O que Caracteriza a Melhor Revenda de Hospedagem de sites?

Os planos de revenda de hospedagem são oferecidos por empresas de hosting. O usuário que adquire tais serviços é chamado de revendedor de hospedagem.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os planos de revenda de hospedagem são oferecidos por empresas de hosting. O usuário que adquire tais serviços é chamado de revendedor de hospedagem.

Com a adesão desse serviço, os revendedores tem a permissão de vender planos de hospedagem para quem tem a necessidade de colocar um site na internet, utilizar e-mails personalizados e muito mais.

A revenda de hospedagem é caracterizada pelo excelente custo-benefício, uma vez que o investimento inicial é baixo, principalmente, quando comparado a outros tipos de negócio.

Nos últimos anos, com a expansão da internet, diversas oportunidades de empreender online surgiram e a revenda é uma delas.

Contudo, é um nicho de alta concorrência, por isso oferecer um serviço de qualidade e profissional é muito importante para quem deseja alavancar o negócio.

Você sabe o que torna uma revenda de hospedagem a melhor do mercado? Neste artigo, iremos abordar melhor o assunto, continue lendo e saiba mais!

O que é uma revenda de hospedagem?

O que é uma revenda de hospedagem?

Os planos de revenda de hospedagem são serviços comercializados por empresas que trabalham com o armazenamento de sites diversos.

Estes foram desenvolvidos para que tais empresas, consigam terceirizar seus produtos. Ao mesmo tempo que, podem focar em melhorias internas para seu crescimento.

Na venda tradicional de hospedagem, o cliente adquire um serviço simples apenas para ele.

Por outro lado, a revenda significa que o contratante do plano pode oferecer tais serviços a seus próprios clientes. Mas, sem que precise investir nos equipamentos, colaboradores e tudo mais, que um host precisa.

Sendo assim, uma forma de empreender com baixo custo de investimento, em um mercado lucrativo e que oferece grandes chances de retorno.

Contratando assim, um serviço repleto de recursos e com um ótimo custo-benefício. Quem trabalha com a revenda de host, apesar de parceiro, pode criar sua própria marca.

Além disso, o plano de revenda também é uma alternativa para quem busca mais recursos que um plano convencional oferece, sem pagar caro.

Bem como, para agências de marketing e web desenvolvedores. Podendo assim, lucrar tanto com a criação de sites para seus clientes, quanto com a hospedagem destes.

Caso ainda não entenda o que é este serviço, temos um guia completo sobre a revenda de hospedagem, clique aqui e aprenda.

Necessidade do usuário

Necessidade do usuário de revenda de hospedagem

Buscar pela melhor revenda é algo bastante relativo se pararmos para analisar, certo?

Afinal de contas, para ser considerada a melhor, essa precisa atender as necessidades do cliente (usuário). Favorecendo a contratação de um plano certo, que vai auxiliá-lo a construir seu próprio negócio.

Por isso, muitas empresas de hosting oferecem a revenda de hospedagem com 30 dias grátis para que estes possam testar seus recursos e funcionalidades sem compromisso.

É uma forma não apenas de atrair o público, como ser transparente com ele. Possibilitando que o mesmo analise tudo que lhe é oferecido.

O melhor plano é aquele que atende as necessidades de cada pessoa, como apontado. Mas, existem aspectos que precisam ser levados em conta e que, falaremos mais sobre a seguir.

Portanto, o hosting deve sempre auxiliar o consumidor na escolha, indicando o melhor plano de acordo com o que ele precisa realmente e não focando nas vendas.

O que caracteriza como a melhor revenda de hospedagem?

O que caracteriza como a melhor revenda de hospedagem-

Como vimos acima, o melhor plano de revenda de hospedagem é aquele que atende as necessidades do usuário.

Mas, existem alguns pontos que devem ser analisados na hora da escolha. No decorrer deste texto, falaremos um pouco mais sobre eles.

Recursos disponíveis

Atualmente, uma revenda de hospedagem ilimitada é o tipo de hosting que mais se destaca, pois, oferecem a seus clientes mais recursos e benefícios por um ótimo preço.

O que favorece a escalabilidade do negócio que eles possuem. Estamos falando assim, da necessidade do usuário como apontamos acima.

Desse modo, entre os inúmeros benefícios que a melhor revenda pode oferecer, separamos os mais buscados a seguir, confira.

CPU e Memória

Apesar de serem dois recursos distintos, a CPU e a memória estão interligados, pois, o primeiro necessita do segundo.

CPU são os processadores presentes dentro dos servidores de um hosting. Sua função é tornar as plataformas hospedadas nelas mais rápidas.

Para isso, ele precisa da memória RAM, que é um sistema de armazenamento de dados (de um site) temporários que tem como objetivo facilitar o processamento feito pela CPU.

Sendo assim, planos que oferecem bons recursos em termos de processadores e memória, oferecem sites mais rápidos, estáveis, seguros e com um maior desempenho.

Número de contas

Planos de revenda com domínios ilimitados oferecem maiores chances de lucros para os revendedores.

Uma vez que, estes podem ter quantos clientes desejarem. Desde que, os recursos a serem “distribuídos” entre eles sejam suficientes.

Licenças cPanel

O cPanel é conhecido como o painel para gerenciamento de hospedagem mais usado do mundo, devido a sua interface simples, intuitiva e repleta de operações incríveis.

Torna prática a administração das funcionalidades oferecidas na hospedagem de sites.

A revenda com cPanel ilimitado oferece aos consumidores a oportunidade de utilizar esta ferramenta sem que seja preciso contratar sua licença.

Seu uso é incluso no plano como um benefício do serviço. Através do qual, será possível oferecer maior autonomia tanto ao revendedor, quanto a seus clientes.

Leia também:
1Como Criar um Site para Revenda de Hospedagem?
2É Preciso Contratar um Servidor Dedicado para Iniciar uma empresa de Revenda?

Quantidade de inodes

Todos os arquivos que compõem um site, são conhecidos como inodes e quando sua quantidade máxima é atingida, não é possível adicionar novos arquivos.

Algo que acaba limitando plataformas e seu crescimento. No entanto, a revenda ilimitada oferece esse recurso em grande quantidade, favorecendo o negócio dos revendedores e seus clientes.

Tamanho e tipo de armazenamento

A capacidade de armazenamento dentro de uma hospedagem é importante porque determina diversos aspectos.

Tais como, a estabilidade, desempenho, segurança e até mesmo, a velocidade de um site. Sem contar ainda, que é o tamanho que define o quanto de arquivos um site pode ter, impactando seu marketing.

Uma revenda de hospedagem com armazenamento SSD com espaço ilimitado é a melhor opção, pois, essa tecnologia conhecida como Solid State Disk, aumenta em até 4x a velocidade das plataformas e traz um melhor aproveitamento dos recursos.

Transferência disponibilizada

É importante que a transferência seja também ilimitada, uma vez que, é ela quem permite o envio, troca e armazenamento de dados.

Permitindo o acesso a plataforma ali hospedada, sendo contabilizada de forma mensal e ao final de cada mês, tendo sua contagem zerada.

Suporte

Suporte da revenda de hospedagem

No entanto, mesmo que uma revenda de hospedagem ofereça o melhor serviço, se o atendimento ao cliente não é bom, o investimento não valerá tanto.

É importante que a revenda ofereça o suporte amplo em termos de horário e opções. Ou seja, indo além do tradicional horário comercial.

Bem como, oferecendo diversos canais de comunicação ao cliente como telefone, WhatsApp, e-mail e Ticket.

Além disso, a equipe deve estar pronta para o atendimento. Oferecendo assim, um tempo de resposta eficiência e satisfatório, sem prejudicar o consumidor que também possui um negócio próprio.

O primeiro nível do atendimento deve ser eficaz, buscando ao máximo trazer uma resposta imediata ao cliente.

Migração

Ao revender hospedagem, um diferencial de mercado é oferecer a migração gratuita para os clientes, do hosting atual para a sua.

Uma boa revenda de hospedagem realiza esse serviço sem custos. Como forma de atrair o público que se vê insatisfeito nos serviços que possuem hoje.

Gerenciador financeiro

Um software de gestão financeira é um sistema que facilita a rotina financeira e administrativa de qualquer negócio.

Nos planos de revenda de hospedagem da BQHost, é oferecida a ferramenta chamada BQHost Control. Com interface simples e intuitiva, ela possui tanto a área do revendedor, quanto a do cliente.

A primeira é feita para facilitar processos como criação, exclusão, suspensão de contas, geração de faturas, cobranças dos clientes e muito mais.

A área do usuário é utilizada para controle da conta. Sendo assim, onde ele pode ver suas faturas pagas ou a pagar, vencimentos e status dos seus serviços, informações cadastrais, etc.

Construtor de sites para todos

Ainda com foco na automatização de processos, a revenda de hospedagem com construtor de sites é um grande diferencial de mercado.

Visando então, atender as necessidades do usuário, elas oferecem sites pré-prontos. Esses podem ser personalizados de acordo com os temas, logotipos e cores disponibilizadas.

Seguindo um padrão de uma plataforma profissional, o construtor de sites é oferecido a revendedor e seus cliente, permitindo que ambos foquem menos no desenvolvimento da plataforma e mais em ações de crescimento.

Certificado SSL para todos

revenda de hospedagem com ssl gratis

A revenda de hospedagem com SSL grátis, garante maior proteção as plataformas, através de um sistema de criptografia de dados.

Sua instalação é oferecida de forma gratuita ao revendedor. Bem como, a todos os clientes de sua revenda, sendo um recurso administrado através do cPanel da hospedagem.

Uptime do servidor

O uptime de um servidor, é o tempo disponível oferecido no plano de hospedagem que determina a permanência de sua plataforma online, “no ar”.

Quanto maior este for, maior é a estabilidade da plataforma. Para uma boa revenda de hospedagem, o desejado um uptime acima de 99%.

Experiência da empresa

O tempo que a empresa de hosting possui no mercado também é algo importante a se considerar, antes da contratação de planos de revenda de hospedagem.

Isso determina o quão preparada ela está para oferecer bons serviços. Mas, além da qualidade nos servidores, isso se volta ao suporte também.

Como diz aquele velho ditado “a prática leve a perfeição”, busque sempre por empresas com tempo de mercado e boas avaliações de seu público.

Preço

O preço cobrado na revenda de hospedagem é algo que varia de acordo com os planos oferecidos pelo hosting.

Mas, em média, bons preços iniciam-se em planos de cerca de R$ 35,00 reais por mês. Podendo chegar até uma média de R$ 202,00 reais mensais, nos planos de revenda ilimitada mais completos.

Valor

Quando falamos de valor, muitas pessoas associam essa palavra ao preço, que é algo que já discutimos no tópico acima.

No entanto, esse conceito não está relacionado a algo pago e sim, recebido. Ou seja, o valor é a qualidade que um bom serviço agrega a quem o consome.

A melhor revenda de hospedagem é aquela que oferece recursos ilimitados que favorecem o crescimento do seu negócio e possuem excelente custo-benefício.

Sem contar ainda, um suporte solícito que atende ao que se propõe. Buscando sempre solucionar de forma rápida, as demandas do cliente.

Dica de ouro para sua revenda de hospedagem

Dica de ouro para sua revenda de hospedagem

Então, se você busca pelo melhor plano para iniciar sua própria revenda de hospedagem, a dica é escolher muito mais que um fornecedor.

Mas sim, uma empresa que atue juntamente com você, lhe apoiando como um parceiro. Oferecendo sempre bons recursos, suporte e atendimento de qualidade, que serão refletidos nos serviços oferecidos pela sua empresa.

Com foco no suporte técnico em especial, pois, ele é quem deterá a estrutura do servidor e com quem, você resolverá problemas desse cunho.

Na BQHost você encontra esse tipo de relação. Tendo como objetivo, impulsionar o crescimento de ambos, para que todos possam se beneficiar, incluindo seus clientes!

Dúvidas frequentes

Duvidas frequentes o que Caracteriza a Melhor Revenda de Hospedagem de sites?
O que caracteriza a melhor Revenda de Hospedagem de sites?

A dica é escolher muito mais que um fornecedor, uma empresa que atue juntamente com você, lhe apoiando como um parceiro. Oferecendo sempre bons recursos, suporte e atendimento de qualidade, que serão refletidos nos serviços oferecidos pela sua empresa.

Como escolher um bom fornecedor de revenda de hospedagem?

Para ter sucesso com o fornecedor, vários aspectos devem ser analisados. Alguns deles são os recursos disponíveis no plano, o suporte oferecido pela empresa, se fazer a migração gratuita, se oferecem sistemas e ferramentas que lhe ajudam na escalabilidade e crescimento do seu negócio, como, um gerenciador financeiro e construtor de sites, garantia de uptime do servidor de pelo menos 99 %, preço compatível com o mercado, dentre outros.

O que é revenda de hospedagem?

São planos de hospedagem de sites considerados mais completos, pois, foram criados com intuito de sua comercialização. Ou seja, permitindo que os serviços de uma hosting sejam terceirizados. Tais planos são conhecidos por oferecerem mais recursos que em um plano convencional de hospedagem, apesar de seu custo-benefício. O que a torna ideal ainda, para agências de marketing que precisam hospedar o site de seus clientes e até mesmo, empreendedores que desejam investir um pouco mais, para ter um serviço mais completo ao seu negócio;

Como escolher o melhor plano de revenda?

A escolha do plano deve sempre considerar as necessidades do consumidor. Pense então, no uso que você fará dele, se será para criar seu próprio negócio. Até mesmo, se é para ter mais recursos do que os oferecidos em um plano de hospedagem comum. Ou se você é um web desenvolver ou agência de marketing e precisa hospedar os sites desenvolvidos para seus clientes. Busque por uma revenda ilimitada e escolha o plano que melhor atende suas necessidades em termos de recursos;

O que uma revenda de hospedagem ilimitada oferece?

Amplos recursos em termos de CPU, memória, total de contas (domínios), quantidade de inodes, uptime, transferência mensal, espaço, licença cPanel e tipo de armazenamento. Podendo oferecer diferenciais como o certificado SSL, gerenciador financeiro, construtor de sites e migração gratuitos.

Conclusão

Em resumo, a melhor revenda de hospedagem é determinada pelas necessidades de seu projeto e se os recursos oferecidos pela hosting são capazes de supri-los.

Gostou das dicas abordadas neste texto ou ainda possui alguma dúvida? Fale conosco nos comentários para que possamos lhe auxiliar.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;