WHM – O Melhor Painel de Controle para Empresas de Hospedagem

Quando o assunto é um painel para administrar e gerenciar a revenda de hospedagem, o WHM (WebHost Manager) é uma das ferramentas mais conhecidas e usadas…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando o assunto é um painel para administrar e gerenciar a revenda de hospedagem, o WHM (WebHost Manager) é uma das ferramentas mais conhecidas e usadas no mundo todo.

Através dele os revendedores conseguem realizar diversas tarefas essenciais do seu negócio. Indo assim, desde a gestão de clientes até o controle financeiro.

Portanto, esse é um sistema de painel de controle que facilita o dia-a-dia de empreendedores e empresas de que terceirização o serviço de hosting.

Quer saber mais sobre como ele funciona na prática? Então, continue lendo este artigo e confira nossa explicação sobre esse assunto, suas funcionalidades e vantagens.

O que é WHM?

Hoje, no mercado o serviço de terceirização se torna cada dia mais comum, empresas de hospedagem e criação de sites como a BQHost, abrem seu negócio para empreendedores.

No intuito de aumentar suas vendas e possibilitar a terceiros, o mesmo. Mas, frente a esse mercado em crescimento, é preciso reconhecer as ferramentas essenciais para essa atuação.

O WHM ou WebHost Manager é muito conhecido como o painel do revendedor, pois, permite que este profissional administre e gerencie os serviços de hosting oferecido.

Tal como, os diversos recursos inclusos relacionados as hospedagens oferecidas. Ou seja, é um ambiente para o controle dos planos de revenda de hospedagem terceirizados por ele.

Mas, tal serviço é utilizado ainda por empresas que possuem diversos sites, agências de marketing que controlam a hospedagem de seus clientes, entre outros.

Essa ferramenta é muito prática e intuitiva, o que a torna acessível a qualquer pessoa. Seja para quem irá administrar tais serviços, bem como, aos seus clientes.

Pois, em alguns casos é preciso fornecer a eles uma área exclusiva para que os mesmos, também consigam melhor gerenciar sua plataforma.

Logo, o WHM se mostra uma alternativa prática e econômica. Através da qual, será possível administrar inúmeros recursos da revenda e aqueles do cPanel voltados aos seus clientes.

Para o que serve e funcionalidades do WHM:

Podemos notar então, que o WHM é um gerenciador totalmente focado no administrador que revende (ou controla) diversas hospedagens, mais conhecido como web host.

Desse modo, nesta ferramenta ele poderá realizar funções gerenciais relacionadas a sua revenda de hospedagem com  HD SSD. Tais como:

  • Criação de planos de hospedagem e contas;
  • Gerenciamento de zona DNS,
  • Habilitação e desabilitação de recursos do cPanel;
  • Configurações do servidor e seu status;
  • Administração das contas de e-mail dos domínios;
  • Verificar o consumo individual de cada site registrado;
  • Definir as configurações de segurança;
  • E muito mais.

Logo, podemos definir o WebHost Manager como uma área que exige um nível de acesso superior aos que os clientes da revenda possuem no cPanel.

Uma vez que, ele é o responsável ainda pelas configurações desse outro ambiente. Sendo o cPanel o local onde seus clientes terão acesso à funções e recursos secundários como:

  • Gerenciamento do domínio, contas de e-mail e arquivos;
  • Acompanhamento das estatísticas de seu site;
  • Criação e gerenciamento do banco de dados;
  • Instalação de CMS e outros aplicativos;
  • Entre outros.

Esse gerenciador foi criado no intuito de proporcionar de forma combinada, flexibilidade e controle para empreendedores que vendem serviços de hospedagem para terceiros.

Sempre através do uso de uma hosting, que é a empresa responsável pelo servidor em si. O que torna essa ferramenta ainda, uma forma de se conectar com esta.

Ao mesmo tempo que os conecta e possibilita oferecer serviços além da própria hospedagem de domínios em si, para o seu público-alvo.

Leia também:
Revenda De Hospedagem: Um Guia Completo do Assunto
Como Contratar Revenda de Hospedagem de Qualidade com 30 Dias Grátis?

Quando utilizar este serviço?

No entanto, muitos tem dúvidas sobre a necessidade de usar um WHM para criar cPanel diversos, entre as razões para seu uso podemos destacar:

  • Facilidade para empresas que possuem mais de um site que recebem cartão de crédito;
  • Mais segurança e redução dos danos causados por invasões hacker;
  • Elevar a prioridade dos clientes com ambientes próprios;
  • Gerenciamento facilitado de arquivos para quem possui mais de um domínio para administrar;
  • Monitoramento do espaço em disco e largura da banda (com direito a ajustes).

WHM e as vantagens do seu uso

De maneira resumida, podemos dizer que o WHM é uma ferramenta voltada ao gerenciamento de cPanels tanto para revenda, quanto para quem possui diversos domínios.

Portanto, ele acaba oferecendo inúmeras vantagens e para começar irei falar daquelas especiais para revendedores de hospedagem.

Verificação e acesso do DNS:

Com o WHM é possível configurar essa zona do servidor, sendo aquele responsável pelo direcionamento adequado do tráfego. Está é configurada automaticamente sempre que um novo domínio é adicionado a ao WHM;

Produtos:

É possível gerenciar ainda quais recursos você pretende oferecer/vender aos seus clientes que poderão ser adquiridos pelo cPanel;

Suspensão do cPanel:

Por estarem vinculadas e esta ser a responsável pela sua criação e liberação para uso, é nela ainda que este painel secundário pode ser suspenso. Uma vantagem incrível e de fácil uso que pode ser aplicado, por exemplo, nos casos de clientes inadimplentes. O motivo da suspensão, que pode ser feito por nome de usuário ou domínio de um site, é ainda informado;

Definição pacotes:

Nesse ambiente será ainda onde você irá criar os seus pacotes de hospedagem, incluindo preços, períodos e muito mais.

Então, agora que você conhece essas funcionalidades ótimas para administrar uma revenda de hospedagem, que tal conhecer algumas daquelas que beneficiam a todos que a usam?

Transferência de arquivos:

Você consegue movê-los a partir de um servidor remoto para o seu serviço de hospedagem, permitindo a migração de contas;

Personalização da marca:

Através do WHM você poderá personalizar a marca da sua revenda de hospedagem. Facilitando a desassociação da sua marca a da hosting, sendo muito mais que apenas um revendedor e sim, uma empresa;

Restauração e Backup:

De arquivos veiculados ao seu servidor de diferentes contas ao mesmo tempo.

Conclusão

Vimos então, neste artigo, o que é um WHM, suas funcionalidades e as vantagens de utilizar essa ferramenta de gerenciamento.

Utilizá-lo com outras ferramentas certamente impulsionará seu negócio a outro nível, pois lhe permite escalar com automações, e organizar o seu planejamento.

Gostou do artigo, tem algo a dizer? Inclua nos comentários abaixo. Sempre respondemos todos os comentários.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;