Como Ganhar Dinheiro com a Revenda de Hospedagem

Com crescimento constante de blogs, sites institucionais, lojas virtuais e os demais tipos de sites, surgiu um serviço para você ganhar dinheiro sem alto…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com crescimento constante de blogs, sites institucionais, lojas virtuais e os demais tipos de sites, surgiu um serviço para você ganhar dinheiro sem alto investimento, a revenda de hospedagem ilimitada.

Se perdeu? Não sabe o que é isso? Fique tranquilo, neste post nós vamos explicar tudo pra você sobre esse assunto. 

O que é revenda de hospedagem ilimitada?

O que é Revenda de Hospedagem de Sites

Para que um site fique disponível na internet é necessário que ele esteja hospedado em um servidor. Imagina este servidor como um computador conectado à internet.

E os conteúdos que forem adicionados neste computador, será publicado na internet para que todos no mundo possam vê-lo.

As empresas que são donas desses servidores dedicados, os quais normalmente tem um alto custo, o repartem em um monte de pedaços e cada pedaço deste é chamado de revenda de hospedagem.  

Como montar uma revenda de hospedagem?

E isto é muito fácil! Lembra das empresas que falamos anteriormente que são donas dos servidores dedicados? Pois bem, basta recorrer a elas e adquirir um plano de revenda de hospedagem. 

Mas cuidado! É preciso contratar um bom fornecedor desse serviço, se contratar um serviço ruim consequentemente você não conseguirá apresentar qualidade para seus clientes. 

Como contratar a melhor revenda de hospedagem?

Como contratar a melhor revenda de hospedagem?

Existem muitas empresas de qualidade neste ramo. Mas vai além disso, você precisa de uma empresa que lhe ofereça um com custo x benefício para que você tenha uma boa lucratividade.

Mas vamos falar sobre alguns critérios que devem ser considerados no momento de escolher o fornecedor de revenda de hospedagem.

Qualidade do servidor

O servidor é a parte mais importante da revenda de hospedagem ilimitada. É ele que garante a qualidade do serviço que será prestado.

Para saber se o servidor de um fornecedor tem um bom desempenho, verifique o uptime que ele garante.  Para quem não sabe, Uptime é o tempo que o servidor fica disponível/online.

O uptime é medido em porcentagem e é impossível a garantia de 100%. Então considere um servidor de qualidade, aquele que tem uptime entre 99,6% à 99,9%. 

E claro, informar um bom tempo de servidor online é uma coisa, garantir é outra. Então nada melhor  do que quem já utilizou o serviço da empresa, para falar como ele é na prática.

Pesquise pela empresa em todas as redes sociais, veja o que as pessoas estão falando dela por lá. 

Procure também no reclame aqui. Mas lembre, esse site é para reclamar, então o que deve ser visto, é a maneira que a empresa lida com essas reclamações. 

Uma dica interessante é você testar antes. É bem comum encontrar planos de revenda de hospedagem com 30 dias grátis. Contrate o serviço em um domínio teste, e veja a qualidade do serviço oferecido.

Existem ferramentas no mercado, como por exemplo o site Robô de Uptime, que tem a função de testar seu site a todo instante, e lhe retornar se estiver fora. Assim você terá uma resposta correta do tempo online do seu domínio.

Considere todas as informações, sejam elas boas ou ruins e no final avalie se o fornecedor em questão passa pelo quesito servidor de qualidade ou não.

Suporte

Suporte na revenda de hospedagem

Com toda certeza você vai precisar do suporte dessa empresa, seja para uma configuração simples de e-mail, ou um problema difícil de resolver.

Normalmente, nos serviços de revenda de hospedagem, a empresa fornece o suporte para o revendedor, e ele repassa ao cliente dele.

Por isso o suporte da empresa que você escolher deve ser eficiente e ágil, caso contrário você oferecerá ao seu cliente um suporte ineficiente e um tempo médio de resposta demorado.

Procure empresa que ofereça mais de um canal para atendimento como Whatsapp, chat, telefone e e-mail. Antes de contratar teste o suporte, entre em contato e avalie a objetividade e tempo de resposta.

Planos e Preços

O preço também é algo importante pois, como dissemos, você precisa ter um custo x beneficio pelo menos razoável, caso contrário manter seus custos e ainda lucrar vai ser difícil.

No entanto preços baixos demais podem ser sinônimos de serviços ruins. Então a dica é você fazer uma pesquisa de mercado. Considere não só o preço, mas também o que é oferecido em cada plano.

No final, analise todas as informações e escolha a empresa que lhe oferecer o melhor custo x benefício.

Você pode se interessar:
A Verdade Sobre Revenda de Hospedagem Ilimitada – Leia em 10 Minutos
5 Maneiras Eficientes de Liberar Espaço em sua Hospedagem de Site

 

Já escolhi o fornecedor e o plano. Como trabalhar com a revenda de hospedagem?

Para ganhar dinheiro com a revenda de hospedagem ilimitada, você vai dividir o espaço que a empresa lhe fornecer em outros espaços e alugá-los para seus clientes. Neste aluguel estará seu lucro.

Cada espacinho desse que será dividido dentro da sua revenda, é chamado de plano de hospedagem de site.

Nestes planos, seus clientes poderão hospedar os sites, lojas virtuais, utilizar serviço de e-mail e muito mais.

Estes planos serão criados por você, dentro do seu painel administrativo, que será liberado pelo seu fornecedor. O painel mais comum de ser utilizado chama-se WHM

Através dele, você fará a criação dos planos, das contas dos clientes, exclusão e muito mais.

Para saber quais preços e recursos adicionar em cada plano, faça uma pesquisa de mercado, analise sua concorrência e crie planos competitivos. 

Como criar um site de revenda de hospedagem para mostrar os planos aos meus clientes?

Como criar um site de revenda de hospedagem?

Escolher um fornecedor de qualidade e criar planos de hospedagem competitivos para o mercado é importante. Mas nada adianta se seus serviços não estiverem representados de forma profissional.

Então a dica é você procurar por empresas que ofereçam o serviço de criação de site. Eles farão o desenvolvimento do site conforme a sua necessidade, o que chamamos de site personalizado.

Esses sites, devido as empresa terem que criar um layout exclusivo pra você, possuem um custo mais elevado.

Caso prefira não fazer um investimento alto neste início, a dica é procurar um site de revenda de hospedagem com layout pré pronto. 

Neste caso o fornecedor oferece o mesmo layout para diversas empresas, a personalização será com o branding da sua marca, por isso o custo para adesão é mais baixo.

O importante é que este site tenha layout profissional, que possa ser visualizado em dispositivos móveis e que represente seus serviços de maneira clara para o seu futuro cliente.

Como atrair os clientes para a minha revenda?

Bom, agora que você escolheu um servidor virtual de qualidade, criou seus planos e seu site está pronto é preciso atrair os clientes. 

Agora é hora de pensar no marketing do seu negócio. Crie campanhas de divulgação mostrando seus diferenciais e as vantagens de hospedar em sua empresa.

Faça promoções, ofereça descontos e se tiver condições até 30 dias grátis.

Pense na possibilidade de oferecer outros serviços neste ramo que agregue valores ao seu negócio, como registro de domínios e criação de sites.

E por fim, ofereça ao seu cliente o melhor serviço e suporte. A melhor divulgação é a famosa boca a boca.

Conclusão

Nossa intenção com este texto é lhe mostrar que a revenda de hospedagem ilimitada, pode ser uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro com seu próprio negócio.

Assim como em qualquer ramo ela exigirá sua dedicação. Mas como pontos positivos podemos destacar a inexistência de burocracia para abertura e o baixo investimento.

Siga todas as dicas que passamos neste texto. Ofereça um serviço e suporte de qualidade e faça a publicidade da sua revenda, assim ela poderá lhe render uma ótima lucratividade. 

Se você já utiliza o serviço de revenda e saiba de algo interessante, compartilhe o seu conhecimento, deixe seu comentário. Você que ainda não empreendeu neste seguimento, esta é a hora.

Um abraço e até o próximo post.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.