Criação De Sites Profissionais: Como Contratar Esse Serviço?

Se você chegou até aqui, é por que já sabe a importância que a criação de sites profissionais tem para o desenvolvimento do seu negócio, certo?
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você chegou até aqui, é por que já sabe a importância que a criação de sites profissionais tem para o desenvolvimento do seu negócio, certo?

Mas, como exatamente escolher por esse serviço? Por ser tão fundamental, é importante pensar muito além do preço, é como diz aquele velho ditado “O barato que sai caro”.

É preciso ter em mente que investir muito pouco, pode representar uma baixa qualidade e desvantagens a longo prazo.

Levando muitas vezes, a necessidade de reinvestir futuramente para consertar aquilo que faltou. Ou até mesmo, recriar do zero de acordo com as necessidades, por completo.

Com isso, podemos perceber que não é apenas importante contratar tal serviço e sim, saber como escolher o melhor possível para seu negócio!

Foi pensando nesse assunto que resolvemos separar algumas dicas de como escolher o serviço de criação de sites profissionais ideal para sua empresa. Continue lendo e descubra agora mesmo.

Dicas Para Escolher O Serviço De Criação De Sites Profissionais?

Dicas Para Escolher O Serviço De Criação De Sites Profissionais

A criação de um serviço que se diferencia para cada agência de criação de site profissional, todas costumam trabalhar com os mesmos critérios de base.

No entanto, a qualidade e benefícios extras é que irão determinar seu diferencial. Somando esses dois fatores ainda ao custo-benefício oferecido pelos serviços.

Apostar que o serviço mais caro do mercado é o melhor é um erro tão grande quanto achar que vai economizar com o mais barato.

O melhor serviço, é aquele que pensa exatamente nas necessidades da sua plataforma. Por isso, abaixo você verá umas dicas de como identificá-los.

1. Empresas de criação de site profissional:

Para iniciar, o que você precisa é ter em mente que hoje existem diversas formas de contratar uma empresa para a criação de sites profissionais.

Antigamente era comum buscarmos por agências de marketing, que mesmo na internet, existiam presencialmente. Hoje, optar por uma totalmente virtual pode ser muito mais vantajoso.

Isso porque os custos desse tipo de negócio são reduzidos, pois, mesmo que eles tenham um escritório, esse não é formulado para atender o público.

Desse modo, seu serviço consegue ser mais acessível, tal como acontece com os bancos digitais. Entende a relação de custo-benefício?

Portanto, comece pesquisando as opções e considere ainda, que estar na internet significa que não haverá barreiras geográficas.

Ou seja, se você gostar do serviço de uma agência de um estado muito mais distante, isso não será problema!

  • Avaliações: depois de encontrar as opções, busque pelo feedback de outros clientes tanto dentro, quanto fora da plataforma. Veja ainda, se eles possuem cases de sucesso disponíveis para conhecer mais de seu trabalho.

2. Serviços da criação de sites profissionais:

Em segundo lugar, o que você precisa é verificar quais serão os benefícios e vantagens oferecidas durante a criação do seu site.

Boas agências de marketing costumam trabalhar de forma personalizada. Além disso, oferecem serviços/recursos como:

Sites responsivos: é um recurso de adaptação para o layout do seu site, o tornando adequado para qualquer tipo de tela. Tal como, aquelas de tablets e smartphones que caracterizam a navegação mobile – uma das que mais vem crescendo;

Otimização SEO: Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca, é uma estratégia que visa o melhor posicionamento em grandes buscadores. Ou seja, são recursos ideias para auxiliar no ranqueamento do seu site;

Certificado SSL: essa é uma configuração que demonstra e certifica a segurança da sua plataforma. Sendo identificada, assim, com o cadeado que aparece logo antes do HTTPS no navegador e que quando não o tem, é substituído por uma mensagem de “Não seguro”. Ter isso é importante para passar credibilidade e confiança ao público, principalmente, se seu negócio for um e-commerce;

Personalização: como dito antes, a criação de sites profissionais conta com atendimento individualizado. É aquele que pensa nas necessidades de cada cliente, para criar o layout mais adequado ao seu nicho. Bem como, para melhor escolher os plugins e diversos outros recursos que deverão ser integrados na plataforma;

E-mail marketing: além disso, é muito importante contratar serviços que façam ainda, a integração com esse recurso. Isso porque o e-mail marketing é um dos canais de comunicação mais importantes do marketing de atração, aumentando a conversão do seu negócio;

Blog: seja um site institucional ou loja virtual, para trabalhar as estratégias de marketing digital, ter um blog é importantíssimo. Através dele, você criará conteúdos para atrair tráfego orgânico e qualificado;

Outros benefícios: uma boa agência de criação de sites, faz ainda, a integração com o Google Analytics. Uma ferramenta que possibilita analisar métricas de desempenho para mensurar os resultados de suas estratégias. Além de oferecer ainda, gerenciador de banner, que também são importantes para analisar as métricas de suas campanhas.

Veja aqui quanto custa um site profissional com todas essas características.

Você também pode se interessar:
Criação De Sites Profissionais: Tudo Que Você Precisa Saber
Criação De Sites: O Serviço Certo Para Alavancar Suas Vendas!

3. Hospedagem de site barata, profissional e com teste:

Além da criação do site, você precisará hospedá-lo em algum servidor, não é mesmo?

De maneira geral, as agências cuidam disso juntamente a criação de sites profissionais. Mas, existem aquelas que oferecem opções hospedagem de site barata com possibilidade de teste.

Ou seja, durante um período de 30 dias gratuitos você pode, sem compromisso, verificar se gosta da qualidade dos serviços oferecidos pela mesma.

Poder experimentar de graça e na prática é muito bom, pois, você poderá verificar:

  • Suporte: além da criação, o suporte dado pelo serviço de hosting é bom e está disponível de maneira fácil em diferentes canais de comunicação? Quando você apresenta um problema, eles se prontificam o mais rápido possível para resolvê-lo? Se atentar a essas questões é importante, pois, tudo que acontece no seu site pode interferir em suas oportunidades de vendas;
  • Recursos: verificar se a empresa conta com servidores altamente capacitados, com espaço ilimitado e alta velocidade de carregamento devem ser ainda conferidos. Como dito antes, isso faz toda diferença para a criação e aproveitamento de oportunidades na plataforma. Além disso, tudo que é oferecido conta com um bom custo-benefício ou ele não é compatível com o que é fornecido?

4. Criação de site profissional preço:

Outra coisa muito importante antes de contratar um serviço, é pedir um orçamento detalhado sobre o valor a ser cobrado.

Afinal de contas, existem empresas que tentam empurrar diversos plugins, integrações e recursos que seu site nem precisa. Tudo isso, na intenção de encarecer o pacote.

Portanto, você deve não apenas fazer um orçamento final conferindo o valor fechado e sim, pedindo um detalhamento.

Quanto cada serviço custa e/ou porque ele está sendo considerado no pacote. A fim de entender então, se vale mesmo a pena.

Por isso, digo que acompanhar todo o processo de criação de sites profissionais é importante desde o início.

Frente a essa questão, desconfie de empresas que se negam a trabalhar de forma transparente. Lembre-se que você precisa ter todo o suporte necessário e de qualidade.

De nada adianta te oferecem diversos recursos se não explicando o valor (tanto de custo, quando de vantagem) destes dentro do site!

5. Revenda de hospedagem:

Outra dica importante é para quem busca a criação de sites profissionais de maneira ampla.

Existem empreendedores e até mesmo empresas que precisam trabalhar com mais de uma plataforma diferente. Para isso, você pode optar pela escolha de agências que ofereçam a revenda de hospedagem ilimitada.

Um serviço que permite a você ter quantos sites forem necessários sem pagar mais caro com planos individuais!

Digamos, por exemplo, que você seja um produtor ou afiliado digital. Para esse tipo de atuação é muito comum que, sejam criados sites com prazos de validade em alguns momentos.

Imagine ter que contratar todo um serviço nesses casos, o trabalho que daria e o custo elevado, certo?

Contudo, através de um plano de revenda de hospedagem você pode facilitar esse processo. Bem como, aumentar sua renda ao revender o espaço extra!

Diferentes Tipos De Criação De Sites Profissionais

Diferentes Tipos De Criação De Sites Profissionais

Por fim, quero abordar ainda a questão principal que você precisa ter em mente ao procurar a criação de sites profissionais.

É sempre importante conhecer melhor o seu tipo de plataforma. De modo então, a ter certeza que os recursos que estão sendo oferecidos são mesmo os mais ideais e necessários.

A seguir, irei falar um pouco mais sobre cada um desses tipos de sites e o que é preciso ser fornecido em cada um!

  • E-commerce: também chamadas de lojas virtuais, esse é um tipo de plataforma específica já que trabalha com vendas diretas e visualização de produtos. Por isso, a agência deve integrar recursos como carrinho virtual para finalização das compras, página de pagamentos com certificado SSL que mantém a segurança dos dados do consumidor. Além disso, o layout deve comportar inserção de produtos por catálogo, criando vitrines virtuais. Mas, é imprescindível ainda, o uso de ferramentas de análise e até mesmo gestão. Esses servem para identificar produtos mais vendidos, taxa de rejeição e desistência, padrões de consumo e até mesmo reações dos consumidores as ações e estratégias de marketing e vendas. Tal como, campanhas publicitárias, e-mail marketing e descontos;
  • Sites institucionais: são aqueles destinados a apresentação de uma marca ou empresa, funcionando assim, como uma espécie de cartão de visitas online. Aqui, a plataforma deve ser criada com páginas de contatos, “Sobre nós”, missão, valores e visão, entre outros. Outra coisa importante é recursos e integrações de suporte. Tal como chatbots ou chat online e direcionamento para atendimento por WhatsApp;
  • Blogs: por ser um site destinado a criação de conteúdos, o ideal é que seu site venha com o WordPress e plugin da Yoast SEO. Com isso, será muito mais fácil criar conteúdos dentro dos parâmetros de ranqueamento determinados pelo Google.

Portanto, ter em mente essas questões irão lhe preparar também, para escolher o melhor serviço de criação de sites!

Dúvidas? Toda a equipe BQHost está pronta para lhe ouvir. Deise seu comentário abaixo que responderemos em muito breve,

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Categoria

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localize no blog

Notícias e atualizações BQHost

Atualize seu site facilmente, mesmo sem ter conhecimento;