O que é SSD: Quais as Vantagens para sua Revenda de Hospedagem?

Se você trabalha ou quer trabalhar com o serviço de revenda de hospedagem, é muito importante se atentar com a velocidade de carregamento dos sites hospedados.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você trabalha ou quer trabalhar com o serviço de revenda de hospedagem, é muito importante se atentar com a velocidade de carregamento dos sites hospedados.

Além do carregamento em até 4x mais rápido, comparado com um HD SATA, por exemplo, mostraremos abaixo vários benefícios dessa tecnologia.

Atualmente, onde cada dia mais a navegação mobile cresce, a velocidade de navegação faz toda diferença. Isso porque ela auxilia no impulsionamento das estratégias de marketing.

Gerando assim, mais resultados e sendo um dos fatores mais importantes considerados pelos clientes desse mercado, na hora de escolher sua hosting.

Mas, mesmo com toda essa importância muitos não sabem seu significado. E ainda menos, os diversos benefícios que trabalham com essa tecnologia pode gerar ao serviço de revenda.

Ao longo deste artigo, iremos mostrar tudo sobre o assunto, continue lendo para sanar suas dúvidas.

O que é a tecnologia SSD?

O que é a tecnologia SSD?

Para entendermos o que significa a tecnologia SSD, primeiramente precisamos desmembrar esse termo em duas partes:

O que é HD?

Hard Disk (HD), é um termo do inglês que significa Disco Rígido. Qualquer pessoa que possui um computador, com certeza já deve ter ouvido falar desse termo, certo? O HD representa a memória de um computador, ou dos servidores de um sistema de hospedagem.

Sendo assim, o responsável pelo armazenamento de dados que formam um site, capaz de mantê-los mesmo quando fora do ar/desligado (memória não volátil);

O que é SSD?

O que é SSD?

O Solid State Disk (SSD), ou Disco/Unidade de Estado Sólido, é uma tecnologia que traz aos HDs mais velocidade. Assim como o HD, essa tecnologia funciona de forma não volátil, tornando seu desempenho mais eficaz.

O que é obtido através de circuitos integrados eletrônicos, e não por discos de metal como em sua tecnologia antecessora ao HDD.

Oferecendo assim, as plataformas hospedadas em seu servidor, uma velocidade superior. Que chegam a ler arquivos cerca de 4x mais rápido que outros servidores como o HD SATA, por exemplo.

Muitas empresas hoje, oferecem planos de revenda de hospedagem SSD com 30 dias grátis, justamente para que os consumidores testem esta diferença de armazenamento.

Quais as vantagens de trabalhar com uma revenda SSD?

Uma revenda de hospedagem SSD acaba possuindo mais qualidade nos planos oferecidos, já que é uma tecnologia mais avançada e como mencionado, possui uma leitura 400% mais rápida.

Isso permite que seu negócio obtenha mais lucros. Não por cobrar um preço elevado, e sim, por oferecer um sistema diferenciado em relação a concorrência.

Vale ressaltar que, esta é uma tecnologia utilizada por muitas empresas. Aqui na BQHost, utilizamos desde 2017, mas vemos hoje um grande número de empresas acompanhando o mercado e oferecendo também este recurso.

Desse modo, iremos apresentar a seguir, as vantagens dessa tecnologia que estão presentes no mercado, e, ainda em planos de revenda de hospedagem SSD com 30 dias grátis, que lhe permite comprovar a diferença antes de ter qualquer custo.

Velocidade de carregamento:

Como apontado antes, a velocidade de carregamento dos dados e informações armazenadas no plano de hospedagem, se tornam até 4x mais rápida.

Isso faz com que o site tenha um melhor desempenho. Bem como, consiga reter mais leitores e, com isso, melhorar o posicionamento nas pesquisas e lhe ajuda na sua estratégia de SEO.

Leia também:
1. Como Escalar Uma Empresa de Revenda de Hospedagem
2. WHM – O Melhor Painel de Controle para Empresas de Hospedagem

Estabilidade e uptime:

Além do carregamento mais rápido, um armazenamento SSD oferece mais estabilidade para as páginas.

De modo que, essa tem seu uptime elevado atendendo os padrões considerados bons para a experiência dos usuários. Lembrando que, esse conceito diz respeito ao tempo que sua plataforma permanece “no ar”.

Melhor armazenamento dos dados:

Digamos que o servidor passe por algum problema, o que não costuma acontecer, mas, em casos de um HDD é possível que os dados fossem afetados.

Logo, muitos sites da revenda de hospedagem poderiam perder parte de seus dados. Mas, na tecnologia SSD isso não acontece!

Quando qualquer desligamento anormal ocorre, este sistema possui tempo suficiente de evitar tais perdas.

Mais segurança:

Ao contrário de outras tecnologias, o SSD não possui partes mecânicas em sua composição.

Sendo assim, completamente eletrônico e muito mais durável. O que evita as possíveis interrupções do serviço, temporariamente, para substituição de peças.

Isso pode muitas vezes representar um risco as plataformas, mas, com essa tecnologia o mesmo não ocorre.

Custo-benefício:

Por fim, temos ainda a vantagem de que essa tecnologia traz economicamente para o seu negócio.

Reduzindo custos a longo prazo e compensando seu investimento. Uma vez que, ele oferece mais velocidade, desempenho, estabilidade e outras várias vantagens que tornam esse, seu diferencial competitivo.

Não interprete mal, o SSD tem um custo de aquisição mais elevado, porém, um excelente custo x benefício.

Nos serviço de revenda de hospedagem, você não precisa de se preocupar com a aquisição, pois tudo isto já está pronto para você. Basta ter atenção ao escolher esta tecnologia ao contratar seu plano revenda.

Inclusive, esta é uma das vantagens de contratar uma revenda de hospedagem, você contrata o que precisa e não precisa investir em uma estrutura de host completa.

Dúvidas Frequentes sobre SSD

O que é SSD?

O Solid State Disk (SSD), ou Disco/Unidade de Estado Sólido, é uma tecnologia que traz aos HDs mais velocidade. Assim como o HD, essa tecnologia funciona de forma não volátil, tornando seu desempenho mais eficaz.

O que é obtido através de circuitos integrados eletrônicos, e não por discos de metal como em sua tecnologia antecessora ao HDD.

Qual a diferença da tecnologia SSD?

Um SSD é um sistema moderno e mais eficiente, como vimos através de suas vantagens.

Mas, seu maior diferencial é que ele possui uma velocidade excelente, que melhora a navegação e carregamento dos sites. Sendo assim, um ponto muito vantajoso para inúmeras marcas que visam trabalhar sua estratégia de marketing digital.

A tecnologia SSD influencia em minha estratégia de SEO?

Indiretamente sim. Os critérios de ranqueamento de páginas analisados pelo Google, o tempo de carregamento e velocidade dos sites contribuem muito para uma estratégia de marketing digital.

Sites que possuem baixa capacidade, acabam sendo penalizados e tendo suas estratégias postas “em riscos”. Por isso, cada vez mais, buscam-se serviços de qualidade como esse.

Conclusão

Conclusão sobre nosso artigo da tecnologia SSD

Em suma, uma revenda de hospedagem com a tecnologia SSD possui muito mais benefícios.

Isso porque ela oferece diversas vantagens que podem ser utilizadas como atração de clientes. Ou seja, aumentando seu potencial de vendas ao oferecer um serviço qualificado e competitivo com:

  • Maior velocidade no armazenamento de dados;
  • Desempenho e carregamento de páginas elevado;
  • Aumento na segurança das plataformas hospedadas;
  • Estabilidade e uptime superiores a outros serviços.

Todos os planos revenda de hospedagem comercializados aqui na BQHost possuem a tecnologia SSD e queremos que você usufrua dessa vantagem, assim como todos os outros detalhes que compõem a nossa empresa.

Se você acha interessante testar e comprovar o que ela pode lhe proporcionar, oferecemos planos revenda com 30 dias grátis.

Restou alguma dúvida sobre o armazenamento SSD? Se sim, deixe nos comentários abaixo, a família BQHost responde rapidinho.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.