A Importância da Integração do Google Analytics com seu Site

Ter o Google Analytics configurado deveria ser uma regra para qualquer criação de sites profissionais. Mas não é assim que funciona, alguns não sabem…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ter o Google Analytics configurado deveria ser uma regra para qualquer criação de sites profissionais. Mas não é assim que funciona, alguns não sabem a serventia desta ferramenta, outros desconhecem a existência dela.

Neste post, vamos lhe ensinar o que é o Google Analytics e qual a importância de usá-lo em seu site. 

O que é Google Analytics

O analytics é uma ferramenta para análise de informações. É instalado nas páginas de seu site um código, que terá a função de coletar dados e transformá-los em relatórios. 

Você deve estar perguntando que dados tão importantes são esses, acertei? Pois bem, através dele você terá muitas informações em relação ao seu site.

Como por exemplo, quantidade de visitas, o tempo que ficam na página, o gênero sexual de quem está acessando, o horário de pico, a origem dos acessos e até mesmo suas conversões.

E qual a importância de utilizar o Google Analytics em meu site

Administrar sem mensurar é impossível. Você precisa saber dos resultados, para tomar qualquer ação de gerenciamento.

Através dos relatórios gerados pelo Google Analytics, você terá todas  as informações necessárias para entender quem é sua persona, e partir daí saberá qual a estratégia de marketing surtirá mais efeito. 

Mas pra você entender isso de uma forma mais clara, vamos lhe mostrar algumas informações que  poderá ter a partir da análise das métricas do Google Analytics. 

Saber qual o melhor conteúdo para seu público

Que é necessário produzir um conteúdo relevante para seu público alvo, você já sabe. O problema é entender qual conteúdo é este.

Através das métricas geradas pelo  G.A. você saberá qual tipo de conteúdo seu público acessa, quais termos pesquisados por eles, e muito mais. A partir daí, fica mais fácil criar conteúdo relevante para sua persona. 

Entender o melhor horário para suas ações 

Saber o melhor dia da semana e horário que você tem mais pessoas engajadas, é uma ótima informação. Com estes dados em mãos, você sabe o momento correto de publicar suas postagens. 

Descobrir motivos para rejeição ao seu site

Seu site é para venda de produtos ou serviço, mas não está vendendo você sabe que tem um problema. Mas descobrir qual erro pode ser difícil.

Com o Google Analytics é possível você entender se a rejeição do seu público (saída da página sem interagir), se deu devido a problemas na página ou no produto em si.

Saber qual dispositivo seu público utiliza

Seus clientes acessam seu site através de desktop ou celular? Essa é mais uma informação que você terá através do G.A.

E com ela você saberá qual versão do seu site precisa de mais atenção: a visualização do site em dispositivos móveis ou em computador.

Saber seu desempenho do marketing

Ao submeter uma campanha ao Google Analytics você terá algumas respostas como, quantos leads foram gerados, contratos fechados, vendas realizadas, em quais locais teve menos ou mais atração.

Com esse Feedback, fica mais fácil o desenvolvimento para suas campanhas.  

Ok, estou convencido de que preciso instalar o Google analytics em meu site. Mas como fazer?

Como disse no início, hoje é regra instalar o Google Analytics em um site. Todos os sites criados pela BQHost, é integrado com esta ferramenta. Procure seu desenvolvedor e tire todas suas dúvidas em relação a este recurso com eles.

Caso seu site tenha sido desenvolvido pela BQHost. Entre em contato conosco, será um prazer lhe ajudar a usar o Google Analytics em seu site.  

É importante você saber que, esta ferramenta é muito completa e é oferecida pelo Google gratuitamente. 

E então, você acha que o Google Analytics pode ajudar sua empresa com qual métrica? Deixe seu comentário, vamos compartilhar nosso aprendizado.

Tenha um site profissional e conquiste mais clientes.
Solicite um orçamento agora!

Clique no botão abaixo e solicite um orçamento para criação do seu site. Somos uma empresa de desenvolvimento de sites com mais de 19 anos e já desenvolvemos mais de 1.200 sites desde 2004.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

A BQHost utiliza cookies para melhorar a sua experiência com nosso site, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.