WHM – O Melhor Painel de Controle para Empresas de Hospedagem

Quando o assunto é um painel para administrar e gerenciar a revenda de hospedagem, o WHM (WebHost Manager) é uma das ferramentas mais conhecidas e usadas…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando o assunto é um painel para administrar e gerenciar a revenda de hospedagem, o WHM (WebHost Manager) é uma das ferramentas mais conhecidas e usadas no mundo todo.

Através dele os revendedores conseguem realizar diversas tarefas essenciais do seu negócio. Indo assim, desde a gestão de clientes até o controle financeiro.

Portanto, esse é um sistema de painel de controle que facilita o dia-a-dia de empreendedores e empresas de que terceirização o serviço de hosting.

Quer saber mais sobre como ele funciona na prática? Então, continue lendo este artigo e confira nossa explicação sobre esse assunto, suas funcionalidades e vantagens.

O que é WHM?

Hoje, no mercado o serviço de terceirização se torna cada dia mais comum, empresas de hospedagem e criação de sites como a BQHost, abrem seu negócio para empreendedores.

No intuito de aumentar suas vendas e possibilitar a terceiros, o mesmo. Mas, frente a esse mercado em crescimento, é preciso reconhecer as ferramentas essenciais para essa atuação.

O WHM ou WebHost Manager é muito conhecido como o painel do revendedor, pois, permite que este profissional administre e gerencie os serviços de hosting oferecido.

Tal como, os diversos recursos inclusos relacionados as hospedagens oferecidas. Ou seja, é um ambiente para o controle dos planos de revenda de hospedagem terceirizados por ele.

Mas, tal serviço é utilizado ainda por empresas que possuem diversos sites, agências de marketing que controlam a hospedagem de seus clientes, entre outros.

Essa ferramenta é muito prática e intuitiva, o que a torna acessível a qualquer pessoa. Seja para quem irá administrar tais serviços, bem como, aos seus clientes.

Pois, em alguns casos é preciso fornecer a eles uma área exclusiva para que os mesmos, também consigam melhor gerenciar sua plataforma.

Logo, o WHM se mostra uma alternativa prática e econômica. Através da qual, será possível administrar inúmeros recursos da revenda e aqueles do cPanel voltados aos seus clientes.

Para o que serve e funcionalidades do WHM:

Podemos notar então, que o WHM é um gerenciador totalmente focado no administrador que revende (ou controla) diversas hospedagens, mais conhecido como web host.

Desse modo, nesta ferramenta ele poderá realizar funções gerenciais relacionadas a sua revenda de hospedagem com  HD SSD. Tais como:

  • Criação de planos de hospedagem e contas;
  • Gerenciamento de zona DNS,
  • Habilitação e desabilitação de recursos do cPanel;
  • Configurações do servidor e seu status;
  • Administração das contas de e-mail dos domínios;
  • Verificar o consumo individual de cada site registrado;
  • Definir as configurações de segurança;
  • E muito mais.

Logo, podemos definir o WebHost Manager como uma área que exige um nível de acesso superior aos que os clientes da revenda possuem no cPanel.

Uma vez que, ele é o responsável ainda pelas configurações desse outro ambiente. Sendo o cPanel o local onde seus clientes terão acesso à funções e recursos secundários como:

  • Gerenciamento do domínio, contas de e-mail e arquivos;
  • Acompanhamento das estatísticas de seu site;
  • Criação e gerenciamento do banco de dados;
  • Instalação de CMS e outros aplicativos;
  • Entre outros.

Esse gerenciador foi criado no intuito de proporcionar de forma combinada, flexibilidade e controle para empreendedores que vendem serviços de hospedagem para terceiros.

Sempre através do uso de uma hosting, que é a empresa responsável pelo servidor em si. O que torna essa ferramenta ainda, uma forma de se conectar com esta.

Ao mesmo tempo que os conecta e possibilita oferecer serviços além da própria hospedagem de domínios em si, para o seu público-alvo.

Leia também:
Revenda De Hospedagem: Um Guia Completo do Assunto
Como Contratar Revenda de Hospedagem de Qualidade com 30 Dias Grátis?

Quando utilizar este serviço?

No entanto, muitos tem dúvidas sobre a necessidade de usar um WHM para criar cPanel diversos, entre as razões para seu uso podemos destacar:

  • Facilidade para empresas que possuem mais de um site que recebem cartão de crédito;
  • Mais segurança e redução dos danos causados por invasões hacker;
  • Elevar a prioridade dos clientes com ambientes próprios;
  • Gerenciamento facilitado de arquivos para quem possui mais de um domínio para administrar;
  • Monitoramento do espaço em disco e largura da banda (com direito a ajustes).

WHM e as vantagens do seu uso

De maneira resumida, podemos dizer que o WHM é uma ferramenta voltada ao gerenciamento de cPanels tanto para revenda, quanto para quem possui diversos domínios.

Portanto, ele acaba oferecendo inúmeras vantagens e para começar irei falar daquelas especiais para revendedores de hospedagem.

Verificação e acesso do DNS:

Com o WHM é possível configurar essa zona do servidor, sendo aquele responsável pelo direcionamento adequado do tráfego. Está é configurada automaticamente sempre que um novo domínio é adicionado a ao WHM;

Produtos:

É possível gerenciar ainda quais recursos você pretende oferecer/vender aos seus clientes que poderão ser adquiridos pelo cPanel;

Suspensão do cPanel:

Por estarem vinculadas e esta ser a responsável pela sua criação e liberação para uso, é nela ainda que este painel secundário pode ser suspenso. Uma vantagem incrível e de fácil uso que pode ser aplicado, por exemplo, nos casos de clientes inadimplentes. O motivo da suspensão, que pode ser feito por nome de usuário ou domínio de um site, é ainda informado;

Definição pacotes:

Nesse ambiente será ainda onde você irá criar os seus pacotes de hospedagem, incluindo preços, períodos e muito mais.

Então, agora que você conhece essas funcionalidades ótimas para administrar uma revenda de hospedagem, que tal conhecer algumas daquelas que beneficiam a todos que a usam?

Transferência de arquivos:

Você consegue movê-los a partir de um servidor remoto para o seu serviço de hospedagem, permitindo a migração de contas;

Personalização da marca:

Através do WHM você poderá personalizar a marca da sua revenda de hospedagem. Facilitando a desassociação da sua marca a da hosting, sendo muito mais que apenas um revendedor e sim, uma empresa;

Restauração e Backup:

De arquivos veiculados ao seu servidor de diferentes contas ao mesmo tempo.

Conclusão

Vimos então, neste artigo, o que é um WHM, suas funcionalidades e as vantagens de utilizar essa ferramenta de gerenciamento.

Utilizá-lo com outras ferramentas certamente impulsionará seu negócio a outro nível, pois lhe permite escalar com automações, e organizar o seu planejamento.

Gostou do artigo, tem algo a dizer? Inclua nos comentários abaixo. Sempre respondemos todos os comentários.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.