Saiba O Que Uma Ótima Hospedagem WordPress Deve Ter

Na hora de contratar um serviço de hospedagem de sites, muitos se deparam com a opção de hospedagem WordPress.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na hora de contratar um serviço de hospedagem de sites, muitos se deparam com a opção de hospedagem WordPress.

Sendo assim, aquela que já vem otimizada para esse maior CMS do mundo. Ou seja, o melhor sistema de gerenciamento de conteúdos que é essencial para sites, blogs e até mesmo e-commerces.

Afinal de contas, hoje independentemente do estilo de plataforma, todas possuem um blog associados para criação de conteúdos que atraiam o público.

Então, contar com essa otimização faz toda diferença. Além é claro, de ser uma solução simplificada que vai lhe ajudar a construir essa plataforma.

O melhor de tudo é que você não precisará de nenhum conhecimento sobre, pois, ele é intuitivo – o que beneficia pequenas e médias empresas/empreendedores!

O Que é Uma Hospedagem WordPress?

O Que é Uma Hospedagem WordPress?

Antes de entendermos exatamente o que significa um serviço de hospedagem de sites WordPress, é importante falar desse sistema.

O WordPress é considerado um dos mais famosos e melhores CMS (Content Management System) do mundo. Portanto, esse é um sistema de gerenciamento de conteúdos.

Mas, apesar de dar a entender que se volta apenas a criação e gerenciamento destes, essa ferramenta vai além.

Isso porque ao optar por uma hospedagem de site barata (custo-benefício) com WordPress, você pode ainda desenvolver sua plataforma. Já que através dele é possível: Escolher layouts, aplicar conversões para mobile, instalar plugins e fazer integrações.

Portanto, quando falamos de hospedagem WordPress, falamos de um serviço que já vem com esse sistema previamente instalado.

A grande vantagem aqui são os recursos oferecidos por ele, tal como memória, inodes e CPU. Sempre pensados de acordo com seu uso.

Vale destacar ainda que um serviço pensando para esse CMS, oferece ainda muito mais segurança, intuitividade, recursos de gerenciamento e backups facilitados.

Fazendo assim, toda a diferença em suas estratégias de marketing digital. O que auxilia na escalabilidade do seu negócio!

Características de uma hospedagem WordPress:

Você sabia que existem empresas, como nós, por exemplo, que oferecem hospedagem de site com 30 dias grátis?

Pois bem, essa é uma forma de mostrar aos consumidores a qualidade do seu serviço. Nesse período de teste, é possível analisar se os recursos oferecidos atenderão às suas necessidades.

Apesar de muito intuitivo e fácil de usar, esse CMS necessita de certa quantidade de memória e CPU, de modo que a velocidade de carregamento do site não seja afetada.

Nem mesmo, seu desempenho e segurança. Sem contar ainda que ele exige algumas configurações específicas, que já serão automatizadas.

Memória RAM:

Para atender aos critérios de uma plataforma com WordPress, o ideal é que o plano de hospedagem de site possua 1 GB de memória. Comportando assim, o número elevado de recursos que essa plataforma costuma utilizar. Vale destacar aqui que a memória RAM é aquela na qual serão armazenados e disponibilizados os arquivos, dados, entre outros. Que compõe seu site, conteúdos e tudo mais ali presente a ser “rodado“;

CPU

OUu Central Processing Unit, mais conhecida em português como unidade central de processamento, essa é a responsável pelo processamento das operações de uma plataforma. Tal como os plugins, códigos e configurações.

De forma geral, os planos mais indicados para WordPress, são aqueles com CPU em cerca de 3,15 GHZ ou mais.

Portanto, essas são algumas das características que devem estar presentes nesse serviço, a fim de garantir que o site se mantenha estável e rápido.

Logo, a BQHost possui não apenas todas essas vantagens. Como também, oferece hospedagem com domínio grátis, facilitando a criação da sua plataforma.

As características dela, contudo, não param por aí já que uma boa hospedagem WordPress necessita ainda de inodes.

O que são inodes e qual a sua importância?

Existe ainda esse outro fator que é muito importante para uma hospedagem, mas, muitos não sabem o que é.

De forma resumida, inodes é o total de arquivos que se encontram localizados em sua conta de hospedagem. Podendo ser então, diversos itens como:

  • Imagens;
  • Arquivo HTML;
  • Vídeos;
  • E-mails;
  • Scripts;
  • Pastas;
  • Etc.

Mais técnica e especificamente falando, esse é um sistema de arquivos Unix, conhecidos ainda como nó de índice.

Uma estrutura de dados que representam itens do sistema de arquivos. Podendo ser ainda, diretórios e para cada inodes, uma localizações destes itens é armazenada.

Quando o limite desse recurso é atingido, não é possível mais criar arquivos em sua plataforma e a mesma, pode ter problemas de desempenho.

O que leva a missão trabalhosa de limpar arquivos não usados. Bem como, de esvaziar o pasta de spam do e-mail.

Veja também:
1 – 5 Maneiras Eficientes de Liberar Espaço em sua Hospedagem de Site
2 – Plataforma WordPress: Como este poderoso CMS pode alavancar a sua empresa

No entanto, você pode investir em hospedagem de site barata que ofereça inodes suficientes para sua necessidade.

A BQHost, atua com uma grande disponibilidade de inodes. Não limitando o crescimento e escalabilidade de sua plataforma e, consequentemente do seu negócio.

Dúvidas frequentes sobre hospedagem WordPress

O que é WordPress?

O WordPress é considerado um dos mais famosos e melhores CMS (Content Management System) do mundo. Portanto, esse é um sistema de gerenciamento de conteúdos.

Mas, apesar de dar a entender que se volta apenas a criação e gerenciamento destes, essa ferramenta vai além.

O que é uma hospedagem de sites WordPress?

Hospedagem WordPress é um plano de hospedagem preparado para esta CMS.

4 itens que precisam dar atenção para uma hospedagem WordPress. CPU, Memória, Armazenamento ( recomendamos SSD) e inodes.

Por que o WordPress precisa de tanta memória e CPU?

Acontece que esse CMS é bastante completo, cheio de recursos que facilitam o gerenciamento de conteúdos. Bem como, a instalação de plugins complementares, upload de mídias, integrações com contas de e-mail e redes sociais.

Desse modo, ela precisa de mais espaço para comportar todos esses recursos que alavancam o crescimento das empresas.

Como liberar espaço em minha hospedagem WordPress?

Temos um artigo falando sobre 5 formas eficiente de liberar espaço pelo cPanel. Clique aqui para acessar.

Qual plano de hospedagem WordPress é ideal para meu negócio?

O plano ideal é aquele que atende as suas necessidades, portanto, recomendamos testar planos específicos para WordPress, e realizar o upgrade do seu plano se necessário.

Exatamente por isto recomendamos experimentar antes de contratar, e você pode com empresas que oferecem hospedagem com 30 dias grátis para teste.

Conclusão

Conclusão

Portanto, vimos ao longo deste artigo o que uma hospedagem WordPress necessita, sendo suas características básicas:

  • Memória RAM com cerca de 1 GB;
  • CPU com capacidade de 3,15 GHZ;
  • Grande capacidade de Inodes.

Com isso, você poderá construir um site que oferecerá escalabilidade para o seu negócio. Mantenho assim, sua performance e desempenho, sempre com um excelente uptime.

Além de uma velocidade adequada de carregamento em todas as páginas, atendendo aos critérios de experiência do usuário exigidos pelo Google.

O melhor de tudo, é que na BQHost você pode contar com hospedagem de site com 30 dias grátis. A fim de avaliar os serviços e recursos oferecidos!

Então, não perca tempo e aproveite essa oportunidade de colocar seu negócio em crescimento. Dúvidas Frequentes

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;