O que é hospedagem com SSD e quais são suas vantagens e desvantagens?

Constantemente surge uma nova tecnologia no ramo de hospedagem de sites, com intuito de melhorar a performance deles. O HD SSD é mais uma dessas novas técnicas.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Constantemente surge uma nova tecnologia no ramo de hospedagem de sites, com intuito de melhorar a performance deles. O HD SSD é mais uma dessas novas “técnicas”.

Acredito que você já tenha ouvido falar neste termo, que tanto tem sido usado pelas empresas de hospedagem, e logo surgiu a dúvida o que é hospedagem com HD SSD e quais são suas vantagens e desvantagens?

Preparamos esse post para que você, de forma simples e rápida, descubra o que é a hospedagem com HD SSD bem como seus pontos positivos e negativos. Fique conosco e confira!

O que é hospedagem com HD SSD

HD SSD é uma unidade de armazenamento das informações do seu site. Esta tecnologia, é a evolução do HD tradicional (SATA).

Possui velocidade superior na leitura de dados, e oferece maior resistência contra danos, garantindo mais segurança para seus dados. Por isso a importância do uso do SSD em hospedagens de sites.

Vantagens e Desvantagens

Vantagens:

  • Velocidade na Gravação. Deixa o site mais ágil devido ao tempo de leitura ser até 4x mais rápido;
  • Maior segurança, devido a tecnologia utilizada, Flash Disk , a possibilidade de corromper arquivos é bem menor;
  • Realiza a leitura e administração de grandes bancos de dados, em tempo reduzido, e garante maior segurança e estabilidade em relação ao HD SATA (Unidade tradicional de armazenamento de dados.)

Desvantagem:

  • Sua desvantagem está em relação ao valor, possui o custo mais elevado em comparação ao HD tradicional (SATA).

Necessidade do HD SSD nas hospedagens

Devido à forma que são realizadas as gravações, a qual ocorre em um circuito eletrônico, a velocidade é mais rápida.

Desta forma, uma hospedagem que oferece este tipo de HD possui vantagens desde a segurança até a velocidade de leitura, que ajudará na abertura e navegação do site ou conteúdo.

Como vimos, um HD SSD apesar de ter o custo mais elevado em comparação ao HD tradicional, proporciona maior velocidade e segurança ao site.

É comum encontramos nas empresas de hospedagem de site, planos específicos para esta tecnologia, onerando o custo para o cliente. Lembro que aqui na BQHost, todos os planos possuem HD SSD e não mudam os valores por este benefício.

E você já conhecia esta tecnologia? Já teve a oportunidade de utilizá-la? Comente abaixo qual foi sua experiência com uso do HD SSD.

Dúvidas frequentes sobre HD SSD

A empresa atual que hospeda meu site não possui HD SSD, ao migrar para um servidor com SSD, terei algum problema com meu site, como perca ou paralisação?

R: A migração do conteúdo de um servidor com HD tradicional, para um com SSD não irá interferir  no site/conteúdo, ao contrário trará benefícios.

O HD SSD é mais resistente em relação ao tradicional, com isso não precisarei de um servidor com HD de backups? Não precisarei fazer minhas cópias de segurança?

R: O SSD lhe dará maior segurança para o conteúdo hospedado, contudo não isenta que sejam realizadas as cópias de segurança.

Meu conteúdo é “pesado” possui muitos arquivos e imagens. Na atual empresa, geralmente demora algum tempo para abrir, com esta tecnologia irá melhorar a performance?

R: Devido ao fato do HD SSD realizar a leitura 4x mais rápida em relação ao SATA (tradicional), irá ajudar no desempenho  de seu sistema. Contudo, vale lembrar que, existem outros fatores que devem ser considerados para melhorar a performance de um site.

Conheça o Site Revenda 4.0

4 Modelos de sites para agências digitais, empresas de hospedagens e Freelancers

Site Revenda 4.0 é um sistema que possui 4 modelos de sites, desenvolvido para agências digitais, web designers, desenvolvedores e empresas de hospedagem representar e vender seus serviços na internet de forma profissional.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.