU, memória, número de requisições, quantidades de inodes, espaço de armazenamento, transferências mensais e banco de dados. Além de disponibilizar ferramentas que melhoram a performance da plataforma, como por exemplo acelerador de site

O que devo procurar em um fornecedor de revenda de hospedagem para wordpress?

Não só na revenda para wordpress para sempre que for procurar um fornecedor de hospedagem no geral, verifique quesitos como qualidade do suporte, tempo de uptime garantido, sistema de backup, tempo de mercado, dias para teste, e sistemas para escalabilidade do seu negócio.

O que preciso fazer para ter meus wordpress com bom funcionamento?

Além da contratação do serviço de hospedagem adequado, ative o sistema de cache em seus sites, utilize um CDN, use o otimizador de sites do cPanel e garanta um desenvolvimento de sites profissional.

Conclusão

Ao longo deste conteúdo, vimos tudo sobre a revenda de hospedagem específica para WordPress, um famoso sistema de gerenciamento de conteúdo.

Sendo esses, planos diferenciados que visam atender as necessidades desse CMS. Pois, ele exige muito mais do que uma simples hospedagem pode oferecer, para que consiga rodar de maneira adequada.

Caso ainda possua alguma dúvida sobre os tópicos abordados, conte para nós nos comentários para que possamos lhe ajudar!

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;