Como Escalar Uma Empresa de Revenda de Hospedagem

A revenda de hospedagem pode ser considerada nos dias atuais, um dos melhores serviços quando o assunto é a quantidade de recursos oferecidos por um host.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A revenda de hospedagem pode ser considerada nos dias atuais, um dos melhores serviços quando o assunto é a quantidade de recursos oferecidos por um host.

Isso porque, eles são desenvolvidos para profissionais que desejam criar seu negócio, sem precisar investir em um servidor próprio.

Mas, mesmo que sua empresa já possua em escopo definido, essa pode ser uma opção vantajosa. Acontece que os recursos oferecidos são elevados e isso pode auxiliar no crescimento do seu negócio.

Ou seja, acompanhando e facilitando a sua expansão/desenvolvimento em meio a um mercado altamente competitivo. Quer saber como? Continue lendo e confira nossas dicas!

Qual a Importância da Escalabilidade?

Qual a importância da Escalabilidade?
Qual a importância da Escalabilidade?

Ter um negócio escalável significa, nos dias de hoje, em meio a uma era digital altamente competitiva, que sua empresa está pronta para evoluir.

Ou seja, ela está preparada para dar o próximo passo. Geralmente, ocorrendo crescimento inesperados de forma muito rápida, sem que algo seja perdido.

Isso significa que seu negócio consegue atender a demanda crescente de forma eficaz, o que garante um bom desenvolvimento.

Mas, no meio digital como que você consegue fazer isso? Existem inúmeras formas de potencializar tal crescimento e uma delas, exige que você tenha um ótimo serviço de hospedagem ao seu lado.

Acontece que boa parte das estratégias de marketing são realizadas nessa plataforma.

Entre eles, podemos destacar o marketing de conteúdo com otimização SEO. Uma estratégia que garante resultados a longo prazo.

Inicialmente, seus resultados são pequenos e é muito comum precisar ainda do auxílio do tráfego pago.

No entanto, ao passar do tempo quando essa estratégia é bem desenvolvida, sua marca começa a ganhar autoridade. Ou seja, ela se torna referência no mercado, pois, oferece ao público conteúdos de:

  • Valor;
  • Relevância;
  • Diferenciados.

Com isso, vemos um aumento cada vez maior tanto da visibilidade, quanto do alcance ao público-alvo.

Só que para que isso aconteça, você precisa recorrentemente criar conteúdos para seu blog. Logo, sem um bom plano de hospedagem, com recursos elevados, fica difícil executar esta estratégia.

Imagina todo mês querer publicar mais e de repente, ver que não pode porque chegou ao limite do seu plano revenda?

Frente a isso, a revenda de hospedagem surge como uma alternativa. Abaixo, irei explicar melhor os seus porquês.

Leia também:
WHM – O Melhor Painel de Controle para Empresas de Hospedagem
Revenda De Hospedagem: Um Guia Completo do Assunto

Revenda de Hospedagem e Escalabilidade

Revenda De Hospedagem e A Escalabilidade
Revenda De Hospedagem e A Escalabilidade

Acima, vimos como o crescimento de um negócio depende muito das estratégias de marketing realizadas pela sua empresa.

Nesse aspecto, os conteúdos SEO publicados em seu blog são essenciais para tal desenvolvimento. Contudo, os planos comuns de hospedagem podem ser limitantes.

Por isso, abaixo, irei mostrar as vantagens de contratar esse plano diferenciado utilizando como referência a nossa empresa.

Impossível falarmos de escalabilidade, alavancagem sem falar de custo, pois esses são ligados diretamente ao sua capacidade de escala.

Oferecemos plano revenda de hospedagem com 30 dias grátis. Você poderá testar sem nenhum compromisso.

1. Revenda de hospedagem ilimitada:

A revenda de hospedagem ilimitada, intitulada assim, é uma referência a capacidade elevada dos recursos oferecidos por qualquer host.

Ou seja, esses recursos dificilmente são atingidos até mesmo por empresas grandes que fazem muito seu uso. Portanto, ela oferece serviços com maior capacidade, tais como:

  • CPU e memória: o tempo de CPU e a utilização de memória, são ainda, outros dois aspectos oferecidos de forma ilimitada. Mas, será que você sabe o que é isso? A memória RAM é a responsável pelo armazenamento dos dados que fazem seu site ficar online/rodar, bem como, pela sua disponibilidade. Sendo ainda, o recurso responsável pelo acesso otimizado desses dados, para sua reprodução). Já o tempo de CPU trata-se do processamento do seu site, que ocorre de forma rápida;
  • Espaço em disco: tal recurso, diz respeito ao armazenamento de dados, arquivos, entre outros, que estão presentes e compõem seu site. Incluindo assim, páginas básicas, conteúdos e informações fornecidas pelos consumidores. Tudo isso, é enviado ao serviço ocupando espaço nele. O que inclui ainda as contas de e-mails e suas mensagens. Na BQHost, você encontra um espaço ilimitado com tecnologia HD SSD, que torna seu site até 4x mais rápido.

A vantagem da revenda de hospedagem ilimitada, é que desde o primeiro plano você já recebe recursos elevados. Do mesmo modo que, tem maior facilitada para expandi-los, conforme for precisando.

2. Automatização do seu negócio:

Além das vantagens de ter recursos praticamente ilimitados, a revenda de hospedagem pode ser uma ótima forma ainda de automatizar o seu negócio.

Isso porque outros recursos acabam sendo oferecidos, facilitando o dia-a-dia. Entre eles, podemos destacar os seguintes:

  • Gerenciador Financeiro para Webhost: esse tipo de ferramenta é essencial para facilitar a rotina financeira da sua empresa no cotidiano. Nela é possível administrar de forma prática e intuitiva, os serviços contratados e suas funcionalidades. Vale destacar que entre suas vantagens, a integração é uma das maiores. Isso porque você consegue integrar o seu gerenciador financeiro com o WHM da cPanel. Ou seja, uma painel de controle através do qual você consegue de forma simples realizar diversas funções. Tais como criar, modificar e excluir contas dentro da sua revenda;
  • Site pronto para revenda: outra vantagem, é ter a sua disposição, um construtor de sites com 5 modelos e 25 cores + 10 logotipos gratuitos. Tudo isso, podendo ser facilmente administrado para que você crie diversos outros domínios dentro da sua hospedagem sem precisar gastar com design.

Com a automatização que esses recursos oferecem, a escalabilidade se torna algo mais fácil de se alcançar.

Pois, você irá passar menos tempo realizando trabalhos que podem ser repassados para a “máquina”. Focando assim, mais tempo em outras ações que exigem sua atenção.

Conclusão

Conclusão
Conclusão

Foi possível ver então, como que a revenda de hospedagem pode ser uma ótima opção para quem deseja tornar seu negócio escalável.

Pois, esse tipo de plano conta com inúmeros recursos que dificilmente são atingidos.

Além disso, é fácil contratar mais recursos como os de CPU, memória e outros de acordo com as suas necessidades.

Conforme o seu negócio cresce, estaremos por aqui para ajudá-lo a alavancar a sua ideia, o seu empreendimento. Se restou alguma dúvida em relação ao conteúdo acima, ou se usa alguma outra técnica para facilitar a escalabilidade do seu negócio, conte-nos abaixo, responderemos em tempo recorde.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.