Site Responsivo e Site Mobile: Entenda a Diferença

Em 2017 os dispositivos móveis superaram o computador na forma de se acessar a internet. Desde então, quem não quer ficar para trás, tem adaptado seu site…
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em 2017 os dispositivos móveis superaram o computador na forma de se acessar a internet. Desde então, quem não quer ficar para trás, tem adaptado seu site a essa nova realidade. Existem diversas maneiras de se fazer essa adaptação, no entanto, as mais utilizadas são o site responsivo e o site mobile.

Neste post, vamos falar sobre a diferença entre um e o outro. Antes de criar seu site ou pensar no plano de hospedagem que será utilizado, fique atendo nas dicas abaixo.

Qual a diferença entre site mobile e site responsivo?

Para você saber qual a diferença entre essas duas alternativas, basta você entender o que é cada uma delas.

O que é site responsivo

Um site responsivo é aquele modelo que se ajusta automaticamente para ser exibido em qualquer tamanho de tela, seja smartphone, tablet ou desktop.

O que é um site mobile?

O site mobile, é aquele feito exclusivamente para ser exibido em dispositivos moveis. Ele não é visualizado da maneira correta em desktop.

Então, de forma resumida, os sites responsivos e compatível com qualquer tamanho de tela, enquanto que o site mobile se ajusta somente para dispositivos móveis.

Qual é a melhor opção, site responsivo ou site mobile?

Escolher qual das alternativas é melhor, talvez seja uma dificuldade. O que ajudará você a decidir isso, será a situação atual do seu site.

Se você tem um site com grande estrutura, mas não é responsivo, o site mobile pode ser uma boa opção. Essa foi a opção de grandes portais, como Americanas, Submarino, Uol, dentre outros. A maior desvantagem é a administração, pois como já dissemos o site mobile não abre em desktop, então é necessário ter dois sites distintos, e alimentar esses dois sites de forma separada, pois terão administradores diferentes.

Mas se você não tem site nenhum, sem dúvidas, o site responsivo é a melhor opção. Além de ter custo reduzido, afinal, vai desenvolver apenas um modelo de site, a administração é feita de maneira mais simplificada. Você fará administração em apenas um site, que se ajustará tanto para desktop, quanto para dispositivos móveis.

Conseguiu entender a diferença entre site responsivo e versão mobile? Você já teve alguma experiência com site mobile ou site responsivo? Conte pra gente.

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;